CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Schneider Electric, líder global na transformação digital da gestão e automação da energia, e a GreenYellow, um dos mais importantes players internacionais na geração de energia solar descentralizada e eficiência energética, anunciam uma parceria para desenvolver programas de eficiência energética “chave na mão” e totalmente financiados a grandes empresas internacionais. O acordo foi oficializado por Laurent Bataille, Presidente da Schneider Electric France, e Otmane Haiji, Presidente da GreenYellow.
Acelerar as metas de neutralidade carbónica das empresas líderes no mundo
Com a recente conclusão da COP26 em Glasgow e a intenção de reforçar a acção dos governos e stakeholders na batalha contra as alterações climáticas, a Schneider Electric e a GreenYellow anunciam esta parceria para disponibilizar soluções concretas e dar resposta aos desafios de neutralidade carbónica das grandes empresas internacionais.
O acordo de parceria a três anos irá oferecer aos clientes internacionais da Schneider Electric e da GreenYellow programas e tecnologias de eficiência energética totalmente financiados que podem ser implementados nas suas instalações em todos os territórios onde operarem. As duas empresas vão especializar-se no segmento industrial multinacional de utilização intensiva de energia, tendo como alvos principais as empresas com uma ambição clara de descarbonizar rapidamente as suas operações.
A parceria será implementada inicialmente nos 16 países em que a GreenYellow opera na Europa, América Latina, África e Ásia, com a possibilidade de incluir novos países, dependendo das necessidades dos clientes.
A Schneider Electric, que em Janeiro foi nomeada a empresa mais sustentável do mundo pelo ranking Global 100 Index da Corporate Knights, trará para esta parceria a sua experiência em consultoria para a definição de planos de descarbonização operacional, assim como o EcoStruxureTM Resource Advisor, a plataforma digital para registar os dados das emissões e o progresso nos objetivos corporativos de descarbonização.
A GreenYellow contribuirá com os seus conhecimentos em eficiência energética, assegurará a instalação de tecnologias eficientes e seu acompanhamento, comprometer-se-á com garantias de desempenho e realizará o investimento, de forma a propor programas totalmente financiados.
Através desta parceria, a GreenYellow espera um investimento mínimo de 100 milhões de euros a nível global, equivalente à implementação de programas de eficiência energética em centenas de fábricas diferentes e à geração centenas de GWh de poupança de energia por ano para os clientes e o planeta.
A união de duas empresas francesas líderes em energia
Esta parceria permite que a Schneider Electric amplie as capacidades de consultoria para desenvolver programas de implementação global, melhorando as suas competências em eficiência energética, com o objectivo de acelerar a jornada dos clientes em direcção à descarbonização.
“A Schneider Electric está a apoiar a transição para um mundo totalmente digital e totalmente eléctrico para dar resposta aos desafios da crise climática. A nossa parceria com a GreenYellow está alinhada com este objectivo: queremos ajudar os nossos clientes a alcançar mais rapidamente os seus objectivos de neutralidade carbónica,” afirmou Laurent Bataille, Presidente da Schneider Electric France.
Para a GreenYellow, esta parceria representa um novo passo na aceleração do seu crescimento internacional – no final de Julho, anunciara a sua chegada à Europa do Leste – e confirma a relevância do seu modelo ágil para apoiar as empresas na sua transição energética, económica e ecológica “através de uma plataforma de ofertas globais e complementares”.
“É com satisfação que unimos forças com a Schneider Electric, líder mundial em gestão de energia e sustentabilidade, nesta parceria estratégica. Através desta aliança, a GreenYellow continua a afirmar-se como um dos principais players internacionais, capaz de apoiar grandes empresas industriais e multinacionais nas suas transições energéticas, económicas e ecológicas, tão perto do terreno quanto possível, nas suas instalações, para reduzir a sua pegada de carbono,” afirmou Otmane Hajji, Presidente da GreenYellow.