Portugal com 85% do Alojamento Local reservado para dizer adeus a 2022
Segundo a GuestReady, só em Lisboa, a ocupação das unidades geridas pela empresa já ultrapassou os 90% e na Madeira alcançou os 95%. Outra das tendências é a opção por estadias mais longas com os hóspedes a escolher ficar entre 3-4 dias e gastando em média mais 20% do que em 2021

CONSTRUIR
Muitos chavões, poucas medidas. Programas eleitorais para todos os gostos
Quatro finalistas portugueses na 67ª edição dos Prémios FAD
Obras ferroviárias na Beira Alta concluídas até ao final de Junho
França financia reabilitação de infra-estruturas na Guiné-Bissau com 4M€
Efacec assina maior contrato da empresa em Portugal
“ZEB: Arquitectura para um Futuro com Balanço Energético Zero”
Ricardo Marques é o novo CEO-Adjunto da iad Portugal
Rain Bird Portugal realiza primeiro ‘Green Spec Forum’
Lagoas Park inaugura Praça Central e Galeria Comercial
APCMC aposta em projecto para impulsionar digitalização do negócios dos materiais de construção
A GuestReady está a registar uma taxa de ocupação superior a 85% em Portugal para o último fim-de-semana do ano. As mais de 1.100 unidades que a empresa gere a nível nacional, em Portugal Continental e na Madeira, estão perto de alcançar a ocupação total com os números ainda a crescer continuamente.
No caso concreto de Lisboa, no centro da cidade, a taxa de ocupação de AL já ultrapassa os 90%. A GuestReady aponta, ainda, outra tendência: as estadias estão mais longas com os hóspedes a escolher ficar entre 3-4 dias e gastando em média mais 20% do que em 2021.
“Mesmo perante os desafios económicos deste ano, as pessoas ainda procuram experiências e estadias de qualidade,” afirma Rui Silva, managing director da GuestReady em Portugal e em Espanha. “O pico de procura para a passagem de ano ocorre depois do Natal estamos mesmo agora a registar novas reservas diariamente por isso os resultados do próximo fim-de-semana serão muito positivos”, refere o responsável.
No Natal a empresa já tinha registado uma ocupação nacional de cerca de 70%, com a maioria de hóspedes portugueses a nível nacional e maior prevalência de estrangeiros na capital. Já para o fim-de-semana da última noite de 2022 o turismo de fora regressa em maior força.
Há uma presença equilibrada de portugueses, franceses, espanhóis, ingleses e norte-americanos no centro de Lisboa onde a ocupação já ultrapassou os 90%, e no Grande Porto a ocupação encontra-se praticamente no mesmo valor e metade dos hóspedes são portugueses, seguidos de espanhóis, italianos, franceses, ingleses e brasileiros. No arquipélago da Madeira, onde a GuestReady gere várias dezenas de propriedades desde Novembro, a ocupação é cerca de 95% com maioria de hóspedes portugueses e ingleses.
“Este ano a concorrência está mais forte dado que reabriram todos os hotéis, mas continuamos a receber milhares de hóspedes e estamos muito satisfeitos por termos a oportunidade de os brindar com uma experiência de excelência nesta ocasião festiva,” conclui Rui Silva.
A GuestReady opera em mais de 50 cidades por toda a Europa e, neste momento, gere mais de 1.100 propriedades em Portugal Continental e na Madeira.