Cosentino integra, pela primeira vez, ranking da Carbon Disclosure Project
Tendo obtido a classificação “B”, o CDP destacou “a gestão da empresa das suas emissões de carbono, a integração da sustentabilidade na organização, bem como as medidas implementadas para mitigar os efeitos das alterações climáticas”

CONSTRUIR
Grupo Norfin anuncia construção de hotel da marca JW Marriott
CBRE representa 42% das colocações de flex offices no mercado em 2024
Geberit lança placas de descarga ultrafinas
APAL lança “Parceiros”
Contratos de empreitada apresentam crescimento “expressivo” até Fevereiro
Transfor celebra 25 anos e reforça posição no sector
Cushman & Wakefield reforça equipa de Retalho
ADENE lança versão portuguesa do relatório ‘Financiamento de Energias Limpas em África”
Devo vender a casa sozinho ou recorrer a uma imobiliária? Prós e contras
MCA celebra contrato de 15M€ com linha de crédito britânica
O Grupo Cosentino participou, pela primeira vez em 2022, no ranking do Carbon Disclosure Project (CDP), obtendo a classificação “B”. A obtenção desta classificação é uma “nova conquista” para o Grupo Cosentino, na medida em que esta se posiciona como “a única empresa do seu sector a obter este reconhecimento, demonstrando também o seu elevado compromisso com a sustentabilidade e a transparência ambiental”, refere a empresa.
Na sua avaliação, a entidade destacou “a gestão da empresa das suas emissões de carbono, a integração da sustentabilidade na organização, bem como as medidas implementadas para mitigar os efeitos das alterações climáticas” por parte da Cosentino.
O Carbon Disclosure Project (CDP) é uma organização global sem fins lucrativos que gere o sistema global de divulgação ambiental para empresas, cidades, estados e regiões. Quase 20 mil organizações em todo o mundo relataram dados por meio dessa plataforma em 2022, incluindo mais de 18.700 empresas que representam metade da capitalização do mercado global e mais de 1.100 cidades, estados e regiões.
Segundo Antonio Urdiales, director de Sustentabilidade Ambiental do Grupo Cosentino, “estamos muito orgulhosos de ter obtido o nível B na nossa primeira avaliação com o CDP. Esta conquista destaca a estratégia da Cosentino em termos de sustentabilidade e o compromisso com a descarbonização dos nossos processos. Também reforça o nosso compromisso com as mudanças ambientais, promovendo iniciativas, produtos e soluções com menor impacto para o meio ambiente. Nessa linha, continuaremos a trabalhar para melhorar as nossas práticas e alcançar uma classificação mais alta no futuro”.
A CPD utiliza uma metodologia detalhada e independente para avaliar as empresas, atribuindo uma pontuação de ‘A’ a ‘D’, com base na extensão da divulgação, conscientização e gestão de riscos ambientais e demonstração das melhores práticas associadas à liderança ambiental, como estabelecer metas de longo prazo ambiciosas e significativas.