DCIM100MEDIADJI_0121.JPG
Cosentino integra, pela primeira vez, ranking da Carbon Disclosure Project
Tendo obtido a classificação “B”, o CDP destacou “a gestão da empresa das suas emissões de carbono, a integração da sustentabilidade na organização, bem como as medidas implementadas para mitigar os efeitos das alterações climáticas”

CONSTRUIR
Daikin lança nova gama de unidades ERA
CICCOPN recebe Acreditação Erasmus+
Radisson Hotel Group expande presença na Península Ibérica
Grupo Casais inaugura primeiro hotel híbrido em Espanha
IP lança concurso de 150M€ para alargar ferrovia Contumil-Ermesinde
CCB quer alcançar a neutralidade de carbono até 2030
Trienal: ‘Conversas et Al’ junta fundador da Noarq e ilustrador Gémeo Luís
Edifício C do projecto em Lordelo do Ouro já está em construção
Edifício Boavista 2949 encontra-se em comercialização
Sandra Daza é a nova CEO do Grupo Gesvalt
O Grupo Cosentino participou, pela primeira vez em 2022, no ranking do Carbon Disclosure Project (CDP), obtendo a classificação “B”. A obtenção desta classificação é uma “nova conquista” para o Grupo Cosentino, na medida em que esta se posiciona como “a única empresa do seu sector a obter este reconhecimento, demonstrando também o seu elevado compromisso com a sustentabilidade e a transparência ambiental”, refere a empresa.
Na sua avaliação, a entidade destacou “a gestão da empresa das suas emissões de carbono, a integração da sustentabilidade na organização, bem como as medidas implementadas para mitigar os efeitos das alterações climáticas” por parte da Cosentino.
O Carbon Disclosure Project (CDP) é uma organização global sem fins lucrativos que gere o sistema global de divulgação ambiental para empresas, cidades, estados e regiões. Quase 20 mil organizações em todo o mundo relataram dados por meio dessa plataforma em 2022, incluindo mais de 18.700 empresas que representam metade da capitalização do mercado global e mais de 1.100 cidades, estados e regiões.
Segundo Antonio Urdiales, director de Sustentabilidade Ambiental do Grupo Cosentino, “estamos muito orgulhosos de ter obtido o nível B na nossa primeira avaliação com o CDP. Esta conquista destaca a estratégia da Cosentino em termos de sustentabilidade e o compromisso com a descarbonização dos nossos processos. Também reforça o nosso compromisso com as mudanças ambientais, promovendo iniciativas, produtos e soluções com menor impacto para o meio ambiente. Nessa linha, continuaremos a trabalhar para melhorar as nossas práticas e alcançar uma classificação mais alta no futuro”.
A CPD utiliza uma metodologia detalhada e independente para avaliar as empresas, atribuindo uma pontuação de ‘A’ a ‘D’, com base na extensão da divulgação, conscientização e gestão de riscos ambientais e demonstração das melhores práticas associadas à liderança ambiental, como estabelecer metas de longo prazo ambiciosas e significativas.