Imperial Brands estreia novo escritório em Carnaxide
A equipa da Savills Office Agency assessorou a Imperial Brands, empresa líder mundial do segmento de tabaco, na escolha de um novo espaço em Carnaxide. Para além desta operação de leasing, a equipa de arquitectura da Savills ficou ainda responsável pelo projecto chave na mão

CONSTRUIR
IP lança concurso de 150M€ para alargar ferrovia Contumil-Ermesinde
CCB quer alcançar a neutralidade de carbono até 2030
Trienal: ‘Conversas et Al’ junta fundador da Noarq e ilustrador Gémeo Luís
Edifício C do projecto em Lordelo do Ouro já está em construção
Edifício Boavista 2949 encontra-se em comercialização
Sandra Daza é a nova CEO do Grupo Gesvalt
“Mais Campera Outlet Shopping” quer modernizar o factory outlet
Preços das casas em Lisboa aumentaram 5,5% em 2024 e vendas cresceram 13,8%
BPI e CBRE em parceria para alavancar sustentabilidade no imobiliário comercial
PortalPRO e AvaiBook em parceria para oferecer serviços aos gestores de alojamentos turísticos
O novo escritório da Imperial Brands, com uma área de 580m2, encontra-se no segundo piso do Edifício Ramazzotti, que integra escritórios, retalho e armazéns e está localizado próximo do centro de Lisboa e dos principais acessos à cidade. O departamento de Escritórios da Savills Portugal assegurou a colocação da Imperial Brands num novo espaço à sua medida, contando com a colaboração da equipa de arquitectura que ficou responsável pelo projecto chave na mão.
A Imperial Brands, empresa multinacional britânica de tabaco cotada na bolsa de valores de Londres, é a quarta maior empresa internacional de cigarros no mundo, presente em 51 países do mundo.
Para Miguel Simões, Market Manager de Portugal & Andorra da Imperial Brands, “o novo espaço teria de traduzir, desde logo, um ambiente de crescimento pessoal e profissional das pessoas e teria de recriar ainda o espírito que guia a empresa. Assim, temas de consciência para a sustentabilidade, das relações humanas e do desenvolvimento quer pessoal, quer profissional nunca poderiam ter sido apagados da equação no momento de escolher o novo espaço. Era mesmo, condição sine qua non nos requisitos que o novo espaço personalizasse e promovesse por um lado a sensação de bem-estar, assim como funcionalmente permitisse um harmonioso trabalho em equipa. E isso foi conseguido”, concluiu.
“Foi desafiante para a Savills Portugal encontrar o espaço ideal para a Imperial Brands, que pretendia um espaço diferenciador e sustentável, em Portugal. Foi com imensa satisfação que apoiámos esta operação, fornecendo uma gama completa de serviços especializados e acompanhando o processo de procura de um espaço adequado. Neste momento, o departamento de Arquitectura da Savills Portugal também está envolvido no processo de colocação da marca neste novo espaço, sendo responsável pela conceção do novo escritório”, sublinha Frederico Leitão de Sousa, head of corporate solutions da Savills Portugal
“Para além do projecto de fit out, o departamento de arquitectura ficou responsável pela execução da obra. Apoiámos a entrada e a personalização do escritório para proporcionar a todos os seus colaboradores uma experiência única, com várias zonas de trabalho e lazer, promovendo o dinamismo do espaço e o bem-estar. Este projecto no Edifíco Ramazzotti em formato Design & Build, numa fração com cerca de 580 m2, deverá estar concluído no final do primeiro trimestre de 2023,” reforça João Cabrito, Associate Architect da Savills Portugal.