CORUM Eurion investe 10 M€ num edifício industrial em Benavente
O edifício, integrado no Parque Industrial de Vale Tripeiro, em Benavente, foi construído em 2004 e totalmente remodelado em 2022. Esta aquisição reforça o investimento da CORUM em Portugal e é a terceira propriedade adquirida por este fundo no País desde o final de 2021
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
O fundo CORUM Eurion, gerido pela empresa francesa CORUM Asset Management, adquiriu as instalações industriais em Benavente da Fusion Fuel, filial da Fuel Green PLC, por cerca de 10 milhões de euros, numa operação de sale and leaseback..
A empresa, cotada na Nasdaq, baseia a sua actividade na venda de tecnologia energética e na produção de hidrogénio verde.
“Acreditamos que este activo e este arrendatário encaixam perfeitamente na forma como gerimos as poupanças dos nossos clientes: orientados para o longo prazo e à procura de empresas financeiramente sólidas. Este investimento reúne a visão das nossas equipas na procura de oportunidades e a nossa vontade de investir na economia real, neste caso permitindo ainda mais o desenvolvimento de um negócio inovador de energia verde”, afirma José Gavino, director da CORUM Investments em Portugal.
O edifício, integrado no Parque Industrial de Vale Tripeiro, em Benavente, foi construído em 2004 e totalmente remodelado em 2022. As obras de remodelação realizadas entre 2021 e 2022 transformaram esta unidade industrial num edifício verde, com produção de energia renovável em regime de autoconsumo, bem como estações de carregamento de veículos eléctricos, entre outras características que contribuem para o cumprimento dos critérios da ESG e tornaram possível a sua integração no fundo CORUM Eurion, um fundo com certificação ESG.
Esta aquisição de cerca de 10 milhões de euros reforça o investimento da CORUM em Portugal e é a terceira propriedade adquirida por este fundo no País desde o final de 2021.
Lançado em 2020, o fundo CORUM Eurion, com certificação ESG, está presente em sete países da zona Euro. Em Portugal, o fundo está disponível apenas para clientes institucionais.
Com uma carteira de 14 edifícios em Portugal, a CORUM entrou no nosso país em 2014 e já investiu mais de 100 milhões de euros no país. Em 2019, abriu uma sucursal em Lisboa.
Além do CORUM Eurion, a CORUM Investments também vende os fundos CORUM Origin e CORUM XL em Portugal, que estão abertos a investidores privados que queiram rentabilizar as suas poupanças através do sector imobiliário.