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Bysteel promove curso de Soldadura Avançada

Realizado em parceria com o Instituto Politécnico do Cávado e Ave e com apoio técnico do ISQ, o curso tem como objectivo “colmatar a falta de mão de obra qualificada no sector”

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A bysteel, empresa do dstgroup especialista em superestruturas em aço, volta, este ano, a promover o Curso Técnico Superior Profissional (CTeSP) em Soldadura Avançada. O curso, que vai já na sua 4.ª edição, é realizado em colaboração com o Instituto Politécnico do Cávado e Ave (IPCA) e com apoio técnico do ISQ – Instituto de Soldadura e Qualidade.

Para fazer face às actuais necessidades do sector, esta formação procura integrar, de forma rápida, os estudantes no mercado de trabalho. O curso tem a duração de dois anos lectivos, período esse onde se incluem seis meses de estágio curricular remunerado pela bysteel e oportunidade de emprego. Nas três últimas edições, a taxa de empregabilidade das anteriores edições foi de 100%.

Com início a 3 de Outubro, as inscrições podem ser feitas até ao final de Agosto. Os alunos serão formados por docentes do IPCA e por profissionais especializados da bysteel para conceber, elaborar, coordenar e executar projectos de fabricação soldada, tendo em conta os diversos processos, equipamentos e materiais de adição.

Leccionado em regime pós-laboral, este curso destina-se a pessoas com uma formação mínima equivalente ao ensino secundário profissional de Nível 4, 12.º ano completo ou especialização tecnológica (CET). No final do curso, os estudantes serão capazes de propor soluções técnicas e economicamente competitivas, inspeccionar e controlar a qualidade de construções soldadas e ainda desenvolver trabalhos de investigação científica no domínio da soldadura.

O dstgroup e o IPCA têm, actualmente, na oferta conjunta de formação, cinco cursos técnicos superiores profissionais; dois em parceria com a bysteel e os restantes com a dstsolar, a dstelecom e a cari.

Além destes cinco cursos, o dstgroup mantém, também, uma parceria com a Universidade do Minho dedicada a um curso focado nos aspectos técnicos dos sistemas de fachadas. À margem das formações técnicas, o grupo dst mantém, ainda, um protocolo com a Universidade Católica Portuguesa que envolve 350 engenheiros e economistas do grupo e se estende a áreas como a filosofia, as humanidades ou a psicologia.

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Cegid debate futuro da construção e da logística em evento sobre digitalização e IA

Impacto da Inteligência Artificial no setor da construção e nas cadeias de abastecimento são temas em destaque de “Construção&Logística 5.0”, evento que reúne players de referência do sector

A Cegid, soluções de gestão empresarial na cloud para profissionais das áreas financeira (tesouraria, fiscalidade e ERP), Recursos Humanos (processamento salarial e gestão de talento), Contabilidade, Retalho e Empreendedorismo vai organizar a 14 de maio a 2.ª edição do evento “Construção & Logística 5.0”, nas instalações da Associação Empresarial de Portugal (AEP) para debater o futuro dos sectores da construção e da logística, num cenário de digitalização em que a Inteligência Artificial (IA) é preponderante.

Em debate vão estar os principais desafios enfrentados pelos sectores da Construção e da Logística na era da conectividade e da Inteligência Artificial através de mesas redondas com empresários de referência em ambos os sectores, como Diogo Barbot, director de estratégia da Barbot ou Paulo Portela, administrador da Vialsil, entre outros gestores que irão partilhar as suas experiências, receios e expectativas decorrentes dos grandes avanços tecnológicos e seu impacto na gestão. A sessão irá contar também com a intervenção da vice-presidente da direcção da Associação Portuguesa de Logística, APLOG, que irá partilhar a sua visão sobre o papel da tecnologia na transformação da Supply Chain.

Esta é a segunda edição do evento Construção & Logística 5.0, uma iniciativa organizada pela Cegid para promover o debate, partilhar experiências entre a principal massa critica do sector, e disseminar conhecimento que possa contribuir para acelerar a digitalização dos sectores da Construção e Logística, dois sectores que se encontram em pleno crescimento, e, portanto, em momento de reflectir sobre estratégias que garantam um crescimento sustentável fortalecido pela máxima eficiência operacional.

