Antas da Cunha ECIJA assessora grupo de investidores suíços em projecto de investimento no Barreiro
A equipa da Antas da Cunha ECIJA envolvida neste projecto, apresentado publicamente no passado dia 8 de Março, foi responsável pelo desenvolvimento, entre outras, da elaboração da estrutura societária e fiscal do empreendimento, da mediação da relação entre accionistas, aquisição e licenciamento do loteamento
CONSTRUIR
Architect@Work cresce em área de exposição e consolida presença em Lisboa
PAF Advogados assessora aquisição de imóveis no valor de 70 M€
PortalPro reforça presença em Portugal através de parceria com a Improxy
Elisabet Guasch assume vice-presidência de Recursos Humanos para a Ibéria da Schneider Electric
Retail Mind desenvolve quatro novos retail parks em Portugal até 2027
Mexto inicia construção e comercialização do edifício S. Gens 15
Renovação de Estádio de la Meinau utiliza fuselagem de 30 Airbus
Architect@Work, Openbook, a Marina de Vilamoura e a remodelação da Almirante Reis em destaque na edição 520 do CONSTRUIR e Traço
Brasil: Mota-Engil vai executar obra para a Petrobras por 200M€
(na imagem Henrique Moser, sócio responsável pela área de Direito Imobiliário e Urbanismo da Sociedade)
A Antas da Cunha ECIJA foi a sociedade de advogados que prestou assessoria jurídica a um conjunto alargado de investidores suíços representados por Alain Gross, Co-Fundador e CEO da Solid Sentinel, no âmbito do megaprojeto imobiliário que promotora suíça irá construir no Barreiro – o “NOOBA”. Um investimento de cerca de 180 milhões de euros, que se irá materializar na construção de 518 apartamentos de tipologia T1 a T5, com áreas entre os 60 e os 247 metros quadrados, e preços 40% a 50% mais baixos do que Lisboa.
A equipa da Antas da Cunha ECIJA envolvida neste projecto, apresentado publicamente no passado dia 8 de Março, foi coordenada por Henrique Moser, sócio responsável pela área de Direito Imobiliário e Urbanismo da Sociedade. O trabalho desenvolvido passou pela elaboração da estrutura societária e fiscal do empreendimento, mediação da relação entre accionistas, aquisição do loteamento, alteração ao loteamento e licenciamento da alteração ao loteamento, acompanhamento do licenciamento dos projectos, elaboração dos documentos contratuais de venda das fracções autónomas e acompanhamento do financiamento à construção junto da respectiva entidade Bancária.
Estima-se que os primeiros dois edifícios (de um total de 9) – 127 apartamentos – fiquem concluídos dentro de dois anos. As obras arrancam já no início de Maio. O projecto deverá ficar totalmente concluído dentro de seis a oito anos.
“Trata-se de um projecto com características muito singulares que certamente irá colocar a zona ribeirinha do Barreiro ‘nas bocas do mundo’”, refere Henrique Moser. O responsável sublinha que “a avaliar pelos preços – que variam entre os 189 mil euros para um T1 e os 500 mil euros para um T5 -, acreditamos que os clientes serão sobretudo jovens, mas também algumas famílias”. De acordo com o sócio responsável pela área de Direito Imobiliário e Urbanismo da Antas da Cunha ECIJA “a procura de casas em Portugal continua em alta, contudo, é fundamental aliviar a actual pressão dos preços, sobretudo nos principais centros urbanos, como Lisboa e Porto. Nesse sentido, torna-se crítico promover a construção de novas habitações por forma a aumentar o parque habitacional português que, nos últimos anos, tem apresentado um crescimento muito aquém do expectável”.
O “NOOBA” foi idealizado pelo arquitecto Miguel Saraiva. Para além dos apartamentos, possui ainda uma piscina, uma pista de atletismo, jardins e áreas de lazer. Cada morador terá direito a um lugar de estacionamento e o empreendimento vai ter ainda postos de carregamento para veículos eléctricos.