CONSTRUIR
Cascais recupera mosteiro e cria residência para estudantes
“C2Ø Construction to Zero” lança plano de acção para descarbonização do sector
Remodelação da iluminação pública da 2ª Circular em Lisboa
Presidente da OLI distinguido pela sua “carreira de empresário e gestor”
64% dos edifícios de escritórios da Grande Lisboa “em risco de se tornarem obsoletos em 2030”
Navicork da Corticeira Amorim com pegada de carbono negativa
Barbot marca presença na Concreta com novas ferramentas de IA
Grupo Vantagem alcança o “melhor mês de sempre” em Outubro
Trienal lança open call para Prémio Début
Fidelidade inicia em breve a comercialização do projecto ‘EntreCampos’
A intralogistica alemã Jungheinrich está em processo de aquisição do grupo Storage Solutions, um fornecedor de soluções de racking e automação de armazéns sedeado em Indiana, nos EUA.
A operação tem como intuito “reforçar o seu acesso ao atraente mercado de armazenamento e automação dos EUA”. Neste sentido, a Jungheinrich assinou um acordo de compra de acções com a Merit Capital Partners, a MFG Partners e a gestão da Storage Solutions para a aquisição de 100% do capital social da Storage Solutions.
A contrapartida total, acordada no âmbito do contrato de compra de acções, consiste num preço de compra de aproximadamente 375 milhões de dólares (que está sujeito a ajustes finais) e de uma componente flexível e baseada no desempenho na faixa percentual média a alta de um só dígito do preço de compra, que pode ser alcançado pela gestão da Storage Solutions durante três anos após a conclusão da transacção. A aquisição será financiada com os fundos disponíveis e débito com um impacto de alavancagem limitado.
Para a Jungheinrich, esta aquisição complementa a sua pegada global e reforçará ainda mais a posição de mercado da empresa. É uma oportunidade única para entrar num grande segmento de mercado de crescimento rápido, com uma posição estratégica nos EUA. A cobertura de mercado da Storage Solutions proporcionará à Jungheinrich o acesso aos principais centros logísticos nos EUA e a oportunidade de apoiar a actual base de clientes europeia neste mercado. A aquisição será complementar e não terá qualquer impacto na parceria existente da Jungheinrich com a Mitsubishi Logisnext Americas (MLA), que continuará a ser a única actividade da Jungheinrich no mercado norte-americano de empilhadores.