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    Broadway Malyan reforça actividade de Escritórios no Reino Unido

    A Broadway Malyan fortaleceu o seu negócio no segmento de escritórios com a aquisição da WILL+ Partners e da afiliada de arquitectura DC3. A fusão terá impacto, numa primeira análise, na actividade desenvolvida no Reino Unido mas o objectivo é reforçar o trabalho global do grupo

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    A Broadway Malyan fortaleceu o seu negócio no segmento de escritórios com a aquisição da WILL+ Partners e da afiliada de arquitectura DC3. A fusão terá impacto, numa primeira análise, na actividade desenvolvida no Reino Unido mas o objectivo é reforçar o trabalho global do grupo

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    (Ian Apsley, group managing director da Broadway Malyan)

    A multinacional de arquitectura, urbanismo e design Broadway Malyan fortaleceu o seu negócio no segmento de escritórios com a aquisição da WILL+ Partners e da afiliada de arquitectura DC3, empresa britânica especializada em design de escritórios e espaços de trabalho, para expandir a sua actividade nesta área de negócio.

    A fusão, por integração, vai ter impacto, sobretudo, no mercado do Reino Unido, mas constitui uma oportunidade de criar sinergias com outros estúdios da multinacional de arquitectura, como o português, onde esta área de negócio tem vindo a crescer de forma assinalável.

    Assinalando 25 anos de actividade no mercado nacional, a Broadway Malyan desenvolveu um percurso sólido na área de escritórios, abrangendo quer projectos de arquitectura quer de design de interiores. O portefólio em Portugal inclui, entre muitos outros projetos, dois dos edifícios a nascer no inovador campus de escritórios EXEO, no Parque das Nações, e o multipremiado Porto Office Park, na Porto. Na área de interiores e fit out, a Broadway Malyan concluiu recentemente as novas sedes do grupo AGEAS em Lisboa e Porto, cujo design reflete as últimas tendências a nível dos novos modelos de trabalho, inovação e sustentabilidade.

    “O principal objectivo desta fusão com a WILL+Partners é a expandir a oferta de serviços da Broadway Malyan na área de escritórios. Estamos a trabalhar em vários projectos de interiores corporativos de alto padrão em toda a Europa, Índia e Sudeste Asiático, e a oferta combinada das nossas empresas vai ajudar a consolidar a oferta da Broadway Malyan no Reino Unido”, justifica Ian Apsley, group managing director da Broadway Malyan. “A experiência, o conhecimento e o talento que a equipa traz é um motivo de grande satisfação para nós. Estamos desejosos de trabalhar quer com os nossos clientes existentes quer com novos clientes em projetos de todas as áreas de imobiliário corporativo e científico”, reforça.

    “Temos relações muito sólidas e fortes com várias empresas de renome em todo o mundo com as quais trabalhamos no reposicionamento dos seus escritórios e design de interiores. Nos últimos anos, temos trabalhado mais esta área nos mercados fora do Reino Unido. Juntar a WILL+Partners à nossa equipa vai ajudar-nos a alterar esta situação. Esta é uma ocasião excelente para fortalecermos a nossa capacidade nesta área, pois, globalmente, as empresas estão a rever os seus requisitos para os espaços de trabalho, devido aos novos padrões de trabalho que a pandemia veio consolidar”, adianta Stuart Rough, chairman da Broadway Malyan e o qual está sedeado em Lisboa

    No âmbito desta fusão, as duas empresas adquiridas vão juntar-se à equipa da Broadway Malyan sedeada em Waterloo, Londres. A equipa de 12 pessoas da WILL+Partners vai liderar a divisão de design de escritórios da Broadway Malyan no Reino Unido. Os diretores da DC3, John Drew e Therese Bak, vão juntar-se à Broadway Malyan. Enquanto William Poole-Wilson, fundador e director geral da WILL+Partners, vai integrar o conselho de administração da Broadway Malyan.

    Com esta operação, a Broadway Malyan irá alargar e diversificar os sectores e os clientes que serve a partir do estúdio de Londres.

