CONSTRUIR
APJAR atribuí prémio ex-aequo a duas obras
Sierra e BTG Pactual lançam joint venture de crédito imobiliário
ALP: Maioria dos inquiridos não pediu compensação prevista na Lei
Efacec assina contrato com 3ª maior empresa de energia alemã
Produção do sector da Construção deverá acelerar em 2025
Madalena Pereira é a nova head of marketing da JLL
TTR Data: Fusões e Aquisições movimentam 12,6 MM€ em 2024
Garcia Garcia aumenta salário mínimo para 925 euros
Carmo Wood escolhida para a reconstrução dos Passadiços do Paiva após incêndios
Engenheiros: Fernando de Almeida Santos recandidato a bastonário em lista única
O grupo espanhol Sorigué acaba de entrar no capital da SunEnergy, passando a deter 70% da empresa portuguesa. A SunEnergy, deverá terminar 2022 com mais de 20 delegações em todo o país. Os dados do primeiro semestre do ano apontam para um crescimento de 50% do volume de negócios face ao mesmo período de 2021, ano que já tinha sido o seu melhor ano de sempre.
Fundado em 1954 e actualmente liderado por Ana Valles, o grupo Sorigué tem actividade em áreas como construção, engenharia ou tecnologia, tendo entrado em 2021 no sector das energias renováveis, com a aquisição da empresa espanhola Ecotelia. Esta entrada no capital da empresa portuguesa pressupõe, além da aposta na energia solar, a entrada do grupo na área da mobilidade sustentável, através da instalação e operação de postos de carregamento de carros eléctricos.
“Mesmo com o crescimento que a SunEnergy tem tido em Portugal, após meses de conversas, chegámos à conclusão de que esta operação era benéfica para nós, na medida em que passamos a integrar um grupo com quase 70 anos de actividade e uma vontade constante de evoluir”, afirma Raul Santos, que continua como director geral da SunEnergy em Portugal. “Este negócio traz-nos ainda maior estabilidade e abre-nos as portas do mercado espanhol, gerando mais oportunidades e possibilitando sinergias que seguramente irão aumentar a nossa competitividade”.
Esta operação marca a primeira aposta do grupo Sorigué no mercado português.