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Miele lança nova gama de fornos de encastrar Blackline

Com um novo design, a nova gama inclui cinco modelos de fornos e dois fornos a vapor combinados, estes últimos que estarão disponíveis apenas em Novembro deste ano

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Com um novo design, a nova gama inclui cinco modelos de fornos e dois fornos a vapor combinados, estes últimos que estarão disponíveis apenas em Novembro deste ano

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A Miele acaba de lançar uma nova gama de fornos de encastrar com uma linha mais elegante, a BlackLine. O design dos equipamentos tem como base a linha ContourLine que já existe em alguns modelos, no entanto, é omitida a moldura em aço inoxidável na porta, que aparece agora como uma faixa de vidro preto, tal como o painel de comandos. O puxador em aço inoxidável, igual ao do da linha ContourLine, ganha um destaque visual.

A Gama BlackLine inclui cinco modelos de fornos e dois fornos a vapor combinados, estes últimos que estarão disponíveis apenas em Novembro deste ano.

Com programas automáticos, a Miele disponibiliza uma série de opções para que os alimentos sejam confeccionados no ponto. “Através da função cozinhar com clima, a humidade introduzida torna a carne tenra e suculenta e proporciona uma saborosa crosta no exterior, o pão e os biscoitos ficam leves e idealmente tostados ao mesmo tempo”, explica.

A função tastecontrol permite arrefecer o forno após o processo de confecção para que os alimentos não continuem a cozinhar, mas permite manter o prato a uma temperatura pronta a servir.

Com o acabamento perfectclean, a limpeza torna-se mais fácil, muitos componentes dos fornos Miele, como o seu interior, tabuleiros e assadeiras possuem um acabamento de superfícies patenteado com propriedades antiaderentes únicas, que facilita no momento da confeção, uma vez que os alimentos não aderem nem encrustam e, a sujidade mais persistente pode ser facilmente removida com uma esponja e detergente.

O Sistema Pirolítico é um sonho tornado realidade, com esta funcionalidade, a limpeza do forno é mais cómoda uma vez que a sujidade se reduz a cinzas e elimina-se facilmente da superfície do forno.

Além disso, através da aplicação Miele@home, será possível aceder aos electrodomésticos e estar informado sobre o estado actual dos mesmos a qualquer instante.

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EMAF reúne a indústria de 27 a 29 de Maio

Feira Internacional de Máquinas, Equipamentos e Serviços (EMAF) debate desafios e oportunidades que actual instabilidade mundial pode trazer para a indústria portuguesa. O certame arranca a 27 de Maio e tem lugar na Exponor

A exposição multissetorial Feira Internacional de Máquinas, Equipamentos e Serviços para a Indústria (EMAF), decorre de 27 a 29 de Maio, na Exponor, e conta com 438 empresas participantes, para responder aos estímulos da digitalização e da integração das tecnologias inteligentes da indústria 4.0, rumo a um futuro mais sustentável.

Os desafios e as oportunidades que, para vários segmentos da economia portuguesa, ressaltam da actual (des)ordem política internacional não passam ao lado da cimeira maior da indústria portuguesa, a EMAF irá receber vários especialistas para debater o tema, na Future Summit, que se realiza a 28 de Maio, segundo dia do evento. Sérgio Sousa Pinto, presidente da Comissão de Negócios Estrangeiros e Comunidades Portuguesas, é keynote speaker da conferência. Abordará a “Nova ordem mundial: a exigência de uma defesa comum na Europa”.

A conferência é organizada pela Associação Empresarial de Portugal, pela Associação dos Industriais Metalúrgicos, Metalomecânicos e Afins de Portugal, AIMMAP e o CEiiA, Centro de Engenharia e Desenvolvimento.

Às nacionais juntam-se empresas provenientes da Alemanha, China, Dinamarca, Espanha, Itália, Reino Unido ou Coreia do Sul, entre outros.

Do programa da EMAF constam ainda outros momentos de reflexão sectorial. No dia 29 tem lugar o Seminário de Manutenção Industrial e Gestão de Activos e a Galp dinamizará três iniciativas técnicas: “Como potenciar a eficiência energética na indústria”, a “Revolução digital na manutenção preditiva” e a “Transformação digital da fiabilidade industrial”.