Josep Maria Raventós, director executivo da Cegid para as pequenas e médias empresas e escritórios de contabilidade (SMB&CPA) em Portugal e África, considera que “atravessamos um momento muito positivo para estes sectores, em que o negócio se encontra em expansão e, por essa razão, é importante saber aproveitar as oportunidades e consolidar as bases para um crescimento sustentável, duradouro e sólido, através de tecnologia inteligente suportada por inteligência Artificial, capaz de potenciar a eficiência interna e a rapidez e rigor na tomada de decisões, um factor absolutamente primordial nesta economia acelerada em que vivemos”.

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Schneider Electric e Start Campus estabelecem alicerces para a infraestrutura de IA e Cloud em Portugal

A Start Campus estabeleceu uma parceria com a Schneider Electric para o SIN01. Alimentado por energia 100% renovável, o SIN01 utiliza os serviços de Data Center, energia, software e consultoria da Schneider Electric para criar um alicerce sustentável e energeticamente eficiente para a computação acelerada

A Schneider Electric, estabeleceu uma parceria com a Start Campus para fornecer e operar a sua instalação SIN01 de 26 megawatts (MW) em Sines.

A instalação SIN01, em operação desde o quarto trimestre de 2024 e o primeiro edifício do campus de 1.2 gigawatts (GW) da Start Campus, utiliza um conjunto abrangente de soluções do portefólio EcoStruxure for Data Centers e Sustainability Services da Schneider Electric para estabelecer novos padrões de referência para cargas de trabalho resilientes e sustentáveis para clusters de IA, Cloud e computação acelerada por GPU.

A inovadora instalação, construída num terreno industrial reaproveitado nas proximidades de uma central eléctrica desactivada, foi projectada para proporcionar eficiência energética inigualável. Ao tirar partido de dados inteligentes das soluções de infraestrutura conectada da Schneider Electric e dos insights em tempo real possibilitados pelo software EcoStruxure da Schneider Electric, a empresa é capaz de alcançar níveis inigualáveis de eficiência operacional, fiabilidade e escalabilidade no SIN01.

“A visão da Start Campus para criar um dos maiores hubs de Data Centers de IA na Europa é algo sem precedentes, e para nós é uma honra ter colaborado com eles, trazendo toda a nossa experiência em Data Centers, edifícios, energia e indústria para ajudar a estabelecer os alicerces do SIN01,” comentou Jordi Garcia, VP secure power & services, iberian zone da Schneider Electric. “Esta nova porta de entrada digital não apenas vai atrair mais investimento e inovação na região, como também permitirá aos fornecedores de hiper escala e Cloud tirar partido da capacidade de Data Centers líder mundial para alimentar a sua infraestrutura de IA de forma sustentável.”

Infraestrutura segura, escalável e preparada para a IA
No coração da instalação SIN01, a Schneider Electric forneceu um conjunto completo de soluções que são digitalmente optimizadas para todo o ciclo de vida do Data Center. Estas incluem componentes como as fontes de alimentação initerrupta (UPS Galaxy VX da Schneider Electric, quadros eléctricos sem SF6 – eliminando assim a utilização de gases nocivos com efeito de estufa –, sistemas de distribuição eléctrica de média e baixa tensão com monitorização térmica, e outras infraestruturas adicionais implementadas nas áreas de alta densidade (white space) e nas áreas técnicas (grey space).

As soluções EcoStruxure Buildings Management (BMS), Energy Management, Power Monitoring Expert (PME) e Planon da Schneider Electric oferecem inteligência em tempo real e capacidades de automação, juntamente com medidas avançadas de cibersegurança, garantindo o cumprimento de elevados padrões de disponibilidade, eficiência e fiabilidade. Tudo isto é suportado por um acordo de serviços personalizado da Schneider Electric Services que inclui monitorização remota, gestão de activos, manutenção 24/7 e a presença de engenheiros de campo dedicados nas instalações.

“Na Start Campus, estamos empenhados em criar as bases para a próxima geração de infraestruturas digitais sustentáveis e preparadas para a IA. A energia é um dos recursos mais críticos na infraestrutura digital atual. No entanto, não se trata apenas de ter acesso, mas de a gerir de forma eficiente, inteligente e sustentável em grande escala. A nossa colaboração com a Schneider Electric transforma a nossa forma de operar, integrando tecnologia energética de classe mundial e visibilidade em tempo real sobre todos os níveis da nossa infraestrutura”, afirmou Robert Dunn, CEO da Start Campus.

