OSQUARED reforça investimento imobiliário no Grande Porto
Com a segunda fase da comercialização do projecto OLIMPO na Asprela, a OSQUARED reforça o seu investimento no grande Porto. O grupo está em diferentes fases de negociação para avançar na sua estratégia de expansão em Portugal que se deverá intensificar nos próximos quatro anos
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A OSQUARED, marca do Omer Group Investments, fundado pelo empresário israelita Eli Omer, expande em 2022 os seus projectos imobiliários para uma das áreas mais dinâmicas do Porto, nomeadamente junto ao novo “pulmão verde” previsto para o Parque Central da Asprela, próximo do Hospital de São João.
Localizado junto à Estrada da Circunvalação e a poucos minutos de alguns dos locais mais emblemáticos da cidade Invicta, o projecto OLIMPO Porto (implantado numa área de 12.000 m2) traduz-se em novas oportunidades de investimento para responder à crescente procura de habituação, ajustada aos estudantes da Universidade do Porto ou aos jovens profissionais do Hospital de São João e do Instituto Português de Oncologia do Porto, através da criação de mais de uma centena de estúdios T1 (detalhadamente equipados e com lugar de garagem), inseridos num ambiente verde (uma praça central e áreas ajardinadas de aproximadamente 3000 m2).
“(…) este é um projecto diferente de todos os outros, um projecto pontual no seu segmento, atendendo à dimensão do terreno e do trabalho de arquitectura paisagística realizado pela equipa da Central de Arquitetos, onde conseguimos oferecer o melhor produto pelo melhor valor, através de prazos de pagamento flexíveis com uma entrada, a partir de 10% do valor total do imóvel, por exemplo” enfatiza Eli Omer. Inerente à filosofia de trabalho da OSQUARED, o OLIMPO Porto foi projectado e executado atendendo aos mais distintos pormenores e padrões de qualidade, tanto no exterior, como no interior do edifício: “(…) Ao entrar num dos apartamentos modelo já disponíveis e totalmente equipados terá de imediato a percepção de que está num ambiente semelhante ao de um hotel de 4 estrelas”, salienta o fundador.
Segundo, que assina o projeto OLIMPO: “No exterior procuramos uma fachada que se transformasse numa referência da Circunvalação, aquela que é uma das mais importantes e densificada via da área metropolitana do Porto. Algo singelo, simples e pragmático, que busca afirmação e carácter na envolvente…”, explica o arquiteto Nuno Torres, da equipa CENTRAL ARQUITECTOS. De acordo com Nuno Torres “o enquadramento urbanístico procurou uma implantação que permitisse uma nova frente urbana que futuramente irá ligar à Rua do Amial, e que na relação com a Circunvalação se apresenta com um espaço exterior privado, como que uma sala de estar a céu aberto, com jardins, árvores e espaços pavimentados com bancos e iluminação para utilização confortável durante todas a horas do dia… Acreditamos que é um projecto diferenciador, que acrescenta valor há já muito rica na paisagem arquitectónica da cidade do Porto”.
“O projeto teve ainda o grande desafio de engenharia, envolvendo trabalhos intensivos de escavações numa rocha sólida até sete metros de profundidade. A capacidade da equipa de arquitectura e especialidades, aliada a um excelente construtor, garantiu a criação de um projecto de qualidade notável, traduzido hoje numa estrutura sustentável, com acabamentos superiores e um elevado nível de eficiência energética”, afirma Eli Omer.
De salientar que a OSQUARED está em diferentes fases de negociação para avançar na sua estratégia de expansão em Portugal, prevista até 2026, com o objectivo de ser uma referência e promotor imobiliário líder em Portugal, construindo projectos intemporais e de alta qualidade. Exemplo disso são os três projectos concluídos na cidade do Porto – Cedofeita 630, Almada 516 e The Duque Square – nos últimos dois anos, e que já estão comercializados.