
CONSTRUIR
De Veneza a Milão: Dois eventos, uma visão transformadora
Libertas conclui urbanização Benfica Stadium; Investimento ronda os 100 M€
Monte da Bica investe 1,5M€ para criar um hotel, dois lagares e uma sala de provas
Remax lança nova app para “optimizar” procura de casa
Lionesa e Maleo Offices lançam novo espaço de escritórios no Porto
Atenor adquire e lança “Oriente”
Casas novas representam 20% da facturação residencial da ERA
Mercado transaccionou 40.750 casas nos primeiros três meses do ano
As Legislativas esmiuçadas, a Open House e o ‘novo’ Pavilhão de Portugal em destaque no CONSTRUIR 530
Apagão ibérico revela “fragilidades” na Europa
A OTIS apresentou mundialmente o seu primeiro relatório Ambiente, Social e de Governação Corporativa (ESG) enquanto empresa independente. O relatório fornece informações actualizadas sobre as suas 13 metas ESG – cada uma delas alinhada com os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas – e onde se inclui divulgações de acordo com os padrões da Global Reporting Initiative (GRI) e do Sustainability Accounting Standards Board (SASB) e da Task Force on Climate-Related Financial Disclosures (TCFD).
Para identificar os tópicos ESG mais importantes para a OTIS e os seus stakeholders, a empresa estabeleceu metas mensuráveis e acções estratégicas ao redor das suas quatro áreas de actuação ESG: Saúde & Segurança; Ambiente & Impactos; Pessoas & Comunidades; e Governação & Responsabilização.
Nesse sentido até ao final do ano passado todas as fábricas globais concluíram a certificação ISO 14001. Uma meta que antecipa em quatro anos o objectivo estabelecido. Em 2021, o grupo registou uma redução de 7% nas emissões de Scope 1 e Scope 2 em relação aos parâmetros de 2019. Mas a meta da OTIS é reduzir as suas emissões de Scope 1 e Scope 2, em 50% até 2030. O grupo alcançou a sua meta anual de dar formação a 100% dos profissionais da OTIS no terreno e de empresas subcontratadas. 78% dos colaboradores da OTIS em todo o mundo têm acesso a um Programa de Assistência ao Funcionário. A OTIS espera que este programa possa abranger todos os seus funcionários até ao final de 2022, antecipando em 1 ano antes o seu objectivo original.
Cerca de 36% dos executivos OTIS no conjunto de países onde opera são mulheres e o grupo foi o “primeiro do seu sector a assinar o compromisso de paridade de género Paradigm for Parity” que visa atingir a paridade de género nos seus cargos executivos até 2030.
Além destes marcos ESG de 2021, a OTIS tornou-se ainda signatária do U.N. Global Compact, concluiu a sua primeira divulgação do CDP e lançou o segundo ano do Made to Move Communities.