O Centro de Apoio Tecnológico à Indústria Metalomecânica, CATIM, por sua vez, leva à tribuna “Os projectos Twin NavAux e Atlantic Offshore Wind Energy (AOWINDE)”, também no dia 27.

Dia 28 terá lugar o“4.º Seminário Internacional: Segurança-Máquinas, Plataformas Elevatórias e Equipamentos de Trabalho”, e do KIWA | SMT – Seminário de Máquinas e Equipamentos de Trabalho. A EMAF será ainda palco da conferência “Transformação digital da indústria – upgrade da automação exponenciada pela inteligência artificial, organizada pela AIMMAP, no dia 29.

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Almovi celebra 40 anos com nova estratégia e equipa técnica reforçada

A Almovi está também a investir em automação e tecnologia, com uma equipa interna de programadores trabalha diariamente na automatização de processos e no desenvolvimento de soluções digitais. Tudo isto faz parte do projecto ‘Speed by Design’, cujo objectivo é entregar um serviço fiável, previsível e rápido

tagsAlmovi

A Almovi assinala 40 anos de actividade e inicia um novo ciclo com “ambição renovada”. Mais do que celebrar o passado, a empresa olha para o futuro com uma “estratégia clara”, ou seja, “criar a melhor oficina de manutenção e reparação de equipamentos do País”.

“Esta nova fase é liderada por uma equipa que cresceu dentro da Almovi e está determinada a transformá-la na melhor empresa de manutenção do País”, afirma Manuel Arriaga, director-geral.

Num sector marcado pela escassez de mão de obra especializada, a Almovi encontrou uma oportunidade, construir uma equipa técnica competente, eficaz e bem preparada, onde o bem-estar, o desenvolvimento contínuo e a estabilidade profissional são prioridades.

Com esta visão a empresa prevê duplicar a equipa no espaço de dois anos. “Os nossos técnicos são os heróis que mantêm este sector a funcionar. O nosso objectivo é criar um ambiente profissional que lhes permita entregar um serviço de excelência diariamente. Para isso, investimos nas pessoas e nos processos, e fechamos o ciclo ouvindo atentamente os nossos clientes”.

Para complementar esta visão, a Almovi está também a investir em automação e tecnologia, com uma equipa interna de programadores trabalha diariamente na automatização de processos e no desenvolvimento de soluções digitais. Tudo isto faz parte do projecto ‘Speed by Design’, cujo objectivo é entregar um serviço fiável, previsível e rápido.

Na área de aluguer, a aposta mantém-se na especialização, nomeadamente, de mini gruas aranha, soluções técnicas para elevação de cargas em espaços confinados e máquinas de limpeza de terrenos adaptadas às exigências dos respectivos nichos de mercado.

Sempre com suporte técnico, formação e resposta rápida incluídos. “A nossa atenção está nos mercados em desenvolvimento, onde há espaço para inovar e gerar valor, canalizando os recursos para onde sabemos que podemos maximizar impacto e resultados. Não procuramos apenas presença: procuramos relevância”, conclui.

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Miele apresenta primeira máquina de roupa com tambor sem batedores

O Miele InfinityCare Honeycomb é o primeiro tambor do mundo onde os habituais batedores são substituídos por painéis numa estrutura de favos de abelha-rainha moldados tridimensionalmente no tambor

tagsmiele

A Miele apresentou na edição da IFA deste ano a nova gama de máquinas de lavar e de secar roupa topo de gama e prevê-se que seja um marco tecnológico e demonstre a força inovadora da empresa. O destaque vai para o tambor InfinityCare, o primeiro do mundo, que garante um cuidado ainda mais suave e de maior durabilidade para tecidos delicados. Com uma tecnologia de processo optimizada, as novas W2 e T2 Nova Edition oferecem ciclos mais rápidos para cargas menores e de maior flexibilidade no carregamento.