    “Esta operação leva a WILL+Partners dez anos para o futuro. Além disso, será muito divertido. Sempre admirei o trabalho da Broadway Malyan e agora esta fusão vai permitir-nos ter um papel-chave nesse trabalho, e crescer no Reino Unido, Irlanda e, posteriormente, no resto da Europa. Há claras sinergias em termos dos clientes empresariais que podem ser capitalizadas, especialmente nesta área de serviços profissionais”, sustenta Poole-Wilson-

    A WILL+Partners, especializada no design de escritórios inovadores, abrangendo sectores como a banca, seguros, corporativo e terceiro sector, vai continuar a operar sob a sua marca.

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    Alphalink conclui fitout de novo coworking Vertical no Porto

    Responsável pela gestão integrada de todas as fases do projecto, a Alphalink conseguiu, em apenas três meses de obra, transformar quatro pisos, com um total de 1.600 m2, em espaços de trabalho “modernos e funcionais”

    A Alphalink, que actua na coordenação e execução de projectos, foi responsável pelo projecto de fitout de um novo espaço de escritórios e coworking no Porto. Inaugurado esta semana, o terceiro espaço Vertical Coworking, da Feel Group, ocupa o “icónico” edifício Dom Henrique.

    O Vertical D. Henrique dispõe de postos de trabalho modernos, internet de alta velocidade, salas de reuniões, áreas de estar e acesso 24 horas por dia, 7 dias por semana.

    Responsável pela gestão integrada de todas as fases do projecto, desde a folha em branco até ao novo espaço em uso, a Alphalink conseguiu, em apenas três meses de obra, transformar quatro pisos, com um total de 1.600 metros quadrados (m2), em espaços de trabalho “modernos e funcionais”, que espelham uma “nova abordagem” ao conceito de escritórios flexíveis para profissionais. A construção esteve a cargo da  Sutega, uma empresa espanhola especializada em escritórios empresariais, que marca com este projecto a sua estreia no mercado português.

    “Pensámos sobre qual seria a melhor forma de responder a este desafio, contratar o empreiteiro com um projecto em desenvolvimento, com um budget estabelecido e executar a empreitada num prazo muito ambicioso. A resposta a estes desafios foi a de criar uma boa estratégia de forte compromisso de todos com o projecto e seus objectivos com alguma criatividade, criar um espírito forte de equipa com todos os intervenientes no processo e por fim coordenar isto tudo. Julgo que cumprimos bem com o objetivo”, afirmou Filipe Paulino, responsável pela operação da Alphalink no Porto.

    O conceito Vertical, escritórios privados e apartamentos para estadias prolongadas, é hoje uma solução integrada e funcional para acolher profissionais de todos os cantos do mundo. Esta inauguração marca um passo importante na revitalização de edifícios históricos do Porto, promovendo uma sinergia entre património e modernidade.

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    Control Space anuncia compra de novo espaço em Sintra

    Com esta aquisição, a empresa chega aos 30 mil m2 de área total e aos 30 M€ de investimento, reflectindo a estratégia de crescimento definida pela joint venture entre a Incus Capital e a Colares Capital

    A empresa de soluções de self-storage, Control Space, anunciou a aquisição de um novo espaço com cerca de cinco mil metros quadrados (m2) na região de Sintra-Cascais. Localizado junto ao IC19, em frente ao Alegro Sintra, este novo activo visa responder às necessidades crescentes de armazenamento nestas áreas metropolitanas, consolidando o portfólio da empresa, que agora chega aos 30 mil m2 de área total, reflectindo a estratégia de crescimento definida pela joint venture entre a Incus Capital e a Colares Capital.

    Com isto, a Control Space ultrapassa o marco dos 30 milhões de euros investidos nos seus espaços, reforçando o compromisso com a inovação, acessibilidade e sustentabilidade.

    “Esta nova localização reflecte a nossa estratégia de expansão nas principais áreas urbanas do país, onde a procura por soluções de armazenamento é mais significativa. O espaço em Sintra-Cascais permitirá que famílias e empresas desta região tenham acesso a serviços seguros, flexíveis e tecnologicamente avançados, ajustados às suas necessidades.”, afirma Albano Costa Lobo, cofundador da Control Space.

