CBRE vende activos industriais no polo Efacec na Maia
A consultora actua em nome do proprietário que detém os dois activos, o lote 2 e o lote 8, ambos em bom estado de conservação

CONSTRUIR
Casa da Arquitectura atribui 10 bolsas de doutoramento para estudo de acervos da instituição
Exponor recebe Empack e Logistics & Automation Porto a 9 e 10 de Abril
Pipeline de novos escritórios na grande Lisboa mais que triplica para 330.000 m2
JLL reforça aposta na área de Patrimónios Privados
A arquitectura nacional em destaque em Osaka
PERFISA: Inovação e Sustentabilidade na Tektónica
Porto Business School debate sinergia energética África – Europa
Grupo Preceram na Tektónica | 10 a 12 de abril 2025
Grupo Norfin anuncia construção de hotel da marca JW Marriott
CBRE representa 42% das colocações de flex offices no mercado em 2024
A CBRE foi instruída, em regime de exclusividade, para a venda de dois activos industriais no Polo Efacec, na zona industrial da Maia. Nesta operação, a consultora actua em nome do proprietário que detém os dois activos, o lote 2 e o lote 8, ambos em bom estado de conservação.
O lote 2 beneficia de um terreno com 18.150 metros quadrados (m2), uma área bruta de construção de 12.164 m2 num edifício independente com logradouro. No caso do lote 8, o terreno oferece 17.926 m2 e uma área bruta de construção de 3.261 m2, igualmente num edifício independente com logradouro, e com um pé direito entre 8 e 21 metros de altura.
“Esta é mais uma importante operação para a equipa de Industrial e Logística da CBRE, que tem agora a oportunidade de ser a responsável pela venda destes dois activos com bastante potencial de investimento. Estes têm ainda a vantagem estratégica de speed to market, dispensando os potenciais compradores de encargos com os preços de construção, processos de licenciamento lentos, escassez de terrenos industriais, entre outras burocracias associadas aos projectos especulativos e BTS (Build to Suit)”, sublinha Michael Costa Gabriel, consultant Industrial & Logistics – Advisor & Transaction Services da CBRE Portugal.
Considerada um “condomínio industrial de eleição”, a zona industrial da Maia encontra-se numa localização de “excelência” de ponto de vista logístico, com bons acessos aos principais eixos rodoviários do Porto e zona Norte, através da A41 – CREP, e acesso ao Metro do Porto, “o que a torna ainda mais atractiva do ponto de vista de investimento e estabelecimento de negócios para várias empresas”.