Novo parque empresarial em expansão em Famalicão
Localizado em Vilarinho das Cambas, o Patamar Business Campus terá um total de 17 pavilhões e outras infraestruturas de apoio. O investimento surge em resposta à dinâmica economia da região
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
Em Abril foi lançada a segunda fase do empreendimento que compreende a construção de dois blocos com 13 pavilhões, depois do lançamento dos primeiros quatro pavilhões, ainda em 2021.
Os primeiros quatro armazéns já foram entregues e vendidos, enquanto os 13 lançados agora deverão ser entregues no próximo mês de Dezembro, no caso dos espaços de menor dimensão, enquanto os maiores estarão concluídos em Junho de 2023. Os armazéns estão à venda com preços a partir de 295 mil euros.
A nascer nos arredores de Vila Nova de Famalicão, junto à auto-estrada Famalicão-Vila do Conde, o Patamar Business Campus está situado a cerca de dois quilómetros da rede nacional de auto-estradas (A7 e A3) e do futuro Terminal Ferroviário de Mercadorias de Famalicão, em Lousado, e a menos de 30 minutos do Aeroporto Francisco Sá Carneiro, na Maia, e do terminal de Leixões, em Matosinhos.
A localização e as respectivas acessibilidades são o grande trunfo do novo centro de negócios, que promete dar resposta à dinâmica economia da região norte, que lidera, por regiões. as exportações portuguesas.
“Investir nos pavilhões do Patamar Business Campus é uma excelente opção estratégica para qualquer negócio que precise de espaços até cerca de mil metros quadrados”, explica Miguel Marques, responsável pelo segmento corporate da Medium, agência imobiliária que comercializa os imóveis em exclusivo.
Os armazéns do Patamar Business Campus têm áreas de 295 metros a 1100 metros quadrados. Neste último caso, serão os maiores armazéns do centro empresarial, que apresentam “características diferentes”, revela Miguel Marques, adiantando que “todos os armazéns terão um pé direito de sete metros, acesso a camiões de grande porte e espaços verdes”.