    Assim como nas outras localizações da Control Space, o novo espaço oferecerá unidades de self-storage 100% automatizadas, acessíveis através de uma aplicação móvel, garantindo total flexibilidade e conveniência aos clientes. O foco na sustentabilidade continua a ser uma prioridade, com a implementação de iluminação LED com sensores de movimento, painéis solares para eficiência energética e pontos de carregamento para veículos eléctricos.

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    “AQUI a tua remodelação” abre primeira flagship store em Lisboa

    O AQUI Group acaba de inaugurar a sua primeira concept store em Portugal, onde opera com a marca AQUI A Tua Remodelação. Até ao final de 2025 a empresa espanhola tem como meta chegar às 15 concept stores e a mais 100 franquias nos próximos cinco anos

    “AQUI A Tua Remodelação” é a nova loja localizada no Centro Colombo, que tem um modelo de renovação de imóveis que pretende dar resposta à questão da qualidade de gestão e execução de obras. A concept store destina-se a todos os que pretendem fazer remodelações nas suas casas ou espaços comerciais. Com um design inovador, a flagship store fica localizada no piso 0 do Centro Colombo e integra todos os serviços necessários para a execução de uma remodelação num único local, onde a tecnologia.

    Em Agosto de 2024 a empresa que nasceu em Espanha, em 2019, com o nome AQUI Tu Reforma e hoje presente em oito países do mundo, com mais de 350 franquias, anunciou a sua chegada a Portugal, pela mão dos master franchises Breno Arruda e Paulo Neto Leite, ambos com ampla experiência na gestão de empresas e de franchisings multinacionais, com um foco na excelência do serviço ao cliente.

    Com o foco no serviço, esta concept store pretende oferecer toda a comodidade e conforto na escolha das soluções, projectos rápidos e bem orçamentados, executados por profissionais experientes, garantias de execução, entrega, e a garantia de 2 anos pós-entrega. Além disso, os clientes irão dispor de soluções de financiamento que melhor se adequam à sua necessidade, seja através de créditos pessoais ou de soluções de melhoria do seu crédito imobiliário.

    “Em Portugal, 60% das habitações são anteriores aos anos 80, e o aumento do parque habitacional não tem acompanhado a evolução da procura. Estes dois factores conjugados representam uma oportunidade para o sector das remodelações, uma vez que estas propriedades podem ser recuperadas. Se olharmos para a grande Lisboa, 98,11% das habitações são anteriores a 2010 e no Grande Porto esse valor é de 97,32%. Num parque habitacional tão envelhecido, a remodelação é uma das únicas formas de endereçar o tema da habitação em Portugal”, refere Paulo Neto Leite.

    A estratégia inicial da marca passa, para já, por escolher os primeiros empresários e investidores para formar a rede de franchisados. O objectivo é construir nos próximos anos, em Portugal, uma rede de franquias, com o foco no modelo de concept store. Além da flagship store agora inaugurada no Centro Colombo, até ao final de 2025, a empresa pretende chegar às 15 concept stores e a mais 100 franquias nos próximos cinco anos. Ainda durante o primeiro trimestre de 2025, será inaugurada uma nova loja em Coimbra em regime de franchising e a empresa continuará a procurar expandir a sua rede própria.

     

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    Simon Patterson, director geral da Multi-Source Power Ltd

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    Constructel Visabeira faz aquisição no Reino Unido

    M J Quinn Integrated Services, subsidiária da Constructel Visabeira, adquiriu a MSP Technologies para impulsionar o crescimento da infraestrutura energética e a descarbonização no Reino Unido e na Europa

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    A  M J Quinn Integrated Services (MJQ), subsidiária da Constructel Visabeira, especializada em infraestruturas críticas, engenharia de telecomunicações e soluções energética, anuncia a aquisição da MSP Technologies Ltd, que incorpora a Multi Source Power (MSP), empresa especialista em sistemas integrados de armazenamento de energia com recurso a baterias, infraestruturas energéticas independentes, energias renováveis e sistemas integrados de gestão de energia. Esta aquisição estratégica reforça o compromisso da M J Quinn em promover soluções energéticas sustentáveis e inovadoras no Reino Unido e na Europa.

