Acciona inaugura o edifício Priority 1907
Com promoção da Acciona e da CleverRed e empreitada da Baltor, o antigo edifício do século XX dá lugar a com 18 novos apartamentos

CONSTRUIR
Krest investe 120 M€ no novo empreendimento Arcoverde
Consórcio do TGV equaciona construção de duas novas pontes sobre o Douro
Sindicatos do sector apresentam revisão do CCT
Governo aprova resposta às tarifas com pacote de medidas de volume “superior a 10MM€”
Savills coloca multinacional chinesa Aosheng no Panattoni Park em Valongo
Tektónica’25 com preocupação em acompanhar a evolução do sector
Artebel e Topeca criam argamassa de assentamento térmica do mercado
VELUX com nova vice-presidente executiva para a região de Portugal e Espanha
Tektónica e SIL em destaque na edição 528 do CONSTRUIR
Keller Williams Portugal anuncia expansão para os Açores
Perto da estação ferroviária de Alcântara Terra, no início da Rua Prior do Crato, encontra-se o recém-inaugurado Priority 1907. O projecto renovou o edifício mais emblemático da Rua Prior do Crato, que pertenceu à escola de artes da Fundação Ricardo Espírito Santo, preservando a autenticidade histórico-arquitectónica do imóvel, cuja construção original data de 1907. O edifício manteve a sua fachada intacta mas embelezada, as suas colunas de ferro fundido e grandes janelas ganharam vida e a estrutura interior foi respeitada e melhorada com a criação de 14 lofts e 4 apartamentos. Com promoção da Acciona e da CleverRed, a empreitada esteve a cargo da Baltor.
Segundo Andrés Pan de Soraluce, CEO da divisão imobiliária da Acciona, “Lisboa é um mercado estratégico para a Acciona, onde temos uma carteira de quase 600 casas para continuar a desenvolver o nosso compromisso com a sustentabilidade em Portugal, através de projectos que cuidam do meio ambiente e melhoram a vida das pessoas”.
Também Carlos Cercadillo, ceo da CleverRed, confirmou a intenção de “continuar a apostar na cidade de Lisboa e de desenvolver, conjuntamente com Acciona, uma empresa de nível mundial, muitos mais projectos em Lisboa”.
Também em Alcântara, os dois parceiros têm outro projecto residencial de 74 apartamentos de nova construção – o Alcântara Rio 2 – que irá dar continuidade ao projecto inicialmente apresentado pela extinta Obriverca e que há muito espera para sair do papel.
Além destes dois empreendimentos, a empresa formada pela Acciona e a CleverRed tem um grande projecto de uso misto na Avenida Alfredo Bensaúde, nos Olivais. Com aproximadamente 70 mil m2 de área construída, o projecto combinará vários usos, tais como escritórios, comércio a retalho, habitação para arrendamento, habitação para venda e uma grande área verde.