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Remax lança nova app para “optimizar” procura de casa

Desenvolvida com tecnologia 100% portuguesa, a nova app destaca-se pela integração de virtual staging com Inteligência Artificial (IA) e um interface intuitivo, pensado para oferecer uma experiência rápida e descomplicada ao utilizador

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Tendo como objectivo proporcionar a cada utilizador “uma forma mais simples e eficaz de encontrar o imóvel ideal, a Remax lançou uma nova aplicação móvel. Desenvolvida com tecnologia 100% portuguesa, esta nova ferramenta “inteligente, rápida e inovadora” que promete “transformar o processo de compra e arrendamento” de imóveis.

Segundo Beatriz Rubio, CEO da Remax Portugal, “a tecnologia faz parte do dia a dia dos profissionais da marca, que sempre investiu em soluções tecnológicas certas, pelo que o lançamento da nossa nova app representa mais um passo estratégico na transformação digital. Procurar casa pode ser simples, rápido e até divertido. Com esta nova plataforma digital, colocamos o poder da tecnologia ao serviço das pessoas, é como se tivessem um consultor imobiliário no bolso e que as irá ajudar a encontrar a sua próxima casa.”

Disponível para download em dispositivos iOS e Android, a nova app da Remax pauta-se por um conjunto de funcionalidades pioneiras no mercado nacional, nomeadamente a inovação tecnológica, desde logo porque a aplicação integra virtual staging com Inteligência Artificial (IA). Outro dos destaques é a interface intuitiva, através de uma navegação simples e fluida, pensada para oferecer uma experiência rápida e descomplicada ao utilizador.

Notificações inteligentes, com os utilizadores a receberem alertas sempre que surgem imóveis que correspondem às suas preferências, pesquisa no mapa, permitindo desenhar directamente no mapa a área de interesse, possibilitando assim maior controlo a quem utiliza, e acessibilidade e inclusão, com a app a estar disponível em seis idiomas (português, inglês, espanhol, francês, alemão e italiano), ideal para clientes internacionais, são outros dos pontos em evidência na nova app Remax.

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Apagão ibérico revela “fragilidades” na Europa

O presidente da ADENE, Nelson Laje participou na 13.ª edição da PERÚ ENERGÍA 2025, um dos mais relevantes fóruns sobre energia da América Latina. A aposta do país nas energias renováveis, sem esquecer o apagão ibérico, foram temas centrais

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A ADENE participou, esta quarta-feira, 7 de Maio, na 13.ª edição da PERÚ ENERGÍA 2025, um dos mais relevantes fóruns sobre energia da América Latina que se realiza em Lima. Nelson Lage, presidente do Conselho de Administração da ADENE, foi o orador convidado com a intervenção “Portugal y las Energías Renovables: Una historia de éxito y lecciones aprendidas”, onde partilhou a experiência portuguesa na transição energética e os desafios enfrentados pelo sistema energético europeu.

Logo na abertura da sua intervenção, Nelson Lage destacou o impacto do recente apagão ibérico de 28 de Abril, que afectou milhões de cidadãos em Portugal, Espanha, ao afirmar que “o apagão foi um alerta energético para toda a Europa, e revelou, de forma clara, que a transição energética não pode avançar sem redes modernas, capacidade de armazenamento e verdadeira cooperação entre Estados-Membros”.

Este episódio, disse Nelson Lage, “evidenciou a urgência de alinhar ambição climática com infraestruturas robustas e bem preparadas já que persistem limitações estruturais que comprometem o avanço da transição energética”.

O presidente da ADENE alertou ainda para a necessidade de alinhar o crescimento da geração renovável com investimento em interligações, digitalização e resiliência da rede, destacando que “o verdadeiro sucesso da transição energética se mede pela sua capacidade de chegar a todos, de forma segura, estável e justa”.

Durante a sua passagem por Lima, a ADENE reforçou a cooperação internacional com a assinatura de um protocolo com o CENERGÍA, Centro de Conservación de Energía del Perú, numa cerimónia que decorreu na sede da instituição e que contou com a presença de Jorge Aguinaga Díaz, gerente general do CENERGÍA, Nelson Lage, presidente da ADENE, e Joaquim Moreira de Lemos, Embaixador de Portugal no Peru.
O protocolo com o CENERGÍA estabelece uma base sólida para o desenvolvimento conjunto de projectos e iniciativas em áreas como: formação técnica em eficiência energética e energias renováveis; criação de campanhas de sensibilização para tecnologias limpas; organização de missões técnicas e visitas de intercâmbio; criação de um directório de especialistas para intercâmbio de conhecimento; e a participação conjunta em candidaturas a financiamentos internacionais.

