CORUM Eurion investe 16 milhões de euros na compra de edifício no Porto
O novo activo está localizado no centro empresarial na cidade. Com esta aquisição, o investimento da CORUM Investments, dona do fundo Eurion, no país ascende a 86M€
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
O CORUM Eurion da sociedade gestora francesa Corum Asset Management, adquiriu um edifício no centro empresarial da Rua do Heroísmo, no Porto. O edifício, de 6,072 metros quadrados, foi completamente remodelado em 2021 e tem como inquilinos as empresas tecnológicas Infraspeak, Koerber e Sitel.
A aquisição, no valor de cerca de 16 milhões de euros, reforça a presença da CORUM em Portugal, sendo e este o segundo imóvel adquirido por este fundo em Portugal, após a aquisição realizada no final de 2021, do edificio localizado no Green Park e arrendado à Unicre, em Lisboa.
Lançado em 2020, o CORUM Eurion é um fundo para já destinado exclusivamente a clientes institucionais em Portugal, presente em sete países da Zona Euro. “Estamos muito satisfeitos com este investimento do CORUM Eurion na cidade do Porto. Esperamos continuar a encontrar oportunidades para investir em Portugal. O edifício que adquirimos encaixa perfeitamente no portefólio do fundo, caracterizado por edifícios comerciais, versáteis e com inquilinos com boa capacidade financeira”, refere José Gavino, director geral da CORUM Investments em Portugal.
Com um portefólio de 13 edifícios em Portugal, a CORUM entrou no nosso país em 2014 e já investiu mais de 86 milhões de euros. Em 2019, inaugurou uma sucursal em Lisboa.
Para além do CORUM Eurion, a CORUM Investments comercializa em Portugal os fundos CORUM Origin e CORUM XL, abertos a todos os investidores que queiram rentabilizar as suas poupanças através do sector imobiliário.
Os fundos CORUM investem apenas em imobiliário comercial e, com perto de 70 mil accionistas em todo o mundo, gerem activos avaliados em 4 mil milhões de euros. Os fundos CORUM investem apenas em imóveis comerciais e são responsáveis pela sua gestão e arrendamento. A CORUM detém, através dos seus fundos, mais de 180 imóveis em 17 países europeus e no Canadá, arrendados a mas de 300 empresas.
No final do ano passado, a CORUM foi a primeira sociedade gestora a distribuir um fundo imobiliário em Portugal com o certificado ISR emitido pelo Governo francês para distinguir empresas com investimentos socialmente responsáveis, ou seja, empresas que procuram conciliar a performance económica com os impactos social, ambiental e financeiro.