    “Esta compra reúne duas empresas alinhadas em termos de visão e experiência, expandindo a oferta de serviços da MJQ e posicionando o grupo na vanguarda da transição energética. Com a profunda experiência da MSP na concepção, implementação e gestão de sistemas de armazenamento de energia com baterias e infraestruturas energéticas sustentáveis, a MJQ está preparada para aumentar a sua capacidade de fornecer soluções abrangentes que satisfaçam a procura crescente de infraestruturas energéticas fiáveis, sustentáveis e inovadoras”, refere comunicado do Grupo.

    Esta aquisição reforça o compromisso contínuo da MJQ em fornecer soluções inovadoras para a descarbonização, infraestruturas de carregamento de veículos eléctricos e armazenamento de energia, estabelecendo um padrão de excelência na energia sustentável.

    Citado em comunicado Mike Quinn, CEO da M J Quinn Integrated Services para o Reino Unido e Irlanda, afirmou “Estamos muito satisfeitos por acolher Simon Patterson e a equipa da MSP na M J Quinn e na família Constructel Visabeira. Esta aquisição representa um marco emocionante na nossa jornada de crescimento, à medida que expandimos as nossas capacidades e reforçamos a nossa posição no sector das infraestruturas críticas de energia eléctrica. Com o nosso compromisso com a excelência e os nossos objectivos estratégicos, ambicionamos responder à necessidade urgente de descarbonização e de soluções energéticas sustentáveis no Reino Unido e na Europa”. O mesmo responsável sublinhou que “a visão do nosso grupo é liderar a transição energética, fornecendo soluções inovadoras que ajudem as indústrias a alcançar a neutralidade carbónica, enquanto impulsionam o crescimento económico. A experiência da MSP em BESS (Battery Energy Storage Systems / Sistema de Armazenamento de Energia com Baterias) e soluções de infraestruturas energéticas alinhadas com tecnologias renováveis permitir-nos-á fornecer soluções integradas que satisfaçam as necessidades em crescente dos nossos clientes e promover as necessidades actuais e futuras do sector de energia.”

    Por sua vez Simon Patterson, director geral da Multi-Source Power  afirmou que “esta parceria permite-nos escalar a produção das nossas soluções inovadoras de energia e elevar a nossa oferta tecnológica e de penetração, expandindo a nossa capacidade de fornecimento, serviço e suporte aos nossos clientes no Reino Unido, e agora na Europa e para além. Juntarmo-nos à MJ Quinn e à ampla família Constructel Visabeira aprimora consideravelmente o que podemos oferecer aos nossos clientes com uma solução integrada de BESS, desde o planeamento, engenharia e construção, fabrico e comissionamento, até à monitorização operacional e distribuição subsequente. Impulsionando as nossas forças combinadas, seremos fundamentais na transformação do panorama energético, promovendo a adopção de sistemas energéticos sustentáveis e eficientes em diversos mercados.”

    A M J Quinn Integrated Services foi assessorada na transação pela DWF (escritório de Manchester, Reino Unido) nos Assuntos Jurídicos, pela Deloitte (escritório de Portugal) nos Assuntos Financeiros e pela BDO (escritório de Liverpool, Reino Unido) nos Assuntos Fiscais.

    A MSP Technologies e os seus accionistas foram aconselhados em termos de negócio por James Lumb e Oliver Aspey da Interpath Advisory. Os pormenores financeiros da venda não foram divulgados.

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    Linha de crédito e reforço do capital humano em destaque na cimeira Portugal/Cabo Verde

    Cimeira entre Portugal e Cabo Verde, em Lisboa, resulta na assinatura de 30 acordo, que começaram a ser preparados desde Abril do ano passado quando o primeiro-ministro português visitou o país

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    “Cabo Verde é um parceiro prioritário de Portugal, pelo que foi simples darmos o mote a esta cimeira – uma palavra chega e diz tudo: Juntos”, afirmou Luís Montenegro em conferência de imprensa conjunta com o Primeiro-Ministro de Cabo Verde, Ulisses Correia e Silva, no final da Cimeira entre os dois países que decorreu esta semana em Lisboa.
    O primeiro-ministro apontou o elevado número de 30 acordos destacando aqueles através das quais os Governos intervêm “positivamente na vida das pessoas, abrindo-lhes mais oportunidades, fomentando a sua qualificação e colocando-os ao serviço do desenvolvimento colectivo”.

