A.B.B. ganha empreitada de 8,5M€
O Tribunal de Contas deu luz verde à empreitada de construção do Pavilhão Multiusos dos Arcos do Sardão, em Vila Nova de Gaia. A obra representa um investimento de 8,5 milhões de euros e será construída pela A.B.B.
CONSTRUIR
Espanhola ARC Homes tem plano de investimento de 180 M€
“Um futuro sustentável para a Construção” domina programação da 31ªConcreta
Casa cheia para a 31ª edição da Concreta
Signify ‘ilumina’ estádio do Sporting Clube de Portugal
Savills comercializa 2.685 hectares de floresta sustentável em Portugal e Espanha
Tecnológica Milestone com 36% de mulheres nas áreas STEM supera média nacional
Sede da Ascendi no Porto recebe certificação BREEAM
KW assinala primeira década em Portugal com videocast
LG lança em Portugal nova gama de encastre de cozinha
CONCRETA de portas abertas, entrevista a Reis Campos, passivhaus na edição 519 do CONSTRUIR
Orçada em 8,5 milhões de euros, a infraestrutura vai aliar a prática e a formação desportiva à realização de eventos, sendo uma oportunidade para centralizar alguns eventos da região, com retorno económico. Complementar ao futuro Centro de Congressos e à rede de equipamentos desportivos do concelho, é o único que se apresenta como multiusos.
Com assinatura da Mofase, Arquitectura e Engenharia, o pavilhão terá capacidade para acolher jogos de futebol de salão, andebol, basquetebol e voleibol. Terá uma área bruta de implantação superior a 3.500 metros quadrados, com uma lotação que deverá rondar as três mil pessoas, para espectáculos, e 930 espectadores (dez de mobilidade reduzida e/ou condicionada), como recinto desportivo, sendo que o palco será amovível.
“Esta não é uma obra qualquer. Acredito, aliás, que esta será uma das melhores obras do portefólio da ABB. Será um marco para Vila Nova de Gaia, projectando a cidade para o exterior e capacitando-a para acolher eventos de grande peso a nível regional e nacional”, sublinhou Eduardo Vítor Rodrigues, presidente da Câmara Municipal de Gaia durante a assinatura de auto de consignação da empreitada.
O Pavilhão Multiusos dos Arcos do Sardão será, assim, um novo polo para a realização de eventos em toda a região, potenciando a atractividade e a centralidade de Vila Nova de Gaia.