
CONSTRUIR
De Veneza a Milão: Dois eventos, uma visão transformadora
Libertas conclui urbanização Benfica Stadium; Investimento ronda os 100 M€
Monte da Bica investe 1,5M€ para criar um hotel, dois lagares e uma sala de provas
Remax lança nova app para “optimizar” procura de casa
Lionesa e Maleo Offices lançam novo espaço de escritórios no Porto
Atenor adquire e lança “Oriente”
Casas novas representam 20% da facturação residencial da ERA
Mercado transaccionou 40.750 casas nos primeiros três meses do ano
As Legislativas esmiuçadas, a Open House e o ‘novo’ Pavilhão de Portugal em destaque no CONSTRUIR 530
Apagão ibérico revela “fragilidades” na Europa
Num edifício a impermeabilização de uma cobertura é imprescindível, independentemente, do tipo de construção e estética definida para o projecto. A Weber, marca da Saint-Gobain Portugal, possui uma alargada gama de soluções de impermeabilização de coberturas que se adequam às necessidades dos edifícios. Além das opções com recurso a membrana líquida de poliuretano, a Weber tem disponível também a impermeabilização de coberturas com uso de telas betuminosas – gama weberdry roof.
As telas betuminosas são fabricadas com betume à base de plastómeros, que lhes confere rigidez, estabilidade dimensional e alta resistência aos raios ultravioleta, promovendo a durabilidade da solução de impermeabilização.
A gama weberdry roof é composta por um conjunto de telas betuminosas – membranas APP (Atactic Polypropylene Membrane), emulsões betuminosas – weberprim roof CI e weberprim roof CT e geotêxtil desacoplador – weberdry roof GEOT. Estes produtos quando combinados permitem dar resposta a vários sistemas construtivos de coberturas, sejam planas, inclinadas, metálicas ou até ajardinadas, sendo possível combinar com diversos tipos de revestimento final. As emulsões betuminosas atuam como primário e promotor de adesão à tela que se lhe irá sobrepor, sendo o weberprim CI para uma cobertura invertida ou o weberprim CT que atua como barreira pára-vapor, numa cobertura tradicional.
Por fim, o geotêxtil weberdry roof GEOT actua como camada desacopladora, imprescindível em alguns sistemas construtivos, como é geralmente o caso de coberturas ajardinadas ou acessíveis.
Actualmente, verificamos diversas patologias nos edifícios, tendo na sua grande maioria, origem numa deficiente impermeabilização da cobertura. As telas betuminosas têm a vantagem de poder ser combinadas com os vários tipos de isolamento térmico, garantido, assim, uma solução completa.