    Luís Montenegro referiu também “o compromisso dos dois Governos de olhar para os próximos anos como anos de desenvolvimento e crescimento económico, de criação de riqueza” que gere emprego, bons salários, e dinheiro para “assegurar a defesa, a justiça, a segurança e o acesso a bens fundamentais: saúde, educação, mobilidade, habitação”.
    Entre os acordos alcançados destaque para o “lançamento da nova linha de crédito que projecta investimentos das empresas privadas”. “Não estamos a cooperar apenas entre as Administrações Centrais dos dois países, estamos a fomentar a iniciativa privada”, afirmou Montenegro, acrescentando que os 100 milhões de euros acordados se compara com a última linha de crédito, assinada em 2017, de 30 milhões de euros.

    Destacou ainda “a prorrogação e o reforço do programa de conversão de dívida de Cabo Verde a Portugal em investimento verde”, que ascenderá, até 2030, a 42,5 milhões.

    Com estes dois instrumentos “estamos a olhar para a inovação, a atracção de investimento e a responsabilidade com a sustentabilidade ambiental, a descarbonização da economia, a produção de energia limpa, como instrumentos para dar maior competitividade às empresas, baixando os custos da energia” e contribuindo para fazer face às alterações climáticas, disse.

    Luís Montenegro referiu igualmente a formação profissional através do apoio aos Centros de Excelência de Formação Profissional em Cabo Verde, que vai permitir dois resultados: “o reforço do capital humano em Cabo Verde” para tornar a sua economia mais competitiva, e “aos emigrantes cabo-verdianos que abraçam o projecto de vir ajudar Portugal,” que “o possam fazer com a aptidão que o mercado exige, com garantia de empregabilidade e com a protecção social e laboral que garante plena integração», «dando corpo a uma emigração regulada e que relaciona a busca da oportunidade com a dignidade no acolhimento”.

     

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    AIMMP debate resultados do projecto Decarbwood

    O Roteiro para a Descarbonização das Indústrias de Madeira, Decarbwood, é um projecto da AIMMP com financiamento do PRR, cuja finalidade é a de fornecer um referencial para que as empresas implementem os seus próprios programas de descarbonização

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    Amanhã, dia 28 de Janeiro, terá lugar no departamento de Engenharia do Civil da Universidade de Coimbra, enquadrado no programa do Timberworks 2025, uma sessão de apresentação de resultados do Roteiro para a Descarbonização das Indústrias de Madeira, Decarbwood, um projecto da AIMMP com financiamento do PRR, cuja finalidade é a de fornecer um referencial para que as empresas implementem os seus próprios programas de descarbonização.

    O Decarbwood pretende “avaliar as empresas do sector, estimar a sua pegada carbónica e perceber onde podemos actuar para a redução das emissões de gases com efeito de estufa”. Neste projecto, lançado em 2023, foram avaliadas 250 empresas que terão um diagnóstico energético gratuito.

     

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    STET é distribuidor oficial da Magni Telescopic Handlers em Portugal

    A STET reforça a sua posição no mercado com a assinatura de um acordo estratégico com a Magni Telescopic Handlers SRL, uma reconhecida empresa italiana especializada em telescópicas de alta gama

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    No âmbito da sua estratégia de expansão e diversificação, a STET, como parte do Grupo TESYA, torna-se o distribuidor oficial da Magni em Portugal. Este acordo representa um novo marco para a empresa, ampliando o seu portfólio com uma linha de produtos chave que engloba soluções inovadoras para sectores como a construção, a agricultura e a logística.

    A Magni estabeleceu-se como líder mundial na concepção e fabrico de telescópicas graças à sua aposta na inovação, versatilidade e fiabilidade. A sua gama de produtos inclui telescópicas fixas, giratórias e de trabalhos pesados e agrícolas, oferecendo capacidades e características que satisfazem os requisitos mais exigentes dos clientes. As telescópicas agrícolas estarão disponíveis no mercado português a partir de Setembro de 2025, ampliando ainda mais as opções para os profissionais do sector.