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Melom e Querido Mudei a Casa Obras com volume de negócios de 6,6 M€ no 1º trimestre

Em comunicado, indicam que, nos três primeiros meses deste ano, as duas insígnias somaram 11 novos contratos de franquia, cabendo 4,76 M€ de volume de negócios à Melom e 1,85 M€ à QMACO

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A rede que integra as empresas Melom e Querido Mudei a Casa Obras (QMACO), anuncia um primeiro trimestre com “desempenho positivo”. Em comunicado, indicam que, nos três primeiros meses deste ano, as duas insígnias somaram 11 novos contratos de franquia e registaram um volume de negócios conjunto de 6,6 milhões de euros. Sendo 4,76 milhões de euros relativos à Melom e 1,85 milhões de euros à QMACO.

As novas unidades localizam-se nos distritos de Setúbal (3), Lisboa (3), Porto (3), Braga (1) e Faro (1). Este número representa um crescimento de 175% face ao primeiro trimestre de 2024, altura em que tinham sido registados apenas quatro novos franchisados.

“A nossa estratégia, mais exigente e criteriosa, implicou realizar alguns ajustes que se traduziram num ligeiro decréscimo no número de franchisados logo no início de 2025. No entanto, esta abordagem rapidamente deu frutos, com a celebração de 11 novos contratos, reforçando que o nosso posicionamento segue no caminho certo, alinhado com um mercado cada vez mais informado e desafiante”, afirma Catarina Crespo, directora de Marketing da Melom e QMACO.

A procura pelos serviços das marcas também se manteve elevada, com 1.731 pedidos de orçamento de obras, dos quais resultaram 288 adjudicações, correspondentes a um volume global de 7,3 milhões de euros.

Em termos de valor médio por obra, a Melom registou uma média de 40 mil euros, o que representa um crescimento de 40,7% face ao período homólogo. Já a QMACO apresentou um valor médio de 13.600 euros, com um aumento de 3,6% em comparação com o primeiro trimestre de 2024.

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frigorifico Fresco 500
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Haier Europe recebe quatro prémios Red Hot

O Candy Bake 800 e o frigorífico Candy Fresco 500, o aspirador Hoover HF2 e, também, a gama de pequenos electrodomésticos de cozinha Haier I-Master Série 7 foram os produtos distinguidos

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A Haier Europe confirma a sua posição como um importante player no panorama internacional do design ao ganhar quatro prémios Red Dot, atribuídos ao forno Candy Bake 800 e o frigorífico Candy Fresco 500; ao aspirador Hoover HF2 e, também, à gama de pequenos electrodomésticos de cozinha Haier I-Master Série 7.

Os quatro produtos premiados foram desenvolvidos no Milan Experience Design Center (MED), o centro criativo inaugurado no final de 2020 para conjugar os conceitos de design, conectividade e experiência do utilizador no desenvolvimento das soluções do Haier Group. O MED é composto por uma equipa de jovens talentos de diferentes nacionalidades, especializados em três disciplinas sinérgicas: estratégia de experiência, interacção de experiência e experiência de produto.

“Estamos extremamente orgulhosos destes prémios, que abrangem todo o espectro das nossas marcas – Candy, Hoover e Haier – e diferentes categorias de produtos, desde os pequenos aos grandes electrodomésticos. Estes prémios comprovam, não só o talento da nossa equipa em compreender os consumidores e criar experiências de produto novas e significativas para eles, mas, acima de tudo, a nossa capacidade de o fazer de forma consistente em diferentes tipos de produtos e de forma coerente com a identidade das marcas que servem os nossos diferentes mercados europeus”, afirmou Federico Ferretti, head of Design do Milan Experience Design Center, da Haier Europa.

O Candy Bake 800 é um forno que representa a fusão perfeita de design italiano, tecnologia avançada, funcionalidade e eficiência energética, enriquecendo a experiência de cozinhar e poupando tempo e energia.

O Candy Fresco 500 é um frigorífico que combina um design refinado e tecnologia avançada para simplificar o armazenamento de alimentos e prolongar a frescura. Devido à tecnologia Circle Fresh Total No Frost e à Adaptive Humidity Area, o frigorífico mantém as condições ideais, preservando os alimentos frescos até sete dias, reduzindo o desperdício alimentar.