Em 2001, a Miele transformou os cuidados com a roupa ao introduzir o seu tambor inovador, com estrutura de favos que permite que a roupa deslize suavemente sobre uma fina película de água. Esta inovação, patenteada e aprimorada ao longo do tempo, mantém-se única até hoje. Agora, a marca apresenta o tambor Miele InfinityCare Honeycomb, o primeiro tambor do mundo sem os habituais batedores, que servem para orientar e misturar a roupa durante a rotação do tambor são agora substituídos por painéis numa estrutura de favos de abelha-rainha moldados tridimensionalmente no tambor. Os tambores das novas máquinas sem batedores reduzem a tensão mecânica sobre as roupas.

“Esta é a razão pela qual os nossos engenheiros têm trabalhado intensamente durante muitos anos para retirarem os batedores do tambor”, afirma Arnt Vienenkötter, senior vice president Business Unit Laundry do Grupo Miele.

Para garantir uma limpeza tão eficaz como sempre, a Miele desenvolveu uma nova técnica de lavagem inovadora com o apoio da IA. Esta tecnologia patenteada adapta o movimento do tambor de acordo com a roupa em cada lavagem. Assim, a roupa é tratada de forma eficaz através de um movimento pendular, sem a necessidade dos batedores para a circulação mecânica. Dependendo do tipo e tamanho da carga, o movimento pode ser rápido e dinâmico ou, em contrapartida, mais lento e suave.

“Isto assegura que a roupa é higienicamente limpa mesmo sem os batedores do tambor e maximiza a vida útil mesmo dos tecidos mais delicados”, acrescenta Vienenkötter. Os destaques do novo design são os elementos significativamente maiores e tridimensionais, mas suavemente arredondados, que a Miele chama de “Queen cells” devido ao papel especial que desempenham. Existem seis destes elementos por tambor e, entre outras coisas, ajudam a mover a roupa de uma forma suave.

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Vasco Magalhães, director-geral da Melom e Querido Mudei a Casa Obras
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Rede Melom e Querido Mudei a Casa Obras nomeia Vasco Magalhães como novo director-geral

Beatriz Rubio, co-fundadora da rede, considera que, a experiência em franchising de Vasco Magalhães, serão “fundamentais” para “consolidar” a posição da marca no mercado e “dinamizar” a expansão da rede”

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tagsMelom

A Melom e Querido Mudei a Casa Obras (QMACO), a rede especialista do sector de remodelações residenciais em Portugal, anuncia a nomeação de Vasco Magalhães como novo director-geral. Com mais de 25 anos de experiência em franchising, gestão de operações, expansão, marketing e vendas, sobretudo no sector da restauração, Vasco Magalhães assumiu funções no decorrer do mês de Maio de 2025.

“Começo um novo capítulo como director-geral da Melom e do Querido Mudei a Casa Obras, duas marcas que dispensam apresentações no universo das remodelações em Portugal. Depois de vários anos dedicados ao franchising e à expansão de redes na restauração, agarro agora um desafio ainda maior: liderar uma rede de franqueados extraordinária e com enorme potencial de crescimento. É tempo de arregaçar as mangas e colocar mãos à obra!”, afirma Vasco Magalhães.

Também Beatriz Rubio, co-fundadora da rede, considera que, a experiência em franchising de Vasco Magalhães, serão “fundamentais” para “consolidar” a posição da marca no mercado e “dinamizar” a expansão da rede”.

Com uma carreira construída em marcas como a McDonald’s, Grupo Portugália e Steak ‘n Shake, o novo responsável traz uma visão “estratégica e operacional”, centrada na proximidade com os franchisados, na rentabilidade das unidades e na preparação da rede para uma nova fase de crescimento.

Licenciado em Gestão de Empresas Turísticas pelo Instituto Superior de Ciências Empresariais e do Turismo (ISCET), Vasco Magalhães completou, ainda, uma pós-graduação em Gestão Hoteleira na ESMA – Barcelona.