    Esta aliança reforça o compromisso da STET com a excelência e a inovação, ao incorporar uma categoria de produtos que complementa na perfeição a sua oferta actual. Com esta parceria, a STET não só responde à crescente procura de soluções integrais no mercado português, como também reforça o seu posicionamento em segmentos com elevado potencial de crescimento.

    “A integração da Magni vem consolidar a posição da STET como referência no mercado português. Este passo permite- nos ampliar o leque de soluções disponíveis, garantindo aos nossos clientes tecnologias de ponta, versatilidade e eficiência. Com esta parceria, reforçamos a nossa missão de oferecer equipamentos que respondam às mais diversas exigências, promovendo inovação e excelência em todas as aplicações”, afirma Paulo Ribeiro, director comercial da STET.

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    Portugal Sou Eu e IAPMEI promovem encontro na área da sustentabilidade

    O encontro visa apoiar empresas na área da sustentabilidade, incentivando práticas de produção e consumo responsáveis. O Portugal Sou Eu tem mais de 4500 empresas registadas, das quais cerca de 2000 com processo de adesão concluído. Com o selo Portugal Sou Eu estão qualificados mais de 20 mil produtos e serviços

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    No âmbito do programa Portugal Sou Eu, o IAPMEI promove, amanhã, dia 28 de Janeiro, no Instituto Superior de Administração e Gestão, ISAG, no Porto, um encontro para debater as novas práticas de sustentabilidade.
    O encontro tem como objectivo apoiar as empresas na adopção de medidas de sustentabilidade de forma mais eficiente e informada, incentivando práticas de produção e consumo responsáveis.

    O Portugal Sou Eu tem mais de 4500 empresas registadas, das quais cerca de 2000 com processo de adesão concluído. Com o selo Portugal Sou Eu estão qualificados mais de 20 mil produtos e serviços que, no conjunto, representam um volume de negócios agregado superior a 12 mil milhões de euros. A maioria dos produtos tem marcas registadas, sendo que 57 por cento são do sector da alimentação e bebidas e 23 por cento correspondem às actividades de artesanato.

    A abertura do encontro estará a cargo de Elvira Vieira, directora geral do ISAG, José Pulido Valente, presidente do IAPMEI e Branca Pereira, coordenadora de projecto na AEP. O painel “Novas práticas de sustentabilidade”, terá as intervenções de Braz Costa, director geral do CITEVE, Deolinda Silva, directora geral do líder do consórcio do portuguese agrofood cluster, Vasco Lagarto, director geral do TICE.PT, Márcia Pereira, CEO da Bandora Systems, Fernando Leite, administrador-delegado da Lipor – Associação de Municípios para a Gestão Sustentável de Resíduos do Grande Porto e Maria João Cravo, CEO da Pássaro de Seda.José Vale, director de empreendedorismo e inovação do IAPMEI fará o encerramento do encontro.
    O programa Portugal Sou Eu foi lançado em Dezembro de 2012 pelo Governo de Portugal para dinamizar a competitividade das empresas portuguesas, promover o equilíbrio da balança comercial, combater o desemprego e contribuir para o crescimento sustentado da economia.

    Dirigido ao sector primário, indústria, serviços, artesanato, comércio a retalho e por grosso, restauração e alojamento com restauração, o Portugal Sou Eu sinaliza, através da atribuição do selo, os produtos e serviços que geram valor em Portugal.

    O programa, cofinanciado pelo Compete 2030, Portugal 2030 através da União Europeia, é gerido por um órgão de gestão formado pela Associação Empresarial de Portugal (AEP), Associação Industrial Portuguesa – Câmara de Comércio e Indústria (AIP-CCI), Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) e pelo IAPMEI Agência para a Competitividade e Inovação.

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    Women 3.0 Awards distingue Patrícia Santos como “Mulher do Ano”

    Para Patrícia Santos, este reconhecimento “renova a energia e a determinação para continuar a mudar vidas, inspirar sonhos e fazer acontecer, lado a lado com todos os que partilham esta jornada”

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    Patrícia Santos, chairwoman da Zome, foi nomeada Mulher do Ano nos Prémios Women 3.0, na sua edição de 2024. Os prémios que visam “reconhecer e celebrar mulheres que demonstram liderança e um impacto significativo” na economia e no desenvolvimento económico de Portugal, foi entregue este mês.

