A.B.B. ganha empreitada de 8,5M€
O Tribunal de Contas deu luz verde à empreitada de construção do Pavilhão Multiusos dos Arcos do Sardão, em Vila Nova de Gaia. A obra representa um investimento de 8,5 milhões de euros e será construída pela A.B.B.
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
Orçada em 8,5 milhões de euros, a infraestrutura vai aliar a prática e a formação desportiva à realização de eventos, sendo uma oportunidade para centralizar alguns eventos da região, com retorno económico. Complementar ao futuro Centro de Congressos e à rede de equipamentos desportivos do concelho, é o único que se apresenta como multiusos.
Com assinatura da Mofase, Arquitectura e Engenharia, o pavilhão terá capacidade para acolher jogos de futebol de salão, andebol, basquetebol e voleibol. Terá uma área bruta de implantação superior a 3.500 metros quadrados, com uma lotação que deverá rondar as três mil pessoas, para espectáculos, e 930 espectadores (dez de mobilidade reduzida e/ou condicionada), como recinto desportivo, sendo que o palco será amovível.
“Esta não é uma obra qualquer. Acredito, aliás, que esta será uma das melhores obras do portefólio da ABB. Será um marco para Vila Nova de Gaia, projectando a cidade para o exterior e capacitando-a para acolher eventos de grande peso a nível regional e nacional”, sublinhou Eduardo Vítor Rodrigues, presidente da Câmara Municipal de Gaia durante a assinatura de auto de consignação da empreitada.
O Pavilhão Multiusos dos Arcos do Sardão será, assim, um novo polo para a realização de eventos em toda a região, potenciando a atractividade e a centralidade de Vila Nova de Gaia.