CIUL promove Encontro de Urbanismo
Promovido anualmente, Ciclo de Conferências Encontro de Urbanismo centra-se na reflexão sobre Lisboa, na óptica do Urbanismo, A próxima sessão decorre no próximo dia 20 de Janeiro

CONSTRUIR
RBR Estate Investments investe 1,5 M€ em projecto nos Anjos
Cosentino alarga portfólio de casas de banho com novo lavatório
Escarlata Loncán assume Direcção Geral da Quilosa Selena Iberia
Schneider Electric leva à Hannover Messe tecnologias que estão a “moldar o futuro da indústria”
Manusa, portas de vidro automáticas: guia completo para encontrar a solução ideal para o seu projeto
Novo crédito à habitação cresce 27%
Câmara do Seixal lança concurso para Unidade de Saúde de Paio Pires
AtlasEgde investe 500 M€ em data centers em Portugal e junta-se à Colt
UC lança guia para tornar renovação energética acessível nas comunidades rurais europeias
VIZTA lança CORE
O CIUL – Centro de Informação Urbana de Lisboa, mais uma edição do Ciclo de Conferências Encontro de Urbanismo.
Promovido anualmente, desde 2013,centra-se na reflexão sobre Lisboa, na óptica do Urbanismo, abordando todos os anos um tema diferente.
Ao longo de seis sessões, uma por cada mês e ao final do dia, um painel de técnicos e especialistas é convidado a apresentar experiências e perspectivas sobre as temáticas lançadas, abrindo-se espaço ao debate e à troca de ideias.
Segundo a organização “edição deste ano convida-nos a descobrir o Património de Lisboa. Como se define e por que é considerado património? Quem o conhece? Quem dele cuida? Quem o divulga? Que mecanismos existem para melhor salvaguardar o legado que Lisboa herdou das gerações passadas? Como intervir no edificado e que usos se podem compatibilizar com o património existente? Que património se constrói hoje para o futuro?”, avança a organização.
A quarta sessão que tem como tema “Os valores imateriais na construção da identidade urbana”, tem lugar já no próximo dia 20 de Janeiro. No encontro participam Álvaro Tição da Direcção Municipal de Urbanismo, da CML, como moderador, e tem como oradores Inês Andrade, Associação Renovar a Mouraria, Luísa Ferreira, fotógrafa, e Sofia Tempero, do Departamento de Património Cultural da CML.