
CONSTRUIR
Sector privado pode salvar o estado? Mais de metade dos empresários acreditam que sim
Corticeira Amorim e Rockwell Group promovem a cortiça em Milão
ERA fecha trimestre nos 28M€ de facturação e crescimento de 32%
Emirados Árabes Unidos recebem empresas portuguesas no Dubai Wood Show 2025
AEP de regresso à Alemanha com sector da construção
Demolição do edifício Cascaisvilla agendada para esta semana
I Jornada nacional de manutenção preventiva e correctiva
TipyFamilyGroup com nova dinâmica de recrutamento
Casa da Arquitectura atribui 10 bolsas de doutoramento para estudo de acervos da instituição
Exponor recebe Empack e Logistics & Automation Porto a 9 e 10 de Abril
A empresa Giménez Ganga, especializada na concepção e fabrico de sistemas de protecção térmica e solar, decidiu englobar toda a sua actividade comercial sob a marca Saxun. Uma estratégia assente na “evolução, no crescimento e na modernidade” que têm orientado a operação da empresa, desde o início da sua actividade, e “que lhe permitiu tornar-se o líder ibérico deste sector, com presença em mais de 70 países, em cinco continentes”, afirmou a empresa em comunicado.
“Estamos muito entusiasmados com esta nova fase da nossa operação e acreditamos que este será mais um passo evolutivo, porque a Saxun conta com o suporte dos valores corporativos da Giménez Ganga – reputação, dedicação, trabalho, entusiasmo, honestidade – aos quais se juntam o nosso incontornável desejo de inovar e fazer melhor, todos os dias”, afirma Pedro Giménez Barceló, administrador da Giménez Ganga.
Com este rebranding, a marca Saxun abrange agora todos os produtos da empresa e cujo conceito de marca parte do pequeno grande mundo de cada pessoa, para o colocar no centro do universo da Saxun. “A marca projecta-se, assim, para o futuro com o compromisso de melhorar a funcionalidade dos edifícios com as suas soluções de protecção térmica e solar – toldos, pérgulas, persianas, mosquiteiros, portadas maiorquinas, lâminas quebra sol, cortinas e estores compactos e enroláveis, alicantinas de PVC, portas de garagem e comerciais, portas dobráveis e tectos, portas automáticas de vidro, motorização e automatismos, cortinas de vidro e wind screens”.
A sustentabilidade ambiental mantém-se, também, como prioridade máxima da empresa e, neste sentido, a Saxun acredita que “pode continuar a crescer respeitando o ambiente, e com a plena consciência da grande responsabilidade que tem na preservação dos recursos naturais do planeta”. Por isso, a eficiência energética é um critério fundamental no desenvolvimento dos seus produtos, tanto na concepção como no processo de fabrico. Iniciativas como zero waste, para atingir a economia circular dos resíduos gerados, ou as metas de zero emissões líquidas de gases com efeito de estufa são objectivos para o quais têm vindo a trabalhar, há vários anos, e que estão a contribuir para tornar a empresa cada vez mais sustentável e eficiente.