Knauf Insulation: Relatório anual define “15% de emissões de carbono” como objectivo até 2025
Documento, denominado Insulation Matters, pretende “lançar as bases que ajudarão o grupo e os nossos clientes a continuar a crescer e a melhorar o nosso impacto ambiental para construir um mundo melhor”

CONSTRUIR
Yasmeen Lari, vence o Prémio Carreira Trienal de Lisboa Millennium bcp
França, Brasil e Suíça lideram procura estrangeira por imóveis no 1º trimestre de 2025
Quatro cenários para o BRT da A5
‘Sousa Martins 17’ reforça aposta no residencial da JM Investimentos Imobiliários
Cegid debate futuro da construção e da logística em evento sobre digitalização e IA
Schneider Electric e Start Campus estabelecem alicerces para a infraestrutura de IA e Cloud em Portugal
De Veneza a Milão: Dois eventos, uma visão transformadora
Libertas conclui urbanização Benfica Stadium; Investimento ronda os 100 M€
Monte da Bica investe 1,5M€ para criar um hotel, dois lagares e uma sala de provas
Remax lança nova app para “optimizar” procura de casa
Desde 2010, a Knauf Insulation já conseguiu reduzir o impacto ambiental dos seus produtos, o que se traduziu em menos 21% de emissões de carbono. Até 2025, a empresa pretende que estas emissões não ultrapassem os 15%. Estes são apenas alguns dos objectivos alcançados e propostos publicados no 12º relatório anual do Grupo Knauf, denominado Insulation Matters e agora apresentado. Com mais de 40 anos de experiência na indústria de isolamentos, o relatório resume as conquistas da empresa num momento de incertezas, por causa da pandemia, mas também de optimismo. Os desafios colocados pela empresa no início do ano, como o bem-estar dos colaboradores, a procura de soluções inovadoras capazes de melhorar a eficiência energética e reduzir a pegada de carbono, foram mais do que cumpridos.
No seguimento da nova estratégia de sustentabilidade “Por um mundo melhor” (For a Better World), a empresa trabalha para criar edifícios sustentáveis e eficientes, reduzindo os acidentes de trabalho nas suas instalações (objectivo de 55% menos até 2023), optimizando o uso de recursos materiais e reduzindo os resíduos enviados para aterro (5% a menos até 2025).
“O relatório 2021 é uma montra das realizações da empresa e uma celebração do espírito inovador que a define”, disse Dominique Bossan, CEO da Knauf Insulation para a Europa, Médio Oriente e Ásia. “Estamos a lançar as bases que ajudarão o grupo e os nossos clientes a continuar a crescer e, assim, melhorar o nosso impacto ambiental para construir um mundo melhor”, acrescentou.
Entre os marcos mais importantes da empresa, em que participaram directa ou indirectamente os mais de 5.500 colaboradores distribuídos nos 40 países onde está presente, destaca-se a inauguração da maior unidade de produção da Knauf Insulation, no Texas, nos Estados Unidos da América, uma instalação de última geração com uma área de 56 mil m2. A empresa integrou, também um grande projecto de renovação em grande escala de 184 unidades de habitação social na Bélgica, onde foram alcançadas melhorias energéticas de mais de 26% graças à tecnologia da Knauf Energy Solutions (KES). Um serviço que chegará em breve à Península Ibérica para garantir o sucesso da vaga de renovação energética que já começou.