Decoração e Design na Exponor
A próxima edição da IDF Spring – Feira de Design e Decoração irá decorrer entre os dias 24 e 27 de Fevereiro de 2022 na Exponor. O certame é dirigido aos sectores do mobiliário, iluminação, cerâmica, ilustração, têxtil-lar, papelaria, presentes, flores e fragrâncias

CONSTRUIR
IP lança concurso de 150M€ para alargar ferrovia Contumil-Ermesinde
CCB quer alcançar a neutralidade de carbono até 2030
Trienal: ‘Conversas et Al’ junta fundador da Noarq e ilustrador Gémeo Luís
Edifício C do projecto em Lordelo do Ouro já está em construção
Edifício Boavista 2949 encontra-se em comercialização
Sandra Daza é a nova CEO do Grupo Gesvalt
“Mais Campera Outlet Shopping” quer modernizar o factory outlet
Preços das casas em Lisboa aumentaram 5,5% em 2024 e vendas cresceram 13,8%
BPI e CBRE em parceria para alavancar sustentabilidade no imobiliário comercial
PortalPRO e AvaiBook em parceria para oferecer serviços aos gestores de alojamentos turísticos
Com duas edições asseguradas por ano, a IDF Spring pretende intersectar o talento e a criatividade da nova geração de criadores com a arte e a experiência das marcas tradicionais mais antigas, numa simbiose “que escreve as novas tendências do sector”, sublinha a organização em comunicado.
Entre os sectores presentes no encontro, destacam-se os do têxtil-lar, cutelaria, loiça, cerâmica, mesa, cozinha e multipreço (Home Accessories); tecidos e revestimentos de decoração (Interior Fabrics) e decoração, fragância, flores e ilustração (Loving & Flowers).
“A IDF afirma-se com a disponibilização de quatro espaços-tendência, adaptados aos diferentes públicos, que fazem, por um lado, uma homenagem ao legado deixado por marcas já bem consolidadas no mercado e que, por outro, se impõem como uma rampa de lançamento para a visibilidade da nova geração de criadores portugueses que revolucionam o mercado”, destaca.
São vários os espaços em destaque nesta edição. O espaço Makers Showcase surge do desafio lançado pela Exponor Exhibitions a marcas e designers para apresentarem os seus conceitos criativos, numa iniciativa que pretende destacar novas abordagens, mais contemporâneas e sustentáveis. Por outro lado, a feira apresenta o Makers Spot que, numa era marcada pela valorização do design de autor e da manufactura, pretende apoiar uma nova geração de criativos na consolidação dos seus contactos.
Já a área Pure Collection resulta de um espaço colectivo de empresas de segmento médio-alto de cerâmica e têxteis-lar, que retracta a reinvenção de formas de exposição e apresentação de produtos. Por sua vez, o Pure Edition apresenta-se como um espaço de inspiração e negócio onde vão ser exibidas, em primeira mão, novas colecções de tecidos e revestimos de decoração.
Esta edição contará também com a disponibilização da plataforma digital E+E IDF Spring, especialmente seleccionada e focada para criar um ecossistema global do sector e estreitar as relações entre visitantes e expositores, promovendo a partilha de experiências, conhecimentos, negócios e encontros.
Recorde-se que, na edição de 2020 da IDF Spring Edition, participaram mais de 140 expositores, numa área de 20.000m2, que contabilizou mais de 7.800 visitantes e 221 compradores estrangeiros, de países como a Alemanha, Áustria, Bangladesh, Brasil, Canadá, Espanha, EUA, Hong Kong, Itália, Macau, Malta, Marrocos, Moçambique, Polónia, Reino Unido, República Checa, Rússia, Suíça e a Turquia.
Ao mesmo tempo que decorre a IDF, realiza-se a Export Home – Feira Internacional de Design e Mobiliário, que se assume como a maior montra de fabricantes portugueses de mobiliário e iluminação.
Também em simultâneo decorre a Paper Show – Feira de Papelaria, Gift e Material de Escritório, que regressa à Exponor após a sua primeira edição em 2020, pronta para reunir o sector profissional da papelaria, gift e material de escritório. Ao longo de quatro dias, as empresas fornecedoras têm a oportunidade de apresentar os seus novos produtos, colecções e soluções aos profissionais, beneficiando da presença conjunta da comunidade deste setor e, assim, fomentarem novos negócios e contactos.
A Paper Show contará com a presença de papelarias, tabacarias, lojas de gift, concept stores e outras empresas com produtos como brinquedos, gifts, produtos de papelaria, artigos de escritório e marroquinaria.