SOLYD arranca construção do terceiro bloco do Lago Altear com 80% já vendido
O terceiro edifício do empreendimento Lago Altear irá disponibilizar 63 novos apartamentos e 3 espaços comerciais na Alta de Lisboa. O projecto, que representa um investimento de 32M€, estará concluído em 2024
CONSTRUIR
Souto Moura desenha nova sede da Metro do Porto na Boavista
A nova Lei dos Solos, o segundo troço da alta-velocidade, a Ribeira de Algés e o Architect@Work na edição 522 do CONSTRUIR
A nova caixa de pavimento estanque Simon K|45
Arquitectos do Norte lançam ‘InterSecções’ e inauguram exposição sobre edifício sede
Exportações portuguesas de madeira e mobiliário ganham destaque no Reino Unido
Ricardo Valente nomeado novo director-geral da Savills Porto
Porta da Frente Christie’s integra ferramenta de IA Agentforce
APJAR atribuí prémio ex-aequo a duas obras
Sierra e BTG Pactual lançam joint venture de crédito imobiliário
ALP: Maioria dos inquiridos não pediu compensação prevista na Lei
A promotora imobiliária SOLYD Property Developers arrancou com a construção do terceiro edifício do LAGO ALTEAR – Bloco C, do empreendimento na Alta de Lisboa, já com 80% vendido em apenas três meses de comercialização. Este edifício representa um investimento de 31 milhões de euros e é o último lançamento do LAGO ALTEAR, composto por três edifícios. Os primeiros dois edifícios, Blocos A e B, estão concluídos e totalmente comercializados.
O LAGO ALTEAR Bloco C é o sétimo lançamento do projecto Altear e oferece mais 63 apartamentos de tipologias T2 a T4, com áreas entre os 106 e os 247 m2. Actualmente, existem ainda para venda apartamentos T2 e T3 a partir de 476.000 euros, com áreas desde 123 m2, incluindo varandas.
A construtora Alves Ribeiro é a responsável pela obra que estará finalizada em 2024.
Assinado pelo arquitecto Arnaldo Pimentel Barbosa, o projecto aposta em generosas varandas, uma piscina interior e ginásio exclusivo para os moradores, bem como estacionamento privativo para automóveis, com pré-instalação para veículos eléctricos, incluindo para pessoas de mobilidade reduzida e para bicicletas, e arrecadações privativas.
O Bloco C tem vista para o maior lago da cidade e para os espaços verdes do Parque Oeste. Com uma área bruta de construção superior a 15.000 m2, este edifício oferece ainda três espaços comerciais, e conta com a proximidade de escolas de referência, amplos espaços verdes, zonas comerciais, restauração, parques infantis, rede de transportes e bons acessos às principais artérias da capital.
“O Bloco C do empreendimento Lago Altear e a sua comercialização de sucesso, concretizada com uma taxa de comercialização de 80% em apenas três meses, é mais uma confirmação da excelente receptividade do mercado ao projecto ALTEAR, assente na relação qualidade-preço do produto. O nosso foco na sustentabilidade e na excelência energética e ambiental concretiza-se uma vez mais neste empreendimento, de forma a promover um estilo de vida saudável e equilibrado em plena capital”, reforça a Administração da SOLYD Property Developers
Por um futuro cada vez mais sustentável
Este empreendimento irá incluir soluções de mobilidade eléctrica, com a instalação de pontos de carregamento para veículos eléctricos, e soluções de energia solar, com a implementação de painéis na cobertura, no âmbito da parceria estratégica estabelecida entre a SOLYD e a EDP Comercial. Os clientes do LAGO ALTEAR podem ainda usufruir da oferta de uma trotinete eléctrica e capacete, iniciativa da SOLYD como forma de promover a mobilidade e sustentabilidade e, ao mesmo tempo, ser um agente de mudança.
Todos os apartamentos possuem uma luz natural convidativa, uma configuração elegante e materiais de elevada qualidade, criteriosamente seleccionados de acordo com o seu impacto ambiental. Os pavimentos de alta durabilidade são resistentes à água e antialérgicos, com o empreendimento a contar também com uma estrutura de betão armado que lhe confere propriedades antissísmicas.
O LAGO ALTEAR oferece ainda o máximo conforto acústico e térmico, que é garantido através do elevado nível de isolamento das fachadas, cobertura e áreas comuns, da caixilharia e vidros, com características térmicas e acústicas de elevado desempenho. Este empreendimento conta também com um sistema de climatização de elevado rendimento, um sistema de ventilação individualizado e um sistema de aquecimento de água com apoio de painéis solares, garantindo a certificação energética A em todos os apartamentos.