Prospectiva inicia projecto na Costa do Marfim financiado pelo Banco Mundial
Projecto contempla o “Estudo de Viabilidade Técnica do Projecto de Optimização da Gestão dos Resíduos Sólidos Urbanos” em Abidjan no âmbito de uma Parceria Público Privada. Com um investimento de cerca de 483 mil euros, o projecto terá uma duração de oito meses
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Prospectiva iniciou mais um projecto para o Banco Mundial em África. O contrato, que resulta de um consórcio entre a Prospectiva, a LIPOR e a Concept, foi celebrado com o Ministério de Saneamento e Salubridade da Costa do Marfim, e tem por fundamento o Projecto de Saneamento e Resiliência Urbana (PARU), financiado pelo Banco Mundial.
O projecto conta com um investimento de cerca de 483 mil euros e terá uma duração de oito meses.
O Governo da Costa do Marfim estabeleceu como prioridade tornar a capital económica “uma cidade limpa e sustentável, onde as pessoas vivem e trabalham sem riscos para a sua saúde e sem comprometer o seu bem-estar na cidade”. Esta visão baseia-se, em particular, nos compromissos assumidos no quadro do Acordo de Paris sobre o Clima e visa dar uma contribuição sustentável para a redução das emissões de gases com efeito de estufa no sector dos resíduos, através da implementação da nova política de gestão de resíduos sólidos no Distrito Autónomo de Abidjan.
Neste sentido, o projecto contempla o “Estudo de Viabilidade Técnica do Projecto de Optimização da Gestão dos Resíduos Sólidos Urbanos”, no distrito autónomo de Abidjan e o “Método de Construção da Infraestrutura” no âmbito de uma PPP – Parceria Público Privada.