
CONSTRUIR
França, Brasil e Suíça lideram procura estrangeira por imóveis no 1º trimestre de 2025
Quatro cenários para o BRT da A5
‘Sousa Martins 17’ reforça aposta no residencial da JM Investimentos Imobiliários
Cegid debate futuro da construção e da logística em evento sobre digitalização e IA
Schneider Electric e Start Campus estabelecem alicerces para a infraestrutura de IA e Cloud em Portugal
De Veneza a Milão: Dois eventos, uma visão transformadora
Libertas conclui urbanização Benfica Stadium; Investimento ronda os 100 M€
Monte da Bica investe 1,5M€ para criar um hotel, dois lagares e uma sala de provas
Remax lança nova app para “optimizar” procura de casa
Lionesa e Maleo Offices lançam novo espaço de escritórios no Porto
A Sonae Arauco reforça a aposta no mercado ibérico com a presença na FIMMA – Maderalia, de 29 de Março a 1 de Abril. O portefólio da empresa contempla uma vasta gama de produtos que cobrem as diversas necessidades dos sectores do mobiliário, design de interiores e construção, da mais standard à mais exigente do ponto de vista técnico, assim como uma gama alargada de produtos decorativos, comercializados sob a marca Innovus, a qual comemora 10 anos. A colecção estará presente em Valência, e as suas inúmeras combinações, entre decorativos e acabamentos, podem ser exploradas no simulador 3D criado pela empresa durante o certame.
Além de propriedades antibacterianas, todos os produtos Innovus (painéis decorativos e laminados) são de alta resistência e de fácil limpeza e têm por base materiais sustentáveis. “A sustentabilidade faz parte do nosso ADN. Orgulhamo-nos de estar a contribuir para um mundo mais saudável e ecológico, com soluções derivadas de madeira que, ao aliarem desempenho, longevidade e credenciais ecológicas, melhoram a vida das pessoas. É este o mote que vamos levar para a Maderalia, convictos que estamos a fazer a diferença na sociedade graças à qualidade e inovação do nosso design”, afirma Michelle Quintão, marketing director da Sonae Arauco.
Após dois anos condicionados pela pandemia, o certame marca o reencontro entre todos os profissionais do sector. “Estes últimos anos foram desafiantes e exigiram uma adaptação à nova realidade, nomeadamente nas relações com os nossos parceiros. A Maderalia é a altura certa para retomar a normalidade e apresentar as nossas novidades. Mas, acima de tudo, para reconhecer o esforço e compromisso dos nossos parceiros que nos têm acompanhado ao longo do nosso percurso”, reforça Frederico Moniz, South West Europe Commercial.
A Sonae Arauco é o resultado de uma joint-venture entre dois importantes players do sector da madeira: a Sonae Indústria e a Arauco. Actualmente, a empresa conta com cerca de 2.600 colaboradores em 9 países (Portugal, Espanha, Alemanha, África do Sul, Reino Unido, França, Holanda, Suíça e Marrocos), 20 unidades industriais e comerciais e comercializa os seus produtos em, aproximadamente, 80 países.