    Seleccionada por um júri composto por 22 mulheres de prestígio nacional, Patrícia Santos distinguiu-se num ano em que a Zome registou um crescimento “sólido”, liderando com o compromisso na “inovação, visão de futuro e investimento nas pessoas”.

    Paralelamente, Patrícia reforça a sua missão além da empresa, actuando como mentora de empresários no programa Voice Leadership da Nova SBE, dirigido as jovens mulheres. No âmbito do seu compromisso com a liderança, é também country chair da G100 Leadership & Entrepreneurial Education Wing e coautora do best-seller Influence and Impact com Chris Voss.

    “Ser reconhecida como Mulher do Ano é muito mais do que um prémio, é um símbolo do impacto que podemos alcançar quando acreditamos uns nos outros e ousamos ir além. Este reconhecimento renova em mim a energia e a determinação para continuar a mudar vidas, inspirar sonhos e fazer acontecer, lado a lado com todos os que partilham esta jornada de aprendizagem e evolução”, diz Patrícia Santos.

    A gala Women 3.0 entregou no total 13 prémios, 12 mulheres e a um homem, na nova categoria “ELE por ELA” e incidiu em diferentes categorias. O mote da organização “Não basta ser excecional naquilo que se faz; é essencial que essa excelência seja visível e reconhecida”, faz com que estes prémios procurem não apenas promover a igualdade e a equidade de género, mas também empoderar mulheres e jovens, oferecendo-lhes uma plataforma de reconhecimento e inspiração.

    Num evento conduzido por Linda Pereira, global chair for the G100 Communication, Advocacy & Mediation Wing, e António Saraiva, presidente da Cruz Vermelha Portuguesa, a cerimónia contou, ainda, com a presença de Carla Mouro, secretária de Estado Adjunta e da Igualdade.

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    Globaldis apresenta painel acústico decorativo G-Coustic

    A Globaldis reforça o seu portefólio com o lançamento do G-Coustic, um painel decorativo que combina eficiência acústica com um design moderno e versátil

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    Com múltiplas possibilidades de aplicação, o G-Coustic posiciona-se no mercado como uma solução ideal para projectos de decoração de interiores e remodelações, oferecendo uma dupla funcionalidade: melhora o conforto acústico e adiciona um toque estético diferenciador. Lançado em Outubro de 2024, com um NRC (Coeficiente de Redução de Ruído, na denominação em português) de 0,8, este produto proporciona alta eficiência na absorção sonora, reduzindo significativamente o ruído ambiente. A estrutura do painel inclui uma base em poliéster na cor preta e ripas com núcleo de MDF revestido por um acabamento na cor carvalho, destacando os veios naturais da madeira, o que garante uma aparência sofisticada e contemporânea. Em paralelo, a conjugação do feltro acústico – que actua como base absorvente, reduzindo a reflexão sonora – e as ripas, que dispersam as ondas sonoras, diminuindo os ecos, proporciona um desempenho acústico ímpar.

    O G-Coustic distingue-se pela multiplicidade de possibilidades que oferece, podendo ser aplicado em projectos de diferentes sectores e estilos.

    Esta solução é utilizada no revestimento de paredes e tectos, na decoração de espaços interiores ou até como elemento decorativo em mobiliário. Além disso, a sua flexibilidade de instalação possibilita que os profissionais o apliquem facilmente em diferentes contextos e configurações geométricas – na horizontal, vertical ou até na diagonal, possibilitando personalizações de acordo com o estilo do projecto.

    “O G-Coustic é uma solução que conjuga de forma eficaz a funcionalidade e a estética. Em função da opção de aplicação, poderá integrar-se num estilo mais clássico, contemporâneo ou até futurista, mas sempre assegurando uma performance acústica muito elevada”, explica João Marques, gestor de produto da Globaldis.

    A Globaldis é uma empresa especializada na distribuição de produtos de madeira e derivados, com foco em soluções para profissionais do sector, com presença em todo o território nacional.

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