Casavo fecha o seu primeiro ano em Portugal com expansão para Oeiras e Cascais
A tecnológica europeia arranca agora 2023 com a entrada nos concelhos de Oeiras e Cascais e a ambição de quadruplicar o número de unidades adquiridas em Portugal. Só no primeiro ano, mais de 2.200 vendedores utilizaram esta solução para avaliar a sua casa.
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A plataforma digital Casavo entrou, há um ano, no mercado imobiliário português e, desde então, já realizou meia centena de transacções de compra e venda de imóveis, que representam cerca de 20 milhões de euros. A tecnológica europeia arranca agora 2023 com a entrada nos concelhos de Oeiras e Cascais e a ambição de quadruplicar o número de unidades adquiridas em Portugal.
A Casavo lançou-se em Lisboa, em Janeiro de 2022, com o objectivo de transformar a experiência de compra e venda de casas através da sua plataforma de avaliação instantânea de imóveis. Só no primeiro ano, mais de 2.200 vendedores utilizaram esta solução para avaliar a sua casa.
Adicionalmente, a proptech lançou também a plataforma Casavo for Agents, dedicada exclusivamente a profissionais do sector, e que é já utilizada por mais de 100 consultores imobiliários em Lisboa. Através desta solução, estes podem receber ofertas de compra da Casavo para os imóveis que estão a promover, vender casas detidas pela plataforma e ainda anunciar no website da Casavo, de forma gratuita e através de uma só interface digital, os imóveis do seu portefólio.
“Fazemos um balanço muito positivo do primeiro ano da Casavo em Portugal. Para além do volume de transacções e do número de utilizadores que conseguimos alcançar, temos sentido muita receptividade à nossa proposta de valor, tanto por parte dos compradores e vendedores como também por parte de outros agentes de mercado que procuram acompanhar as tendências de digitalização do sector. Todas as pessoas reconhecem que o sector imobiliário precisa de soluções inovadoras que tornem o processo de compra e venda de casa mais simples e cómodo e que aumentem a transparência do mercado.”, declara Duarte Ferreira dos Santos, city manager da Casavo em Portugal.
A previsão para 2023 é de crescimento, já que a Casavo ambiciona quadruplicar o número de aquisições face ao ano anterior. Além disso, prepara-se agora para expandir o seu serviço para os concelhos de Cascais e Oeiras. “Como resultado da pandemia e dos novos modelos híbridos de trabalho, a procura por casas de maior dimensão em zonas periféricas de Lisboa tem vindo a crescer e as zonas de Oeiras e Cascais são muito procuradas pela qualidade de vida que proporcionam. À semelhança de Lisboa, a grande maioria dos edifícios foi construída antes da década de 80, o que nos permite ter um impacto positivo na sua recuperação. Adicionalmente, estas regiões irão permitir-
nos abranger uma audiência mais diversificada e oferecer as nossas soluções a um número cada vez maior de clientes”.
Fundada, em 2017, em Itália, esta plataforma digital realiza avaliações de imóveis de forma instantânea e gratuita e apresenta ofertas em até 48 horas, comprando as casas directamente aos vendedores em apenas alguns dias. Depois de adquirir as casas, renova-as e encontra os seus compradores finais. A quem deseja comprar casa, a plataforma disponibiliza casas prontas a habitar, com elevada eficiência energética e um design moderno e atraente.