
CONSTRUIR
ISQ participa em projecto europeu de aço “verde” produzido com hidrogénio
OBO Bettermann apresenta nova linha de produtos BlackLine
Deco Out estreia-se com “expressiva” adesão e “envolvimento” de profissionais do sector
Cosentino apresenta primeiro relatório global de tendências para a arquitectura e design
Nomad Eden na Foz conclui comercialização de um dos dois sectores
Mello RDC lança projecto de habitação São Ciro 19
Gaia registou 3400 pedidos de licenciamento de novos fogos em 2024
Sector privado pode salvar o estado? Mais de metade dos empresários acreditam que sim
Corticeira Amorim e Rockwell Group promovem a cortiça em Milão
ERA fecha trimestre nos 28M€ de facturação e crescimento de 32%
A Haier Tech Roménia já começou a produzir eletrodomésticos de frio IoT, altamente tecnológicos e que vão fornecer o mercado interno e externo. Foi um investimento de mais de 70 milhões que a marca fez em solo europeu.
A unidade está situada no Parque Industrial Allianso, a 70 km de Bucareste, e vai produzir frigoríficos mais tecnológicos, com conectividade e de reduzidos consumos de energia (de encastre e instalação livre) para as 3 marcas da Haier Europe: a Candy, a Hoover e a Haier.
A fábrica apresenta as mais recentes inovações IoT no contexto da Indústria 4.0 e ocupa uma área de 63 mil metros quadrados. Vai empregar mais de 800 funcionários que serão apoiados por robots, maquinaria e tecnologia de última geração. Tem uma capacidade de produção de mais de 1 milhão de frigoríficos por ano para os mercados doméstico e internacional, representando o maior polo de exportação de frio da Haier na Europa.
“Esta primeira unidade de produção de frio na UE permitirá reduzir a nossa logística e tempo de colocação do produto no mercado, em linha com a lógica de distância zero com o valor central do consumidor e o objetivo de ser a primeira escolha do consumidor em soluções de casas inteligentes”, explicou Yannick Fierling, CEO da Haier Europe
A unidade integra também a COSMOPlat, a primeira plataforma industrial de Internet do mundo que permite a participação do utilizador em todo o processo e a personalização em massa centrada na experiência do consumidor. A plataforma – que foi promovida e replicada fora da China em diferentes indústrias em todo o mundo – convida os clientes a envolverem-se em cada etapa para se conseguirem produtos e serviços que vão cada vez mais de encontro às suas necessidades.
A Haier Tech vai produzir para os consumidores europeus e representará um pilar estratégico no caminho de consolidação da liderança da empresa no segmento de refrigeração em todo o mundo. Este investimento também é demonstrativo dos planos da empresa para expandir as plataformas de produção e aumentar significativamente a capacidade de fabrico na refrigeração, bem como noutras categorias de produtos.