Cushman & Wakefield assume gestão do edifício Lumnia
A consultora assumiu recentemente, a gestão do edifício Lumnia, o primeiro dos três edifícios que integram o projecto EXEO Office Campus em Lisboa, a ficar concluído

CONSTRUIR
Muitos chavões, poucas medidas. Programas eleitorais para todos os gostos
Quatro finalistas portugueses na 67ª edição dos Prémios FAD
Obras ferroviárias na Beira Alta concluídas até ao final de Junho
França financia reabilitação de infra-estruturas na Guiné-Bissau com 4M€
Efacec assina maior contrato da empresa em Portugal
“ZEB: Arquitectura para um Futuro com Balanço Energético Zero”
Ricardo Marques é o novo CEO-Adjunto da iad Portugal
Rain Bird Portugal realiza primeiro ‘Green Spec Forum’
Lagoas Park inaugura Praça Central e Galeria Comercial
APCMC aposta em projecto para impulsionar digitalização do negócios dos materiais de construção
Promovido pela Avenue, o projecto EXEO Office Campus inclui 3 edifícios de escritórios, totalizando 70.000m2, e compreende além de jardins, vários espaços comerciais. Os três edifícios, Aura, Lumnia e Echo, aliam modernidade, eficiência, tecnologia e sustentabilidade, introduzindo um novo conceito de trabalho e bem-estar na cidade.
O edifício Lumnia, é o primeiro edifício a ser concluído, as obras terminaram em Dezembro de 2021, sendo também o de maior dimensão. O projecto conta com cerca de 30.000 m2 de escritórios e 830 m2 dedicados a comércio. A área de escritórios está dividida por oito pisos, incluindo sete terraços e 300 lugares de estacionamento privativo em cave.
A nível de arrendamento, o edifício tem atraído grandes players internacionais sendo que a comercialização do edifício, entregue em co-exclusivo à C&W e à CBRE, tem sido bastante positiva.
“O edifício Lumnia é um excelente representante de uma nova geração de edifícios de escritórios, combinando tecnologia e sustentabilidade com pisos de grande dimensão e elevada eficiência. A atribuição do mandato à Cushman & Wakefield é para nós um motivo de orgulho e o reconhecimento da capacidade de gestão da nossa equipa, evidenciada ao longo dos anos, nos melhores edifícios de escritórios da cidade de Lisboa”, afirma Francisco Loureiro, Partner da Cushman & Wakefield.
Por sua vez, Aniceto Viegas, CEO da Avenue, refere que “a experiência na área e o histórico de boa parceria com a Cushman & Wakefield foram pontos valorizados na sua escolha para a gestão do Lumnia. Estamos confiantes na sua capacidade de desenvolver um excelente trabalho e assim acrescentar valor a um activo que tanto representa para a Avenue”, sustenta.
A equipa de gestão de imóveis da Cushman & Wakefield conta agora com mais de 500,000m2 sob gestão, entre edifícios de escritórios e espaços comerciais e de logística.