Estoril recebe a 6ª edição da Portugal Real Estate Summit
Decorre até 22 Setembro a 6ª edição da Portugal Real Estate Summit, a qual irá acolher cerca de 400 investidores, nacionais e internacionais, para debater as melhores oportunidades de investimento no país, bem como o contexto económico e político nacional e internacional
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
Organizado pela Iberian.Property, a Portugal Real Estate Summit tem o duplo objectivo de fornecer informação qualificada sobre o mercado imobiliário português à comunidade internacional de investidores e facilitar o encontro entre os principais decisores da indústria.
Estado da Nação debatido no primeiro dia
O primeiro dia de trabalhos conta com a intervenção de Pedro Siza Vieira. O ex-ministro da Economia e da Transição Digital apresentou os “Novos Horizontes Económicos para Portugal”. Seguindo-se uma mesa de debate com investidores, integrando um dos operadores internacionais de maior protagonismo no mercado nacional, a Merlin Properties, além da South. O estado dos diferentes segmentos imobiliários foi apresentado pelas consultoras Cushman & Wakefield, CBRE e Savills, sucedido de um debate com investidores nacionais e internacionais da Fidelidade, Blackbrook Capital, Europi Property Group e Nhood.
Porto e Lisboa mostram vantagens no segundo dia
No segundo dia, o Porto e Lisboa apresentam os seus factores de atractividade aos investidores pela voz dos responsáveis autárquicos Joana Almeida, Vereadora do Urbanismo da Câmara Municipal de Lisboa, e Ricardo Valente, Vereador da Economia da Câmara Municipal do Porto. Sucedendo-se uma mesa de debate com investidores da Sonae Sierra, Square, Ageas e Explorer.
Em ambos os dias, além das intervenções principais vão decorrer sessões paralelas sobre os temas que mais impactam o setor imobiliário.