Campanha de divulgação sobre o Programa Vale Eficiência arranca em Fevereiro
O Governo pretende lançar várias acções de sensibilização sobre o Programa Vale Eficiência. Com uma dotação de 162M€, apenas foram disponibilizados 5M€, correspondendo aos 3960 vales já emitidos
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
O Fundo Ambiental do Ministério do Ambiente e da Acção Climática, vai promover, em parceria com a Agência para a Energia (ADENE), várias acções durante o ano de 2022 para divulgar o Programa e esclarecer todas as questões de candidatos, fornecedores e beneficiários do Vale Eficiência.
As acções começam já em Fevereiro com a realização de sessões de esclarecimento para todos os fornecedores do Programa Vale Eficiência, que constam da lista pública. Estas sessões irão decorrer nos meses de Fevereiro e Março. Entre Março e Abril decorrem os encontros com a Associação Nacional de Freguesias e Associação Nacional de Municípios, com o objectivo de “dotar as juntas de freguesia e municípios do conhecimento necessário para esclarecer os potenciais beneficiários do Vale Eficiência e fornecedores inscritos sobre o fluxo do Programa”, bem como as condições de elegibilidade e de acesso ao programa.
Em Junho terá lugar a Tour Vale Eficiência – «Vale Eficiência na sua cidade», que deverá passar por várias cidades portuguesas.
O Programa, que abrange o território de Portugal Continental, tem uma dotação total prevista de 162 milhões de euros, sendo a meta chegar a 100 mil famílias até 2025.
Os beneficiários na posse do Vale Eficiência devem seleccionar um fornecedor Vale Eficiência, através da pesquisa na listagem pública disponível no site do Fundo Ambiental, e utilizar o Vale para pagar aos fornecedores as medidas de eficiência energética escolhidas para instalar na sua habitação.
O Vale Eficiência tem uma validade de 12 meses após a data de emissão, período no qual deve ser submetida a candidatura pelos fornecedores. O prazo para apresentação das candidaturas ao Programa termina após 12 meses da data do último vale emitido.
Até à data encontram-se inscritos 516 fornecedores na listagem pública de fornecedores Vale Eficiência, havendo 3.960 Vales emitidos, num valor superior a cinco milhões de euros.