CONSTRUIR
Jamor: Aires Mateus assina projecto de renovação do Estádio Nacional
Engenheiros: Fernando de Almeida Santos recandidato a bastonário em lista única
As implicações da nova directiva EPBD em debate no Tagus Park
AEP: BOW arranca 2025 com presença na Alemanha
Portugal no centro do design global na Maison&Objet 2025
Dstgroup lança LYRICAL Design Windows
Stoneshield Investments reforça em Lisboa
Portal Poupa Energia com mais de 1,6M de visitas
Aquisição da Hempel Industrial reforça presença europeia da CIN
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
A NTT Data Portugal, consultora global de negócios e tecnologia, criou em Óbidos mais um Hub de conhecimento específico, desta vez, focado em Experience Design. Esta unidade está integrada nos serviços de criatividade e comunicação da empresa, que reúne dezenas de criativos e pretende tirar partido da ligação à Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha, integrada no Instituto Politécnico de Leiria, para atrair e captar talento, aumentando dessa forma a capacidade para desenvolver projectos nacionais e internacionais orientados à melhoria da experiência dos utilizadores no uso de soluções de base tecnológica e no desenvolvimento de estratégias de comunicação 360º e de marketing digital.
O novo Hub está instalado nos edifícios centrais do Parque Tecnológico de Óbidos, distinguidos com inúmeros prémios de arquitectura e design, o que representa uma fonte de inspiração para o trabalho criativo que se desenvolverá neste novo Hub. É, igualmente, um símbolo da estratégia de alargamento territorial da NTT Data em Portugal, na medida em que está instalado num centro de media / baixa densidade populacional, com ligação à academia e uma envolvente que privilegia a qualidade de vida.
À semelhança de toda a companhia, o Hub de Óbidos segue um modelo de trabalho flexível, híbrido e dinâmico, que assenta na confiança e no compromisso de cada colaborador. Reflecte-se num registo de trabalho tendencialmente remoto, pontuado por momentos de colaboração presencial, que são muito importantes para promover o espírito de equipa e para revitalizar energias.
‘Na NTT Data colocamos as pessoas no centro da nossa actuação. Apostamos na contratação do melhor talento e no seu desenvolvimento, valorizando a generosidade, a liberdade responsável a energia criativa para construir uma proposta de valor focada na concepção, implementação e operacionalização de soluções de base tecnológica. Para isso, conjugamos o domínio de tecnologias de vanguarda, com o conhecimento de negócio, em diferentes sectores de atividade, para dar a vida a soluções criativas, de base digital e focadas na melhor experiência do utilizador. Por tudo isto, a área de experience design, à qual o novo Hub de Óbidos se vai dedicar, é central para a evolução da nossa actividade. Especialmente, porque a natureza deste tipo de trabalho nos permite acrescentar à organização, já de si diversa e multicultural, talento com diferentes backgrounds e bases de conhecimento, que enriquecem a nossa proposta de valor”, afirma Paulo Silva, partner & head of Emerging Business Areas and Delivery Models da NTT Data Portugal.
A par do novo Hub de Óbidos, a NTT Data tem já outros sete em funcionamento em quatro localidades: Braga, Castelo Branco, Coimbra, Porto e Évora.