PRR: abre apoios para a Transição Digital do Comércio e Serviços
Esta medida destina-se a autarquias, associações empresariais ou consórcios formados por associações empresariais e autarquias e tem uma dotação global de 52,5M€ destinada à constituição de, pelo menos, 50 Bairros Comerciais Digitais

CONSTRUIR
Escarlata Loncán assume Direcção Geral da Quilosa Selena Iberia
Schneider Electric leva à Hannover Messe tecnologias que estão a “moldar o futuro da indústria”
Manusa, portas de vidro automáticas: guia completo para encontrar a solução ideal para o seu projeto
Novo crédito à habitação cresce 27%
Câmara do Seixal lança concurso para Unidade de Saúde de Paio Pires
AtlasEgde investe 500 M€ em data centers em Portugal e junta-se à Colt
UC lança guia para tornar renovação energética acessível nas comunidades rurais europeias
VIZTA lança CORE
Nova linha de eléctrico irá ligar Terreiro do Paço ao Parque das Nações
Aveiro acolhe estreia da Future Xpo em Portugal e coloca-se no “centro da inovação europeia”
Arrancou a fase de manifestações de interesse de uma das medidas de apoio, dirigida ao sector do Comércio e Serviços, incluída na componente Empresas 4.0 do âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), financiado pelo fundo europeu Próxima Geração UE – Next GenerationEU.
A medida tem uma dotação global de 52,5 milhões de euros destinada à constituição de, pelo menos, 50 Bairros Comerciais Digitais, que integram a componente Empresas 4.0 e visam o apoio à incorporação de tecnologia nos modelos de negócio das empresas.
Este programa possibilitará o acesso a diferentes tipologias de investimento, numa combinação entre proximidade e incorporação tecnológica, podendo os projectos incidir sobre o espaço físico e urbano, mas também recorrer a modelos de intervenção baseados em tecnologia digital, o que se afigura importante para a promoção da competitividade e resiliência destes sectores e dos territórios onde se inserem.
Esta primeira fase vai decorrer entre 24 de Janeiro e as 19h00 do dia 31 de Março de 2022, estando mais informações disponíveis aqui.
Sob a forma de subvenção a fundo perdido, esta medida destina-se a autarquias, associações empresariais ou consórcios formados por associações empresariais e autarquias, sendo valorizada esta última tipologia de candidatura.