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Fixando promove formação para especialistas

O evento “Onde o seu negócio cresce”, acontece esta quarta-feira, dia 21 de Maio, no auditório do Metro de Lisboa, em Alto dos Moinhos

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A plataforma, especialista na contratação online de serviços em Portugal, realiza esta quarta-feira, dia 21 de Maio, o evento “Onde o seu negócio cresce”, no auditório do Metro de Lisboa, em Alto dos Moinhos.

Direccionado a especialistas que se juntaram recentemente à plataforma, o evento pretende ser um momento formativo e de capacitação para impulsionar o crescimento dos negócios dos prestadores de serviços através da Fixando e das ferramentas que disponibiliza, assim como um momento de networking para fomentar oportunidades de negócio e interajuda entre profissionais.

“Queremos com este evento acelerar os especialistas recém-chegados à nossa plataforma, fornecer orientações práticas em como criar um perfil eficaz, enviar propostas impactantes e realizar o seguimento de clientes de forma estratégica. Ao eliminar a curva de aprendizagem inicial queremos colocar estes profissionais no mercado de forma ainda mais rápida, aumentando as suas possibilidades de sucesso e também, não menos importante, injetando mais serviços para fazer face à actual procura”, afirma Alice Nunes, directora de novos negócios da Fixando.

“Onde o seu negócio cresce” tem início às 10 horas e terá a duração de três horas. O programa começa com uma apresentação da plataforma Fixando e uma live-demo da sua app. Segue-se a apresentação de parceiros estratégicos, como o sistema de faturação Biziq e momento de perguntas e respostas.

Fundada em 2017, a Fixando é uma plataforma online de contratação de serviços que coloca em contacto especialistas e clientes finais que procuram os seus serviços.

Com mais de 60 mil especialistas, pequenas empresas e freelancers, trata-se de uma ferramenta que é premiada há oito anos consecutivos com o prémio Cinco Estrelas na categoria “Plataforma Online de Contratação de Serviços”.

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ECO.AP 20230 apresenta balanço positivo no 1.º trimestre do ano

O Programa ECO.AP 2030, o instrumento estratégico para a descarbonização e a melhoria da eficiência dos recursos na Administração Pública, com operacionalização técnica da ADENE, registou avanços significativos no 1.º trimestre de 2025

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O Relatório Síntese agora publicado destaca a adesão de mais 54 Gestores de Energia e Recursos (GER), o aumento de registos no Barómetro ECO.AP de mais de 3.587 veículos da Administração Pública Central e de mais 29 instalações sistemas fotovoltaicos e 13 sistemas solares térmicos. Estes dados reflectem a aceleração do sector público na transição energética e na adopção de soluções sustentáveis em linha com os objectivos do ECO.AP 2030.

O Relatório destaca os avanços ao nível da energia renovável, tendo sido registadas mais 29 instalações com sistemas fotovoltaicos e 13 com sistemas solares térmicos, reforçando a aposta na produção descentralizada e no autoconsumo. Cerca de 1.830 pessoas participaram em 40 acções de sensibilização e formação, num total de mais de 140 horas de sessões promovidas entre Abril de 2024 e Março de 2025. A ADENE destaca ainda a adesão 54 novos Gestores de Energia e Recursos (GER), cujo o número aumentou para 571, reforçando a capacidade interna da AP para uma gestão mais sustentável.

Cerca de 173 entidades públicas reportaram os seus dados de gestão de materiais, destacando-se uma redução no consumo de papel, copos e garrafas de uso único, acompanhada por um aumento no uso de recipientes reutilizáveis, “sinal de uma mudança positiva nos hábitos institucionais”, destaca a ADENE.

Registou-se uma redução, no Portal, de 39 entidades da APC e de 548 instalações. Esta diminuição resulta, essencialmente, de processos de reorganização administrativa em curso, com destaque para a transferência de várias unidades de saúde para a esfera da administração local, reforçando a descentralização de competências. 69 entidades submeteram os seus Planos de Eficiência e Descarbonização para o triénio 2025-2027, demonstrando compromisso com a antecipação de metas e com a planificação de medidas concretas.

