Export Home e IDF Spring abrem portas para mais uma edição na Exponor
Entre os dias 2 e 5 de Março, na Exponor. a Export Home, que celebra a sua 30ª, apresenta tecnologia e inovação em torno dos sectores do mobiliário e a IDF Spring apresenta as tendências que aliam a natureza à decoração
CONSTRUIR
Cascais recupera mosteiro e cria residência para estudantes
“C2Ø Construction to Zero” lança plano de acção para descarbonização do sector
Remodelação da iluminação pública da 2ª Circular em Lisboa
Presidente da OLI distinguido pela sua “carreira de empresário e gestor”
64% dos edifícios de escritórios da Grande Lisboa “em risco de se tornarem obsoletos em 2030”
Navicork da Corticeira Amorim com pegada de carbono negativa
Barbot marca presença na Concreta com novas ferramentas de IA
Grupo Vantagem alcança o “melhor mês de sempre” em Outubro
Trienal lança open call para Prémio Début
Fidelidade inicia em breve a comercialização do projecto ‘EntreCampos’
As feiras Export Home e IDF Spring regressam em dose dupla à Exponor, em Matosinhos, entre os dias 2 e 5 de Março. De um lado, a Export Home celebra a sua trigésima edição e apresenta tecnologia e inovação em torno dos sectores do mobiliário, do outro a IDF Spring chama a Primavera e apresenta as tendências que aliam a natureza à decoração.
Sob o tema “Designing Tomorrow”, a Export Home apresenta uma lista de mais de 70 expositores, colocando em destaque o sector de Mobiliário e Iluminação, apresentando “um reflexo de uma indústria com vasta experiência, aliada à tecnologia e reconhecida internacionalmente”. Além disso, a agenda será ainda composta por diversas dinâmicas, que visam a apresentação de visões criativas, o debate e a premiação.
“Hotel Concept” regressa também em 2023. Tendo como curador o designer de interiores e mobiliário Fabián Pellegrinet Conte, a iniciativa incide sobre “a criação de diferentes ambientes em contexto de unidade hoteleira”. Desde os quartos aos espaços lounge, apresentando todo um vasto leque de soluções em mobiliário, iluminação e têxteis, neste hotel conceptual não vão faltar ofertas inovadoras e criativas. As variadas propostas vão partir de soluções presentes na feira, de modo a conduzir o visitante a uma experiência ainda mais imersiva.
Lado a lado com a Universidade de Aveiro está, também, previsto, o concurso “Export Home Sustentabilidade e Inovação”. Esta é a terceira edição da iniciativa que pretende destacar o que de melhor se tem realizado no sector.
Já a IDF – Feira de Decoração e Design regressa com o mote “Blended with nature”, que procura colocar em destaque referências que incorporam a natureza em espaços de interiores. Em exposição, vão estar acessórios de lar, desde têxtil, cutelaria, loiça e cerâmica, tecidos e revestimentos de interior, natureza e flores, que englobam decoração, fragrância e ilustrações, bem como a vertente de papelaria.
Das dinâmicas apresentadas na feira destaca-se a “Makers Showcase”, que lança, à nova geração de marcas e designers, o desafio de apresentarem conceitos criativos e novas abordagens, mais contemporâneas e sustentáveis. A tendência da cerâmica ganha o destaque, pelas mãos das ceramistas e “makers” Joana Nogueira, Silvia Couto e Maria João Cravo, entre outros. Noutro espectro, a arquitecta e criadora de conteúdos Joana Luís vai protagonizar a dinâmica “Pure Edition”, numa apresentação de novas colecções de tecidos e revestimentos de decoração, segundo o conceito de “Plantscaping”.
Além da componente presencial, a Export Home e a IDF Spring apresentam as suas edições online, através das plataformas digitais – E+E IDF e E+E Export Home – desenvolvidas para cada uma das feiras, de modo a criar um ecossistema global dos sectores que exploram e estreitar as relações entre visitantes e expositores. Estas redes de networking permitem o agendamento de pedidos de reuniões, funcionam como um espaço de conferências e workshops online, entre outras mais-valias.