Santander
Savills e JLL comercializam edifício adquirido pela Incus Capital ao Santander
Apesar de ter sofrido uma reabilitação recentemente, o actual proprietário irá investir numa remodelação profunda das zonas comuns, com obra a cargo da Tétris Portugal e com o apoio da Savills para a certificação BREEAM
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Savills Portugal e a JLL foram mandatadas, em regime de co-exclusividade, para a comercialização do número 51 da Rua Ramalho Ortigão, junto à Praça de Espanha, um dos imóveis que se destaca no cenários do edifícios de escritórios de Lisboa e que foi totalmente reabilitado entre 2018 e 2019.
Intitulado por RO51, este edifício foi adquirido pela Incus Capital ao Santander no início de 2022. Apesar de ter sofrido uma reabilitação recentemente, o actual proprietário irá investir numa remodelação profunda das zonas comuns, com obra a cargo da Tétris Portugal e com o apoio da Savills para a certificação BREEAM. Esta obra considera novos espaços colaborativos e de lazer e em sustentabilidade, cumprindo as normas ESG com o objectivo de atingir a certificação BREEAM In-Use Excellent. Estes factores conferem ao espaço vantagens competitivas, tornando-o ainda mais environmental friendly.
Situado numa zona central da cidade, num do principais hubs de transportes, onde se cruza o metro, o comboio e autocarros, o edifício é constituído por 10 pisos acima do solo, com áreas acima dos 1.200m2. Adicionalmente, o imóvel conta ainda com 296 lugares de estacionamento com possibilidade de carregamento eléctrico.
No que respeita às principais caraterísticas do edifício, o espaço conta com uma excelente exposição solar devido à existência de janelas ao longo das duas fachadas. Com a recente reabilitação, o espaço dispõe de perfeitas condições e está disponível para entrada imediata.
Está a ser projectado para o edifício um conjunto de amenities que vão complementar o espaço do escritório, como auditório/espaços multiusos, ginásio e várias zonas colaborativas.