CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
Embora tanto a sustentabilidade como as características digitais de vanguarda tenham sido um padrão para soluções de mobilidade para edifícios médios e altos, o EOX representa uma mudança proporcionando estes benefícios directamente aos arquitectos, proprietários e passageiros de edifícios residenciais mais pequenos, que são essenciais para a paisagem urbana em contínua expansão.
Todos os componentes necessários para a expansão digital já estão incluídos desde o primeiro dia, minimizando as visitas ao local necessárias para futuros melhoramentos. Entretanto, à semelhança das bicicletas e trotinetes eléctricas partilhadas, os passageiros já se podem ligar ao EOX com o seu dispositivo móvel, desfrutar de conteúdo dinâmico num ecrã multimédia incorporado na cabine, e beneficiar de um tempo de funcionamento melhorado como resultado de características de manutenção inteligente.
“Para a TK Elevator, o EOX representa uma mudança no valor que trazemos aos nossos clientes”, diz Inge Delobelle, CEO da TK Elevator na Europa e África. “Dada a crescente necessidade de soluções sustentáveis em todas as áreas de urbanização, o EOX representa uma grande contribuição para os edifícios residenciais que constituem a grande maioria das estruturas urbanas”.
Sustentável
A sua tecnologia de tracção por correia de baixo consumo, características optimizadas de poupança de energia, tais como um modo ecológico que aprende e se ajusta aos padrões de tráfego, e uma tracção regenerativa que alimenta a energia de volta ao edifício, tornam-no num elevador mais ecológico e sustentável.
O seu peso mais leve contribui para uma menor pegada de carbono já que será necessário menos combustível para o transporte até aos locais do cliente, resultando numa redução superior a 10% nas emissões de CO2 em média. Além disso, exigirá até 28% menos energia para mover o elevador no poço.
Um painel de controlo no portal do cliente proporciona uma transparência completa sobre o consumo e poupança de energia do elevador numa base diária, mensal e anual.
Digital
Com o EOX, o digital não é um suplemento, é um padrão. Cada elevador vem com um conjunto abrangente de características digitais e acesso, com um clique, às opções avançadas através de um portal do cliente.
Para assegurar que o novo EOX estava dentro dos padrões mais elevados, a TK Elevator colaborou com a Microsoft e a NVIDIA para a infraestrutura da nuvem e o núcleo do processador, respectivamente.
“Construído em torno dos serviços de computação em nuvem Azure, o EOX ajuda os urbanistas, arquitectos e proprietários de edifícios a poupar energia, a impulsionar a eficiência e a melhorar a segurança dos passageiros”, afirmou Çağlayan Arkan, vice-presidente, Líder Global, Produção e Cadeia de Fornecimento, Microsoft.
“Estamos a trazer a nossa poderosa plataforma informática de ponta, a NVIDIA Jetson Nano, para a nova EOX da TK Elevator”, diz David Hogan, vice-presidente da EMEA Enterprise da NVIDIA. “Integrado no EOX, o Jetson Nano permite executar múltiplas redes neurais em paralelo, sendo que esta capacidade constitui a base de qualquer desenvolvimento futuro envolvendo Inteligência artificial avançada”.