Reservas crescem 200% no alojamento local para a Homing Group
O alojamento local gerido pela Homing Group registou, este Verão, um dos maiores crescimentos de procura de sempre em Lisboa, Porto e Algarve. O portfólio da empresa atingiu as 400 propriedades e não irá ficar por aqui, já que o grupo quer expandir o número de unidades sob gestão

CONSTRUIR
Muitos chavões, poucas medidas. Programas eleitorais para todos os gostos
Quatro finalistas portugueses na 67ª edição dos Prémios FAD
Obras ferroviárias na Beira Alta concluídas até ao final de Junho
França financia reabilitação de infra-estruturas na Guiné-Bissau com 4M€
Efacec assina maior contrato da empresa em Portugal
“ZEB: Arquitectura para um Futuro com Balanço Energético Zero”
Ricardo Marques é o novo CEO-Adjunto da iad Portugal
Rain Bird Portugal realiza primeiro ‘Green Spec Forum’
Lagoas Park inaugura Praça Central e Galeria Comercial
APCMC aposta em projecto para impulsionar digitalização do negócios dos materiais de
O alojamento local gerido pela Homing Group registou, este Verão, um dos maiores crescimentos de procura, de sempre, sendo Junho o mês mais expressivo com aumentos traduzidos em 218.02% em Lisboa, 1239.63% no Porto e 408% no Algarve, face a Junho de 2021. Entre Janeiro e Setembro, a empresa portuguesa de gestão de alojamento local registou 15.000 reservas em Portugal, ficando três vezes acima do valor de 2021.
As reservas em alojamento local no distrito do Porto foram as que mais cresceram face ao período homólogo de 2021 com taxas de 340.69% em Julho, 216.92% em Agosto e 185.06 % em Setembro, seguido do Algarve que registou um aumento de 298% em Julho, 264.85% em Agosto e 243.73% em Setembro.
Também em Lisboa, o cenário foi de expansão com os valores a atingirem 182.06% de crescimento em Julho, 81.8 % em Agosto e 91.33% em Setembro.
A acompanhar todos estes aumentos, o portfólio da empresa atingiu as 400 propriedades, duplicando desde o último ano o número de casas que são geridas pelo grupo.
“A crise da Covid-19 (e mais recentemente a guerra,) provocou uma queda brutal nas vendas do Alojamento Local, no entanto, passados mais de dois anos desde o início da pandemia, já existem condições para afirmar que o alojamento local em Portugal está a viver um período de grande procura. E é por isso que também continuamos a apostar na expansão do nosso portfólio de propriedades e na melhoria contínua do nosso serviço”, afirma João Bolou Vieira, CEO de Grupo Homing.
A empresa garante aos seus clientes a optimização dos seus rendimentos ao máximo através de softwares especializados e a presença em mais de 20 plataformas mundiais.