CONSTRUIR
Estudo: 50% das empresas estão dispostas a pagar mais por ‘smart buildings’
Architect@Work cresce em área de exposição e consolida presença em Lisboa
PAF Advogados assessora aquisição de imóveis no valor de 70 M€
PortalPro reforça presença em Portugal através de parceria com a Improxy
Elisabet Guasch assume vice-presidência de Recursos Humanos para a Ibéria da Schneider Electric
Retail Mind desenvolve quatro novos retail parks em Portugal até 2027
Mexto inicia construção e comercialização do edifício S. Gens 15
Renovação de Estádio de la Meinau utiliza fuselagem de 30 Airbus
Architect@Work, Openbook, a Marina de Vilamoura e a remodelação da Almirante Reis em destaque na edição 520 do CONSTRUIR e Traço
No dia 21 de Setembro Sines irá receber a conferência sobre Energia e Materiais, o encontro tem lugar, no Business Center da Zona Industrial e Logística de Sines. Esta sessão vai explorar as principais tendências e desafios das áreas e contará com a demonstração de mais de uma dezena de projectos inovadores.
A abertura ficará a cargo de Filipe Costa, da AICEP Global Parques, dará a conhecer o Caso de Sines: “Energia Sul” e de João Borga, do conselho de administração da ANI. “Como transitar para um futuro sustentável?”, “Mobilidade enquanto modelo de negócio” e “A importância da transição energética” serão outros dos temas em debate ao longo do dia. A abertura da sessão da tarde ficará a cargo do secretário de Estado da Economia, João Neves, e o encerramento será realizado pela Ministra da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Elvira Fortunato.
À semelhança da primeira Tech@Week, várias instituições abrirão as suas portas para apresentar a sua missão, objectivos, projectos e os resultados das suas actividades tecnológicas. Assim, no dia 19 estarão em destaque o Itecons (19 de Setembro) e o NET4CO2, a 20 de Setembro a Tech@Week estará no Gabinete de Transferência de Tecnologia da Universidade de Évora, no dia 22 as atenções irão para a Inovafil e a 23 será a vez da Ecosteel.
As Tech@Weeks são promovidas no âmbito do Sistema de Apoio a Ações Colectivas – Transferência de Conhecimento Científico e Tecnológico, TECH4INNOV, cofinanciado pela União Europeia através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, enquadrado no Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (COMPETE 2020) do Portugal 2020.