Refira-se ainda que Barómetro ECO.AP, a plataforma central de monitorização do desempenho das entidades públicas, continua a evoluir para serem introduzidas novas métricas, melhoramentos no design gráfico e na adaptação plena ao novo enquadramento normativo da Resolução do Conselho de Ministros n.º 150/2024.

Estas melhorias reforçam o papel do Barómetro como instrumento de transparência, prestação de contas e apoio à decisão no contexto da transição energética e da sustentabilidade na Administração Pública.

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Fileira Casa com crescimento de 30% das exportações para os USA

Mercado americano é já o terceiro principal destino das exportações nacionais de mobiliário e afins. No primeiro trimestre, vendas para os Estados Unidos da América cresceram 30% em relação ao ano anterior. Números que justificam a presença na International Contemporary Furniture Fair (ICFF) em Nova Iorque

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Reconhecida como a maior feira da América do Norte dedicada ao design contemporâneo de interiores, a International Contemporary Furniture Fair (ICFF) termina amanhã, 20 de Maio, contando com a participação de três empresas portuguesas: Sofalca, Boca do Lobo e Duistt. As marcas portuguesas juntaram-se às 450 marcas de 35 países que marcam presença no certame, que atraiu mais de 10 mil profissionais do sector.

O contributo português na ICFF reveste-se de particular importância num contexto em que os Estados Unidos da América se afirmam como o terceiro maior destino das exportações do cluster do mobiliário e afins, com um crescimento expressivo de 33,17% no primeiro trimestre de 2025 face ao período homólogo, totalizando 38,7 milhões de euros.

A presença nacional na ICFF 2025 é um reflexo da estratégia de internacionalização da fileira, que vê nesta feira uma plataforma essencial para o reforço de notoriedade, abertura de novos canais comerciais e consolidação de relações com arquitectos, designers, e retalhistas do continente americano.

Joaquim Carneiro, presidente da Associação Portuguesa das Indústrias de Mobiliário e Afins (APIMA), que coordena esta participação, reforça esta importância “num período particularmente desafiante ao nível do comércio internacional, em particular nas relações Europa-Estados Unidos da América. A indefinição relativa às tarifas e os impactos que daí resultarão a nível das exportações reforçam a preponderância do fomento de relações de grande proximidade com clientes e parceiros locais, permitindo responder de forma célere e ágil às vicissitudes políticas e económicas”, sublinha.

Como um sector altamente exportador, que destina cerca de 90% do volume de negócios ao exterior, o cluster do mobiliário e afins continua a reforçar a sua posição estratégica na economia nacional, não só pelo volume de vendas, mas também pela capacidade de inovação e resposta aos desafios do mercado global. Estas participações inserem-se no Projecto Conjunto de Internacionalização, dinamizado pela APIMA, apoiado pela AICEP e cofinanciado pela União Europeia, através do COMPETE 2030 e do PORTUGAL 2030.

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OLI lança nova gama de duches sem barreiras

O Olifilos é uma solução que torna a área de duche mais segura e acessível, em particular para crianças, idosos e pessoas com mobilidade reduzida

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A OLI apresenta uma gama de sistemas de duche integrados no pavimento ou na parede que oferece “minimalismo, liberdade e conforto” à casa de banho.

Sem barreiras, o Olifilos é uma solução que torna a área de duche mais segura e acessível, em particular para crianças, idosos e pessoas com mobilidade reduzida, reflectindo o “compromisso” da marca com a inovação orientada para a criação de um espaço de banho mais “eficiente, seguro e confortável”.

A Olifilos destaca-se, ainda, pela “versatilidade, impermeabilidade a cem por cento, com uma drenagem rápida e eficiente, fácil manutenção, e adaptação a qualquer configuração do espaço de banho”, estando disponível em seis modelos – Standard, Ceramic, Standard Plus, Ceramic Plus, Advanced e X-Wall.

“Nos últimos dois anos, a OLI tem diversificado o seu portfolio de produtos, além dos autoclismos. Em 2023 foi introduzida a louça sanitária e agora os sistemas de duche integrados no pavimento. Em breve anunciaremos uma nova gama de bases de duche, lavatórios e torneiras”, revela António Ricardo Oliveira, administrador da OLI.