O Hoover HF2 é um aspirador vertical sem fios que reflecte o compromisso da marca com a inovação através do design, combinando um elevado poder de sucção, leveza e facilidade de utilização, melhorando significativamente a experiência de limpeza diária. O seu design ergonómico e compacto, concebido para reduzir o peso – apenas 1,3 kg em modo portátil

– garante conforto e facilidade de manuseamento. A tecnologia patenteada de compactação de pó Ultracompactx3 e a escova Anti-Twist garantem uma experiência de limpeza simples, eficaz e inovadora.

Haier I-Master Série 7 é a gama de pequenos electrodomésticos de cozinha da Haier, que incorpora um design elegante e tecnologia avançada para se integrar harmoniosamente nos espaços domésticos e proporcionar uma experiência altamente personalizada.

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Porta da Frente Christie’s lança novo site com foco na experiência do utilizador e na inovação

A nova plataforma introduz melhorias significativas ao nível da experiência de navegação, design e desempenho, com destaque para um motor de pesquisa “mais intuitivo”, alimentado por tecnologia Typesense, e a integração com soluções como Salesforce, AWS, Vercel e Hygraph

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Com foco na transformação digital, a Porta da Frente Christie’s apresenta um novo website, projectado para “responder às novas exigências de um mercado cada vez mais digital”. Após 12 meses de desenvolvimento e testes, a nova plataforma foi oficialmente lançada esta semana, com uma nova imagem.

O novo site é o resultado de um trabalho colaborativo entre as equipas de IT, marketing, operações e administração da empresa, em conjunto com a VML, consultora especializada em UX/UI. O processo incluiu uma análise aprofundada de referências internacionais, dentro e fora do sector imobiliário, e a reformulação completa da arquitectura e interface do site, que reflecte os 30 anos de actividade da mediadora.

A nova plataforma introduz melhorias significativas ao nível da experiência de navegação, design e desempenho, com destaque para um motor de pesquisa “mais intuitivo”, alimentado por tecnologia Typesense, e a integração com soluções como Salesforce, AWS, Vercel e Hygraph. A assistente virtual Rachel, baseada em inteligência artificial, foi também actualizada, com maior capacidade de resposta e interacção.

Para além das funcionalidades visíveis ao utilizador final, o website foi pensado para garantir escalabilidade e integração com futuras inovações. As novas soluções técnicas aplicadas permitem um maior grau de personalização, com desempenho optimizado em tempo real e suporte a campanhas de marketing automatizadas.

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LovelyStay celebra 10 anos com mais de 135 M€ gerados para proprietários

Integrada no Ando Living Group, hoje, a LovelyStay opera em todo o território nacional — Lisboa, Porto, Algarve, Madeira e outras regiões-chave — e já iniciou a sua expansão internacional, com operações em Londres e Istambul e novos projectos previstos em Espanha

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A LovelyStay, empresa portuguesa especializada na gestão de alojamento local e empreendimentos turísticos, celebra este mês uma década de operação.  Com mais de 135 milhões de euros gerados em receitas brutas para proprietários e investidores, mais de 270 mil check-ins realizados e 725 mil hóspedes recebidos ao longo dos últimos 10 anos, a empresa consolida-se como uma das “principais forças na transformação da hospitalidade em Portugal”.

Hoje, a LovelyStay opera em todo o território nacional — Lisboa, Porto, Algarve, Madeira e outras regiões-chave — e já iniciou a sua expansão internacional, com operações em curso em Londres e Istambul e novos projectos previstos em Espanha.

“Estes 10 anos mostraram que é possível crescer com sustentabilidade, mantendo uma proposta clara de valor para os proprietários e foco total na rentabilidade. A LovelyStay representa uma nova geração de operadores turísticos, mais digitais, mais estratégicos, mais orientados para o retorno,” afirma William Tonnard, CEO da LovelyStay.

Desde 2015, a LovelyStay desenvolve um modelo de gestão integrado e orientado para a performance. A empresa acompanha todo o ciclo do activo turístico, desde o licenciamento e lançamento no mercado até à operação diária, com uma estrutura multidisciplinar que combina estratégia de revenue personalizada, tecnologia própria, automação operacional e acompanhamento especializado.

