Norfin inicia construção do Monview em Miraflores
O empreendimento representa um investimento de cerca de 80 M€, realizado pelo fundo da Arrow Global, em parceria com três investidores privados portugueses da NXT Evolution Asset Management. A conclusão da obra está prevista para o primeiro trimestre de 2025

CONSTRUIR
Muitos chavões, poucas medidas. Programas eleitorais para todos os gostos
Quatro finalistas portugueses na 67ª edição dos Prémios FAD
Obras ferroviárias na Beira Alta concluídas até ao final de Junho
França financia reabilitação de infra-estruturas na Guiné-Bissau com 4M€
Efacec assina maior contrato da empresa em Portugal
“ZEB: Arquitectura para um Futuro com Balanço Energético Zero”
Ricardo Marques é o novo CEO-Adjunto da iad Portugal
Rain Bird Portugal realiza primeiro ‘Green Spec Forum’
Lagoas Park inaugura Praça Central e Galeria Comercial
APCMC aposta em projecto para impulsionar digitalização do negócios dos materiais de
Em pleno centro de Miraflores, junto ao Parque Urbano e com vista privilegiada sobre o Parque Natural de Monsanto, vai começar a nascer o Monview, o primeiro condomínio fechado na zona, que pretende “aliar o conceito de contemporaneidade ao verde e às texturas naturais”.
O Monview (“Mon” – minha; “View” – vista), representa um investimento de cerca de 80 milhões de euros, realizado pelo fundo da Arrow Global, em parceria com três investidores privados portugueses da NXT Evolution Asset Management. A conclusão da obra está prevista para o primeiro trimestre de 2025.
“O statement escolhido para este projecto nasce do enquadramento único que Monsanto proporciona aos futuros compradores. Quem procura uma casa quer, cada vez mais, beneficiar não só de uma boa localização e respetivas acessibilidades, como de áreas generosas e a ligação à natureza, que em qualquer cenário constitui uma mais-valia. No caso do Monview beneficiamos da ligação ao parque urbano de Miraflores e a Monsanto que é, como sabemos, o pulmão de Lisboa”, explica Henrique Rodrigues da Silva, coo da Norfin.
O condomínio fechado terá uma área bruta de construção de 24.325 m2 e estará dividido em duas torres, com 14 pisos cada, e uma área comum com mais de 2.300 m2 de jardins privativos e amenities. A isto junta-se um conjunto de amenities, como piscina exterior, lavandaria self-service, ginásio, spa, parque infantil, cozinha exterior para grupos, pet care station e zona de cacifos para encomendas 24h/dia. De um total de 168 apartamentos, 80% já se encontram reservados.
O projecto de arquitectura do Monview é do arquiteto Sidney Quintela, sendo a obra da responsabilidade da Alves Ribeiro. A fiscalização está a cargo da Critical Path Managers e a comercialização da Quintela & Penalva e Castelhana.