Decoração e Design na Exponor
A próxima edição da IDF Spring – Feira de Design e Decoração irá decorrer entre os dias 24 e 27 de Fevereiro de 2022 na Exponor. O certame é dirigido aos sectores do mobiliário, iluminação, cerâmica, ilustração, têxtil-lar, papelaria, presentes, flores e fragrâncias
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
Com duas edições asseguradas por ano, a IDF Spring pretende intersectar o talento e a criatividade da nova geração de criadores com a arte e a experiência das marcas tradicionais mais antigas, numa simbiose “que escreve as novas tendências do sector”, sublinha a organização em comunicado.
Entre os sectores presentes no encontro, destacam-se os do têxtil-lar, cutelaria, loiça, cerâmica, mesa, cozinha e multipreço (Home Accessories); tecidos e revestimentos de decoração (Interior Fabrics) e decoração, fragância, flores e ilustração (Loving & Flowers).
“A IDF afirma-se com a disponibilização de quatro espaços-tendência, adaptados aos diferentes públicos, que fazem, por um lado, uma homenagem ao legado deixado por marcas já bem consolidadas no mercado e que, por outro, se impõem como uma rampa de lançamento para a visibilidade da nova geração de criadores portugueses que revolucionam o mercado”, destaca.
São vários os espaços em destaque nesta edição. O espaço Makers Showcase surge do desafio lançado pela Exponor Exhibitions a marcas e designers para apresentarem os seus conceitos criativos, numa iniciativa que pretende destacar novas abordagens, mais contemporâneas e sustentáveis. Por outro lado, a feira apresenta o Makers Spot que, numa era marcada pela valorização do design de autor e da manufactura, pretende apoiar uma nova geração de criativos na consolidação dos seus contactos.
Já a área Pure Collection resulta de um espaço colectivo de empresas de segmento médio-alto de cerâmica e têxteis-lar, que retracta a reinvenção de formas de exposição e apresentação de produtos. Por sua vez, o Pure Edition apresenta-se como um espaço de inspiração e negócio onde vão ser exibidas, em primeira mão, novas colecções de tecidos e revestimos de decoração.
Esta edição contará também com a disponibilização da plataforma digital E+E IDF Spring, especialmente seleccionada e focada para criar um ecossistema global do sector e estreitar as relações entre visitantes e expositores, promovendo a partilha de experiências, conhecimentos, negócios e encontros.
Recorde-se que, na edição de 2020 da IDF Spring Edition, participaram mais de 140 expositores, numa área de 20.000m2, que contabilizou mais de 7.800 visitantes e 221 compradores estrangeiros, de países como a Alemanha, Áustria, Bangladesh, Brasil, Canadá, Espanha, EUA, Hong Kong, Itália, Macau, Malta, Marrocos, Moçambique, Polónia, Reino Unido, República Checa, Rússia, Suíça e a Turquia.
Ao mesmo tempo que decorre a IDF, realiza-se a Export Home – Feira Internacional de Design e Mobiliário, que se assume como a maior montra de fabricantes portugueses de mobiliário e iluminação.
Também em simultâneo decorre a Paper Show – Feira de Papelaria, Gift e Material de Escritório, que regressa à Exponor após a sua primeira edição em 2020, pronta para reunir o sector profissional da papelaria, gift e material de escritório. Ao longo de quatro dias, as empresas fornecedoras têm a oportunidade de apresentar os seus novos produtos, colecções e soluções aos profissionais, beneficiando da presença conjunta da comunidade deste setor e, assim, fomentarem novos negócios e contactos.
A Paper Show contará com a presença de papelarias, tabacarias, lojas de gift, concept stores e outras empresas com produtos como brinquedos, gifts, produtos de papelaria, artigos de escritório e marroquinaria.