Nos últimos anos, a LovelyStay tem vindo a reforçar a sua actuação em segmentos premium, com especial destaque para a gestão integral de edifícios turísticos e villas de luxo, em zonas urbanas e destinos de elevado valor, destacando a entrada da empresa na Quinta do Lago. Estes projectos beneficiam de planos de receita personalizados, operação dedicada, integração multicanal e foco total na excelência da experiência do hóspede.

Integrada no Ando Living Group, a empresa posiciona-se como “o operador de eleição para investidores, promotores e proprietários que procuram transformar activos em produtos turísticos premium, sustentáveis e rentáveis”.

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As empresas que sofrem incumprimentos significativos aumentam até aos 29%

A percentagem de empresas portuguesas que sofreram incumprimentos significativos deteriorou-se em dez pontos relativamente aos níveis de impacto de há um ano

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Cerca de 29% das empresas portuguesas confirmam que sofreram incumprimentos significativos nos últimos doze meses, o que representa uma deterioração de dez pontos face aos níveis de impacto da morosidade registados há um ano. Este é um dos dados mais relevantes extraídos da vaga de Primavera do Estudo de Gestão de Risco de Crédito em Portugal, impulsionado pela Crédito y Caución e pela Iberinform, na qual participaram gestores de mais de 300 empresas de todas as dimensões e sectores.

Enquanto 4% das empresas portuguesas percebem o impacto do ambiente económico no risco de crédito da sua carteira comercial. O principal factor de perturbação é a má evolução dos custos financeiros, apontado por 38% das empresas. Em seguida, destacam-se a evolução da inflação (37%), a procura por parte dos clientes (30%), os custos energéticos (23%), as tensões geopolíticas (20%) e os problemas na cadeia de abastecimento (14%). A incerteza tarifária, apesar de estar presente no debate económico actual, é mencionada por apenas 5,9% das empresas.

Neste complexo contexto de risco de crédito evidenciado pelo estudo, 22% do tecido produtivo (um ponto menos que há um ano) registou uma diminuição das suas vendas. Contudo, 66% das empresas (um valor semelhante ao de há um ano) registaram algum tipo de crescimento. As empresas revelam a sua confiança em que poderão manter esta dinâmica em 2025. Destaca-se de modo muito positivo o facto que 66% das empresas esperam que os seus níveis de facturação continuem a aumentar, face a uns exíguos 8,7% que esperam que este exercício seja pior que o anterior em termos de receitas.

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Paulo Cunha é o novo CEO da Pipedrive

A Pipedrive nomeou Paulo Cunha como novo CEO da empresa em Portugal, reforçando a aposta no crescimento e na inovação no mercado nacional. Antes de integrar a Pipedrive, Paulo Cunha desempenhou funções de liderança em áreas estratégicas do Hotels.com e da SeatGeek

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A Pipedrive nomeou Paulo Cunha como novo director-geral da Pipedrive, com o objectivo de liderar a próxima fase de crescimento da empresa. Com uma vasta experiência nas áreas de consultoria de gestão, capital privado e tecnologia, destaca-se pela inovação e o crescimento de estratégias diferenciadoras de marketing e de produtos.

Paulo Cunha tem impulsionado com sucesso o crescimento de organizações globais através do marketing e da inovação de produtos. Recentemente, liderou a presidência da SeatGeek, uma plataforma líder de entretenimento ao vivo, onde supervisionou o marketplace da empresa. Antes disso, trabalhou mais de oito anos no Expedia Group, assumindo diversos cargos executivos nas áreas de marketing, crescimento e desenvolvimento de negócios para o Hotels.com. Exerceu, igualmente, funções de estratégia e operações na ECS, uma empresa europeia de gestão de activos, e na ING, uma empresa multinacional holandesa de serviços bancários e financeiros. Iniciou a sua carreira como consultor no Boston Consulting Group e é doutorado em Administração de Empresas pela Universidade de Tilburg, nos Países Baixos.

A nomeação de Paulo Cunha surge numa fase de grande crescimento para a Pipedrive, à medida que a empresa aprofunda a sua visão de produto com soluções de inteligência artificial que valorizam a experiência de agentes para melhorar as necessidades em constante evolução do actual contexto do sector de vendas. Com uma base global de clientes em expansão e inovação contínua em soluções baseadas em inteligência artificial, a Pipedrive fortalece a sua posição como líder de confiança em CRM de vendas para pequenas empresas, reforçando o valor e impacto que proporciona aos clientes.

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