Bayer muda instalações para o World Trade Center Lisboa
Depois de 22 anos em Carnaxide, a Bayer vai mudar de instalações para o World Trade Center (WTC) Lisboa, o novo edifício de escritórios situado no concelho de Oeiras. A nova sede da Bayer vai ocupar uma área total de cerca de 1250 m2 no WTC
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A empresa aposta agora num espaço pensado para se ajustar melhor aos novos modelos de trabalho: flexível, adaptável, evolutivo, e focado na sustentabilidade e no bem-estar. A nova sede da Bayer vai ocupar uma área total de cerca de 1250 m2 no World Trade Center Lisboa.
“A oportunidade de combinar um espaço inovador, sustentável e certificado além de estar próximo da nossa actual localização, fez-nos escolher o World Trade Center Lisboa. O espaço que estamos a planear irá, certamente, contribuir para a actual cultura da Bayer e para vivermos os nossos valores LIFE (Liderança, Integridade, Flexibilidade e Eficiência) da melhor forma”, sublinha Maria João Deus Lourenço, Diretora de Recursos Humanos da Bayer.
Este alinhamento de valores foi um dos atributos que levou à selecção deste espaço por parte da Cushman & Wakefield, consultora seleccionada pela Bayer na procura da nova sede. “Após análise detalhada do mercado de escritórios na área da Grande Lisboa, foi escolhido o novo edifício World Trade Center Lisboa, por se tratar de um empreendimento moderno e inovador, pensado para o bem-estar de todos os que o utilizam, com certificações WELL Gold e Leed Gold. Esta política de sustentabilidade e de comunidade vai completamente ao encontro da visão da Bayer para a sua nova sede”, explica Amílcar Marques da Silva, partner da Cushman & Wakefield.
Na Bayer, a questão do equilíbrio entre vida profissional e familiar sempre assumiu grande importância na cultura empresarial. Ainda antes da pandemia, os colaboradores (com excepção da força de vendas) já podiam desempenhar as suas funções a partir de casa, uma vez por semana. A empresa entende que o tempo é fundamental para o bem-estar físico e emocional dos seus colaboradores e, por essa razão, além das férias e pontes habituais do Natal e Ano Novo, oferece um dia livre na data de aniversário e cinco dias extra de descanso. Durante os meses de Verão, também as tardes de sexta-feira são livres.
“O elevadíssimo nível de confiança existente entre todos, faz com que trabalhar num regime híbrido, entre casa e escritório, sejam vividos com total naturalidade. Este é um objectivo a ser alcançado através de várias etapas, sendo que uma delas passava pela mudança para um espaço de trabalho redimensionado, mais ajustado aos novos modelos de trabalho e que privilegie a flexibilidade. Acreditamos ainda que esta mudança de escritórios vai ajudar a fortalecer uma cultura mais ágil e flexível”, aponta Maria João Deus Lourenço.
O WTC foi criado e idealizado a partir de uma feira em Queens, Nova Iorque, e da visão da família Rockfeller, e é a maior plataforma de negócios e investimentos do mundo, que agrega quase um milhão de empresas em todo o planeta. “É com enorme orgulho e sentido de responsabilidade que recebemos uma empresa como a Bayer nos nossos escritórios. Esta confirmação é mais uma prova da crescente procura que temos vindo a sentir, maioritariamente pela valorização do conceito e da oferta de serviços e infraestruturas que o WTC Lisboa disponibiliza. A Bayer junta-se agora a nós e vem fomentar o modelo inteligente e colaborativo que o nosso hub empresarial oferece”, salienta Vasco Fonseca, COO do FVC Group, responsável pela construção e promoção do WTC.
Além da área disponível, versatilidade e qualidade do espaço, o WTC beneficia ainda de uma localização excelente, a 5 minutos do centro de Lisboa, 15 minutos do Aeroporto Humberto Delgado e 20 minutos de Cascais e das praias mais próximas.