Portugal com 85% do Alojamento Local reservado para dizer adeus a 2022
Segundo a GuestReady, só em Lisboa, a ocupação das unidades geridas pela empresa já ultrapassou os 90% e na Madeira alcançou os 95%. Outra das tendências é a opção por estadias mais longas com os hóspedes a escolher ficar entre 3-4 dias e gastando em média mais 20% do que em 2021
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A GuestReady está a registar uma taxa de ocupação superior a 85% em Portugal para o último fim-de-semana do ano. As mais de 1.100 unidades que a empresa gere a nível nacional, em Portugal Continental e na Madeira, estão perto de alcançar a ocupação total com os números ainda a crescer continuamente.
No caso concreto de Lisboa, no centro da cidade, a taxa de ocupação de AL já ultrapassa os 90%. A GuestReady aponta, ainda, outra tendência: as estadias estão mais longas com os hóspedes a escolher ficar entre 3-4 dias e gastando em média mais 20% do que em 2021.
“Mesmo perante os desafios económicos deste ano, as pessoas ainda procuram experiências e estadias de qualidade,” afirma Rui Silva, managing director da GuestReady em Portugal e em Espanha. “O pico de procura para a passagem de ano ocorre depois do Natal estamos mesmo agora a registar novas reservas diariamente por isso os resultados do próximo fim-de-semana serão muito positivos”, refere o responsável.
No Natal a empresa já tinha registado uma ocupação nacional de cerca de 70%, com a maioria de hóspedes portugueses a nível nacional e maior prevalência de estrangeiros na capital. Já para o fim-de-semana da última noite de 2022 o turismo de fora regressa em maior força.
Há uma presença equilibrada de portugueses, franceses, espanhóis, ingleses e norte-americanos no centro de Lisboa onde a ocupação já ultrapassou os 90%, e no Grande Porto a ocupação encontra-se praticamente no mesmo valor e metade dos hóspedes são portugueses, seguidos de espanhóis, italianos, franceses, ingleses e brasileiros. No arquipélago da Madeira, onde a GuestReady gere várias dezenas de propriedades desde Novembro, a ocupação é cerca de 95% com maioria de hóspedes portugueses e ingleses.
“Este ano a concorrência está mais forte dado que reabriram todos os hotéis, mas continuamos a receber milhares de hóspedes e estamos muito satisfeitos por termos a oportunidade de os brindar com uma experiência de excelência nesta ocasião festiva,” conclui Rui Silva.
A GuestReady opera em mais de 50 cidades por toda a Europa e, neste momento, gere mais de 1.100 propriedades em Portugal Continental e na Madeira.