Proptech Tiko chega a Setúbal
Segundo a Tiko, o mercado imobiliário em Setúbal é muito atractivo, com cerca de 20.000 transacções por ano, o que se traduz em mais de 2 mil milhões de euros por ano

CONSTRUIR
Lionesa Business Hub celebra o Dia Mundial da Arte com galeria a céu aberto no campus
SunEnergy conclui projecto de autoconsumo com painéis solares em Idanha-a-Nova
Quelfes integra Rede Espaço Energia
Castelo Branco acolhe Observatório sobre futuro da habitação no interior de Portugal
Herdade em Mourão vai a leilão por 2,8 M€
VIC Properties homenageia legado fabril de Marvila em novo edifício
As diferentes “Formas (s)” da RAR Imobiliária
Metropolitano de Lisboa lança novo concurso para a construção da Linha Violeta
Krest investe 120 M€ no novo empreendimento Arcoverde
Consórcio do TGV equaciona construção de duas novas pontes sobre o Douro
Depois do êxito de Lisboa, a Tiko, a inovadora proptech, que oferece uma forma mais rápida e cómoda de vender ou comprar uma casa, chega à cidade de Setúbal.
Os proprietários nesta cidade podem agora receber uma oferta de compra em apenas 24 horas, bastando para isso o preenchimento de um pequeno formulário online. Para além de comprar a casa em apenas sete dias, a Tiko fornece serviços como apoio hipotecário, diferentes tipos de seguros, mudança, serviços de renovação, entre muitos outros.
Em Setúbal, o tempo médio para vender um imóvel é de seis meses. Graças ao seu modelo de negócio inovador e tecnologia avançada, a Tiko pode fazer ofertas de compra em tempo recorde, 24 horas, e sem necessidade de visitar a casa, reduzindo o tempo necessário para vender um imóvel.
Segundo . Desde que chegámos a Portugal, recebemos mais de 100 pedidos de ofertas de compra com sede em Setúbal, que não nos foi possível satisfazer por não estarmos operacionais”, explica Sina Afra, CEO da Tiko, que diz que a Proptech vai mudar este cenário e tornar a venda de uma casa nesta cidade rápida, transparente e sem problemas.
A Tiko iniciou a sua actividade em Portugal no quarto trimestre de 2021 e tem sentido um grande interesse por parte dos consumidores. De facto, no primeiro mês de 2022, conseguiu obter 10% das transacções imobiliárias em Lisboa através do seu modelo de negócio. A procura e o interesse dos consumidores fora da área levou o primeiro iBuyer internacional a operar no mercado português a acelerar o seu plano de crescimento e a trazer o seu modelo de compra e venda de casa para Setúbal.