Deceuninck promove economia circular e produtos sustentáveis com nova campanha
Sob o lema “Um perfil para toda a vida”, a campanha dá visibilidade à importância de colocar no mercado perfis que conjuguem o melhor desempenho com os princípios da sustentabilidade e da economia circular

CONSTRUIR
IP lança concurso de 150M€ para alargar ferrovia Contumil-Ermesinde
CCB quer alcançar a neutralidade de carbono até 2030
Trienal: ‘Conversas et Al’ junta fundador da Noarq e ilustrador Gémeo Luís
Edifício C do projecto em Lordelo do Ouro já está em construção
Edifício Boavista 2949 encontra-se em comercialização
Sandra Daza é a nova CEO do Grupo Gesvalt
“Mais Campera Outlet Shopping” quer modernizar o factory outlet
Preços das casas em Lisboa aumentaram 5,5% em 2024 e vendas cresceram 13,8%
BPI e CBRE em parceria para alavancar sustentabilidade no imobiliário comercial
PortalPRO e AvaiBook em parceria para oferecer serviços aos gestores de alojamentos turísticos
A Deceuninck, fabricante de caixilharia em PVC para janelas e portas, lança uma nova campanha que, sob o lema “Um perfil para toda a vida”, dá visibilidade à importância de colocar no mercado perfis que conjuguem o melhor desempenho com os princípios da sustentabilidade e da economia circular, uma aposta da empresa desde o seu início. Dito de outro modo, perfis que derivam de processos de reciclagem inovadores e cujo uso tem um impacto positivo tanto na vida das pessoas como no meio ambiente.
Segundo Giorgio Grillo, director-geral da Deceuninck: “Um perfil para toda a vida é sinónimo de segurança, qualidade, poupança e confiança, já que o próprio conceito «toda a vida» implica um compromisso com o planeta em que vivemos e aquele que vamos deixar às futuras gerações”.
De acordo com a Deceuninck, a empresa tem sabido “reconhecer a importância e o alcance da sustentabilidade e da economia circular, tanto no tecido social como no sector da construção” e, neste sentido, “fabrica perfis 100% reciclados e recicláveis nas suas fábricas próprias e coloca-os no mercado com um óptimo desempenho ao nível do isolamento térmico e acústico”.
Exemplos disso são os reforços Forthex e a ThermoFibra, um material que permite que a fibra de vidro fique integrada no PVC rígido e assim melhore substancialmente a durabilidade e o desempenho do produto.