9ª Conferência Passivhaus Portugal 2021
É já dia 16 de Novembro que arranca a 9ª Conferência Passivhaus Portugal 2021. O evento anual é organizado pela Associação Passivhaus Portugal e visa a promoção e disseminação do conceito passive house pelo sector da construção

CONSTRUIR
VELUX com nova vice-presidente executiva para a região de Portugal e Espanha
Consórcio do TGV equaciona construção de duas novas pontes sobre o Douro
Sindicatos do sector apresentam revisão do CCT
Governo aprova resposta às tarifas com pacote de medidas de volume “superior a 10MM€”
Savills coloca multinacional chinesa Aosheng no Panattoni Park em Valongo
Tektónica’25 com preocupação em acompanhar a evolução do sector
Tektónica e SIL em destaque na edição 528 do CONSTRUIR
Keller Williams Portugal anuncia expansão para os Açores
Convenção APEMIP-IMOCIONATE tem nova data e local
Ordem dos Arquitectos marca presença na Tektónica 2025
É já dia 16 de Novembro que arranca a 9ª Conferência Passivhaus Portugal 2021. O evento anual é organizado pela Associação Passivhaus Portugal e visa a promoção e disseminação do conceito passive house pelo sector da construção em Portugal.
A conferência decorre nos dias 16, 18, 23 e 25 de Novembro, em ambiente online. Os primeiros dois dias do evento estão reservados aos casos práticos e aos exemplos de projectos Passive House no país, desde habitação nova a reabilitação de edificado, e contará com a participação de vários arquitectos portugueses que desenvolvem o seu trabalho com base neste conceito. As sessões dos dias 23 e 25 trazem a experiência e prática internacional de construção passivhaus. Durante os quatro dias haverá ainda espaço para workshops e exposições, tudo em ambiente online. A entrada é livre, mediante inscrição, aqui.
Passive House é um conceito construtivo que define um padrão de elevado desempenho que é eficiente, sob o ponto de vista energético, saudável, confortável, economicamente acessível e sustentável. Uma Passive House é desenvolvida tendo por base o respeito pelos princípios da física dos edifícios evitando o surgimento de patologias e optimizando o desempenho do edifício. Este conceito defende o mais elevado padrão de eficiência energética a nível mundial, onde as poupanças energéticas atingem os 75% em comparação com os edifícios convencionais.