Round Hill Capital adquire activos da rede Smart Studios
Negócio de 200 M€ engloba 2070 apartamentos, dos quais 1070 estão em fase de licenciamento na CML e estão previstos para a Alta de Lisboa, Areeiro e Ajuda
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
O grupo de investimento Round Hill Capital comprou a rede Smart Studios. O montante envolvido ronda os 200 milhões de euros, o que faz deste um dos maiores negócios imobiliários concretizados este ano.
A notícia foi avançada pelo jornal Expresso, e que segundo declarações de Ricardo Kendall, fundador e sócio da Smart Studios, “o acordo de venda da Smart Studios, engloba 2070 apartamentos em Lisboa, Carcavelos e Porto”.
A rede de espaços de coliving e residências de estudantes da Smart Studios é constituída por 2070 apartamentos, 600 em operação, 401 em fase final de construção, sendo que um dos prédios fica pronto em Julho e outro em Agosto e 1070 apartamentos em fase de licenciamento na Câmara Municipal de Lisboa.
Ao Construir, Ricardo Kendall confirmou que os mesmos estão previstos para a Alta de Lisboa, Areeiro e Ajuda, junto ao Polo 2 da UL. O responsável confirmou ainda, que irá manter-se na empresa “temporariamente”, sem, contudo, especificar, mais pormenores.
A carteira de activos da Smart Studios estava avaliada em 205 milhões de euros. No entanto, destaca Ricardo Kendall que do “portfólio foram excluídos três pequenos edifícios e, portanto, houve naturalmente ajustes”.
De referir que a Round Hill Capital e o Canada Pension Plan Investment Board anunciaram, no final de 2021, uma parceria para investir 1000 milhões de euros em projectos de residências de estudantes na Europa, incluindo Portugal. Com este acordo a Round Hill Capital aposta no reforço da sua presença neste mercado, onde soma já 40 projectos de residências de estudantes no Reino Unido e na Europa Continental desde 2002.
De destacar que a Smart Studios abriu no período da pandemia dois prédios, que totalizam 415 apartamentos. Um deles, junto à estação de Santa Apolónia, que “em quatro meses estava praticamente cheio”.