Antas da Cunha ECIJA assessora grupo de investidores suíços em projecto de investimento no Barreiro
A equipa da Antas da Cunha ECIJA envolvida neste projecto, apresentado publicamente no passado dia 8 de Março, foi responsável pelo desenvolvimento, entre outras, da elaboração da estrutura societária e fiscal do empreendimento, da mediação da relação entre accionistas, aquisição e licenciamento do loteamento
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
(na imagem Henrique Moser, sócio responsável pela área de Direito Imobiliário e Urbanismo da Sociedade)
A Antas da Cunha ECIJA foi a sociedade de advogados que prestou assessoria jurídica a um conjunto alargado de investidores suíços representados por Alain Gross, Co-Fundador e CEO da Solid Sentinel, no âmbito do megaprojeto imobiliário que promotora suíça irá construir no Barreiro – o “NOOBA”. Um investimento de cerca de 180 milhões de euros, que se irá materializar na construção de 518 apartamentos de tipologia T1 a T5, com áreas entre os 60 e os 247 metros quadrados, e preços 40% a 50% mais baixos do que Lisboa.
A equipa da Antas da Cunha ECIJA envolvida neste projecto, apresentado publicamente no passado dia 8 de Março, foi coordenada por Henrique Moser, sócio responsável pela área de Direito Imobiliário e Urbanismo da Sociedade. O trabalho desenvolvido passou pela elaboração da estrutura societária e fiscal do empreendimento, mediação da relação entre accionistas, aquisição do loteamento, alteração ao loteamento e licenciamento da alteração ao loteamento, acompanhamento do licenciamento dos projectos, elaboração dos documentos contratuais de venda das fracções autónomas e acompanhamento do financiamento à construção junto da respectiva entidade Bancária.
Estima-se que os primeiros dois edifícios (de um total de 9) – 127 apartamentos – fiquem concluídos dentro de dois anos. As obras arrancam já no início de Maio. O projecto deverá ficar totalmente concluído dentro de seis a oito anos.
“Trata-se de um projecto com características muito singulares que certamente irá colocar a zona ribeirinha do Barreiro ‘nas bocas do mundo’”, refere Henrique Moser. O responsável sublinha que “a avaliar pelos preços – que variam entre os 189 mil euros para um T1 e os 500 mil euros para um T5 -, acreditamos que os clientes serão sobretudo jovens, mas também algumas famílias”. De acordo com o sócio responsável pela área de Direito Imobiliário e Urbanismo da Antas da Cunha ECIJA “a procura de casas em Portugal continua em alta, contudo, é fundamental aliviar a actual pressão dos preços, sobretudo nos principais centros urbanos, como Lisboa e Porto. Nesse sentido, torna-se crítico promover a construção de novas habitações por forma a aumentar o parque habitacional português que, nos últimos anos, tem apresentado um crescimento muito aquém do expectável”.
O “NOOBA” foi idealizado pelo arquitecto Miguel Saraiva. Para além dos apartamentos, possui ainda uma piscina, uma pista de atletismo, jardins e áreas de lazer. Cada morador terá direito a um lugar de estacionamento e o empreendimento vai ter ainda postos de carregamento para veículos eléctricos.