Decoração e Design na Exponor
A próxima edição da IDF Spring – Feira de Design e Decoração irá decorrer entre os dias 24 e 27 de Fevereiro de 2022 na Exponor. O certame é dirigido aos sectores do mobiliário, iluminação, cerâmica, ilustração, têxtil-lar, papelaria, presentes, flores e fragrâncias
CONSTRUIR
Cascais recupera mosteiro e cria residência para estudantes
“C2Ø Construction to Zero” lança plano de acção para descarbonização do sector
Remodelação da iluminação pública da 2ª Circular em Lisboa
Presidente da OLI distinguido pela sua “carreira de empresário e gestor”
64% dos edifícios de escritórios da Grande Lisboa “em risco de se tornarem obsoletos em 2030”
Navicork da Corticeira Amorim com pegada de carbono negativa
Barbot marca presença na Concreta com novas ferramentas de IA
Grupo Vantagem alcança o “melhor mês de sempre” em Outubro
Trienal lança open call para Prémio Début
Fidelidade inicia em breve a comercialização do projecto ‘EntreCampos’
Com duas edições asseguradas por ano, a IDF Spring pretende intersectar o talento e a criatividade da nova geração de criadores com a arte e a experiência das marcas tradicionais mais antigas, numa simbiose “que escreve as novas tendências do sector”, sublinha a organização em comunicado.
Entre os sectores presentes no encontro, destacam-se os do têxtil-lar, cutelaria, loiça, cerâmica, mesa, cozinha e multipreço (Home Accessories); tecidos e revestimentos de decoração (Interior Fabrics) e decoração, fragância, flores e ilustração (Loving & Flowers).
“A IDF afirma-se com a disponibilização de quatro espaços-tendência, adaptados aos diferentes públicos, que fazem, por um lado, uma homenagem ao legado deixado por marcas já bem consolidadas no mercado e que, por outro, se impõem como uma rampa de lançamento para a visibilidade da nova geração de criadores portugueses que revolucionam o mercado”, destaca.
São vários os espaços em destaque nesta edição. O espaço Makers Showcase surge do desafio lançado pela Exponor Exhibitions a marcas e designers para apresentarem os seus conceitos criativos, numa iniciativa que pretende destacar novas abordagens, mais contemporâneas e sustentáveis. Por outro lado, a feira apresenta o Makers Spot que, numa era marcada pela valorização do design de autor e da manufactura, pretende apoiar uma nova geração de criativos na consolidação dos seus contactos.
Já a área Pure Collection resulta de um espaço colectivo de empresas de segmento médio-alto de cerâmica e têxteis-lar, que retracta a reinvenção de formas de exposição e apresentação de produtos. Por sua vez, o Pure Edition apresenta-se como um espaço de inspiração e negócio onde vão ser exibidas, em primeira mão, novas colecções de tecidos e revestimos de decoração.
Esta edição contará também com a disponibilização da plataforma digital E+E IDF Spring, especialmente seleccionada e focada para criar um ecossistema global do sector e estreitar as relações entre visitantes e expositores, promovendo a partilha de experiências, conhecimentos, negócios e encontros.
Recorde-se que, na edição de 2020 da IDF Spring Edition, participaram mais de 140 expositores, numa área de 20.000m2, que contabilizou mais de 7.800 visitantes e 221 compradores estrangeiros, de países como a Alemanha, Áustria, Bangladesh, Brasil, Canadá, Espanha, EUA, Hong Kong, Itália, Macau, Malta, Marrocos, Moçambique, Polónia, Reino Unido, República Checa, Rússia, Suíça e a Turquia.
Ao mesmo tempo que decorre a IDF, realiza-se a Export Home – Feira Internacional de Design e Mobiliário, que se assume como a maior montra de fabricantes portugueses de mobiliário e iluminação.
Também em simultâneo decorre a Paper Show – Feira de Papelaria, Gift e Material de Escritório, que regressa à Exponor após a sua primeira edição em 2020, pronta para reunir o sector profissional da papelaria, gift e material de escritório. Ao longo de quatro dias, as empresas fornecedoras têm a oportunidade de apresentar os seus novos produtos, colecções e soluções aos profissionais, beneficiando da presença conjunta da comunidade deste setor e, assim, fomentarem novos negócios e contactos.
A Paper Show contará com a presença de papelarias, tabacarias, lojas de gift, concept stores e outras empresas com produtos como brinquedos, gifts, produtos de papelaria, artigos de escritório e marroquinaria.