O retalho não está morto e recomenda-se
No balanço da actividade referente a 2022 a Sierra destaca a assinatura de 193 novos contratos com lojistas nos seus activos sob gestão em Portugal num total de 26 000m2 de ABL. O portefólio dos activos geridos pela Sierra registaram em 2022 uma Taxa de Ocupação Global superior a 98%
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(Alberto Bravo, director de Property Management da Sierra para Portugal e Espanha)
No que ao imobiliário diz respeito, o sector do retalho tem sido o segmento mais afectado pela conjuntura, primeiro pelos dois anos de pandemia agora pelo contexto de crise que traz com ele a perspectiva de redução do consumo. Contrariando as perspectivas mais pessimistas o portefólio dos activos geridos pela Sierra continuam a ser um grande atractivo na expansão de novas marcas e conceitos de retalho, registando uma Taxa de Ocupação Global superior a 98% em 2022. No balanço da actividade referente a 2022 a Sierra destaca a assinatura de 193 novos contratos com lojistas nos seus activos sob gestão em Portugal num total de 26 000m2 de ABL. “A melhoria e adaptação da oferta comercial ajustada às actuais necessidades dos consumidores, comprova uma resposta de sucesso da empresa às novas tendências, tanto em activos de uso misto e centros comerciais, como em mercados urbanos alimentares”, justifica a empresa.
Com este resultado, a empresa reforçou o seu posicionamento no segmento premium atraindo marcas como Adolfo Dominguez, Gant e Hugo Boss para o Centro Colombo, espaço comercial que contou ainda com a inauguração da primeira loja própria da Aristocrazy, a abertura da loja Lego, e para reforçar a conveniência um novo Continente Bom Dia na estação de metro. Destaque também para a chegada da Victoria’s Secret e Scalpers ao Norte Shopping e para a anunciada expansão das lojas da reconhecida empresa de cosmética Primor no Algarve Shopping e Nova Arcada. Com abertura prevista este ano, a Sierra comercializou o espaço do Pingo Doce no Campo Novo, e a chegada da Decathlon Connect ao complexo comercial situado em Tróia.
“Os resultados alcançados em 2022 são representativos da nossa contínua capacidade de inovação e criação de experiências diferenciadoras e multicanal nos ativos que gerimos. Com a integração de novas lojas e projectos, não só conseguimos aumentar o nosso portefólio como também torná-lo mais responsivo face à realidade das novas necessidades. Tudo isto só foi possível graças a uma equipa cada vez mais agilizada para fazer face aos diferentes contextos comerciais e tipos de retalho.”, sublinha Alberto Bravo, director de Property Management da Sierra para Portugal e Espanha.
Uma das apostas da Sierra em 2022 passou sobretudo pelo reforço da sua oferta nos activos sob gestão, e pela entrada de novos projectos de referência, especialmente na Área Metropolitana de Lisboa com destaque para o projecto urbanístico Prata Riverside e o centro de negócios World Trade Center e o emblemático edifício de uso misto, Atrium Saldanha.
Em relação às perspectivas para este ano, Alberto Bravo acrescenta: “A nossa ambição passa por continuar a desenvolver e melhorar os activos sob gestão para que estes possam dar uma resposta cada vez mais adequada às novas tendências de consumo e necessidades dos consumidores, ao mesmo tempo que criamos valor acrescentado para os nossos clientes.”