Dte inicia componente técnica do ICON Aparts no Porto
A empreitada, no montante de 900 mil euros, corresponde à segunda e terceira fases do projecto técnico do edifício ICON Aparts, promovido pela CivilRia
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A dte, empresa do grupo dst, integra a empreitada do edifício ICON Aparts, no Porto, correspondente à segunda e terceira fases do projecto técnico.
No montante de cerca de 900 mil euros, o projecto assenta, essencialmente, em instalações eléctricas e infraestruturas de telecomunicações.
O edifício, com 11.645 m2 e 168 habitações, para ‘apartment service’, e que se insere no projecto ICON, prevê revitalizar a zona empresarial do Porto, num investimento global que ascende a 60 milhões de euros.
Promovido pela CivilRia, o ICON Aparts faz parte de um conjunto de três edifícios – dois com escritórios e um com apartamentos turísticos para arrendar-, com uma área total de 24 mil m2, rodeado por uma área de jardim e um lago com cerca de 8.000 m2.
Neste empreendimento, a dte garantiu, mais uma vez, a alta capacidade de reengenharia e de mobilização de trabalhadores em tempo útil.
Recorde-se que a dte já havia concluído a primeira fase do projecto técnico – o ICON Office I, a nova sede no Porto da AGEAS – numa obra que ascendeu a 550 mil euros, estando agora prevista a terceira e última fase do projecto – o ICON Offices II, que tem arranque previsto para 2023 e cujo valor de obra ascende a 880 mil euros.