Mundicenter lança empreendimento Santos Dumont 46 [c/ galeria de imagens]
Localizado entre a Praça de Espanha e a Fundação Calouste Gulbenkian, a arquitectura é de Nuno Mateus, cofundador do atelier ARX Portugal, que procurou criar “unidades de habitação transparente, feitas de luz e conforto”
CONSTRUIR
Dstgroup lança LYRICAL Design Windows
Stoneshield Investments reforça em Lisboa
Portal Poupa Energia com mais de 1,6M de visitas
Aquisição da Hempel Industrial reforça presença europeia da CIN
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Santos Dumont 46 é o nome do novo projecto que está em construção no centro da cidade, promovido pela Mundicenter, empresa do Grupo Alves Ribeiro, que é também responsável pela construção. Composto por 40 apartamentos, com áreas amplas, jardim e piscina, o projecto, localizado entre a Praça de Espanha e a Fundação Calouste Gulbenkian.
A arquitectura do Santos Dumont 46 é da responsabilidade de Nuno Mateus, cofundador do atelier ARX Portugal, que procurou criar unidades de habitação transparente, feitas de luz e conforto. “Os espaços internos são amplos, diáfanos e fluidos, próprios de um habitar contemporâneo”, explica.
A construção começou no início deste ano e tem conclusão prevista para 2023. Dos 40 apartamentos disponíveis, 60% já estão comprometidos, tendo a comercialização iniciado apenas em Julho deste ano. Os apartamentos estão distribuídos por oito pisos, com tipologias entre T1 e T5, todos com áreas exteriores generosas e lugares de garagem. Os moradores vão também poder desfrutar de um agradável e bonito jardim com piscina, bem como de uma sala de condomínio polivalente.
Os valores de referência deste projecto imobiliário vão de 400 mil euros, para a tipologia T1 com 84m2 de área interior e 44m2 de área exterior e dois lugares de estacionamento, até mais de 3 milhões e duzentos mil euros, que corresponde à maior penthouse disponível. O projecto contempla, ainda, três penthouses duplex, com cerca de 404m2 de área interior e 292m2 de área exterior exclusiva, sendo de destacar que todas as penthouses têm piscina privativa na cobertura.