A OLI tem uma produção anual de dois milhões de autoclismos e três milhões mecanismos. Em 2024, registou um volume de negócios de 75,2 milhões de euros e exportou 74% da produção para mais de 80 países dos cinco continentes. Hoje as suas soluções estão presentes em casas de banho de todo o Mundo, de hotéis a hospitais, passando por estádios de futebol e museus.

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OBO Bettermann Portugal distinguida como “Fornecedor do Ano 2024” pela AGEFE

Na sua 12ª edição, os Prémios AGEFE distinguem os fornecedores que, na perspectiva dos distribuidores, mais se destacam pela criação de valor e pelo relacionamento comercial de excelência

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A OBO Bettermann Portugal, especialista em soluções para instaladores eléctricas, foi reconhecida mais uma vez pela Associação Empresarial dos Sectores Eléctrico, Electrodoméstico, Electrónico e das Tecnologias da Informação e Comunicação (AGEFE) como Vencedor Absoluto do Prémio “Fornecedor do Ano 2024”, uma distinção que reforça o seu “posicionamento de referência” no sector eléctrico. Simultaneamente, a empresa conquistou novamente o prémio na categoria “Material de Instalação”.

Na sua 12ª edição, os Prémios AGEFE distinguem os fornecedores que, na perspectiva dos distribuidores, mais se destacam pela criação de valor e pelo relacionamento comercial de excelência. Ao vencer nestas categorias, a OBO Bettermann consolida o “reconhecimento” do mercado e dos seus parceiros, não apenas pelo portefólio de produtos diferenciado, mas também pela sua postura ética, capacidade de resposta e serviço especializado.

Estes prémios representam, acima de tudo, a confiança do mercado e o reconhecimento do trabalho focado e profissional da equipa OBO em Portugal. “Sentimo-nos profundamente honrados por sermos distinguidos como Fornecedor do Ano 2024 e continuamos comprometidos em fazer mais e melhor. Trabalhamos lado a lado com os nossos parceiros e clientes, ouvindo as suas necessidades, oferecendo soluções eficazes e construindo relações sustentáveis, com base na competência técnica e no serviço de proximidade.” refere Pedro Faria, director geral da OBO Bettermann Portugal.

A OBO Bettermann tem vindo a destacar-se pela oferta de soluções robustas para instalações eléctricas, com foco especial em sistemas de caminho de cabos, protecção contra raios e sobretensões, fixação e suportagem técnica, e um serviço reconhecido pela rápida capacidade de entrega, stock disponível e apoio técnico personalizado.

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Olhar para as “Oportunidades Portugal 2030 & Horizon Europe”

Evento organizado pela PTPC, em parceira com a OERS e a EY quer fomentar a participação de empresas portuguesas do sector AEC nos programas Portugal 2030 e Horizon Europe

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“Oportunidades Portugal 2030 & Horizon Europe” , está agendado para 4 de Junho e tem por objectivo impulsionar a participação das empresas portuguesas do sector da AEC nos programas Portugal 2030 e Horizon Europe, reforçando a ligação entre inovação, financiamento europeu e competitividade sectorial.

Organizado pela Plataforma Tecnológica Portuguesa da Construção, PTPC, entidade gestora do Cluster AEC (Arquitectura, Engenharia e Construção), em parceria com a Ordem dos Engenheiros Região Sul e a EY, o evento contará com uma mesa redonda de debate das oportunidades e desafios do Portugal 2030 e do Horizon Europe.

A participação no evento concede ainda acesso a um momento de networking estratégico exclusivo – Bridge Talks – que decorrerá no dia do evento e proporcionará encontros curtos, personalizados e orientados a temas estratégicos entre os participantes e as entidades de apoio à inovação, colaboração, financiamento e internacionalização, designadamente a ANI, DIGITALbuilt – Pólo de Inovação Digital | EDIH – European Digital Innovation Hub, Enterprise Europe Network, etc. O objectivo é esclarecer dúvidas, facilitar colaborações em projectos de I&D e explorar instrumentos de apoio à internacionalização e crescimento.

 

 

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