QuintoAndar anuncia abertura de Centro Tecnológico em Portugal
Aquele que será o primeiro escritório da proptech na Europa e o primeiro fora do Brasil, iniciará a sua operação em Março de 2022 e contará com cerca de 50 colaboradores até ao final do ano

CONSTRUIR
Muitos chavões, poucas medidas. Programas eleitorais para todos os gostos
Quatro finalistas portugueses na 67ª edição dos Prémios FAD
Obras ferroviárias na Beira Alta concluídas até ao final de Junho
França financia reabilitação de infra-estruturas na Guiné-Bissau com 4M€
Efacec assina maior contrato da empresa em Portugal
“ZEB: Arquitectura para um Futuro com Balanço Energético Zero”
Ricardo Marques é o novo CEO-Adjunto da iad Portugal
Rain Bird Portugal realiza primeiro ‘Green Spec Forum’
Lagoas Park inaugura Praça Central e Galeria Comercial
APCMC aposta em projecto para impulsionar digitalização do negócios dos materiais de
O QuintoAndar, a maior plataforma habitacional da América Latina, anunciou esta quinta-feira, dia 4 de Novembro, a abertura de um Centro Tecnológico em Lisboa, que será o primeiro escritório da proptech na Europa e o primeiro fora do Brasil.
O Centro Tecnológico da QuintoAndar iniciará a sua operação em Março de 2022 e contará com cerca de 50 colaboradores até ao final do ano.
A presença na Europa permitirá que o QuintoAndar expanda a sua equipa de tecnologia, atraindo, assim, profissionais experientes dos centros tecnológicos mais avançados do mundo.
“Estamos felizes em estabelecer a nossa presença num dos centros tecnológicos mais vibrantes e que mais crescem hoje. Portugal foi a escolha óbvia para nós devido à sua localização estratégica na Europa, qualidade de vida, acesso e facilidade em adaptar o novo escritório à nossa cultura, além de ajudar a atrair mais empresas e investimento para desenvolver ainda mais o ecossistema tecnológico de Portugal”, afirmou Gabriel Braga, cofundador e CEO do QuintoAndar.
Em 2021, o QuintoAndar atingiu 5,1 mil milhões de dólares em valor de mercado. Enquanto se prepara para expandir internacionalmente, o Centro Tecnológico de Lisboa ajudará a proptech a entender e enfrentar alguns dos complexos desafios com que a empresa se depara para continuar a oferecer a melhor experiência ao cliente, para aqueles que procuram uma maneira simples e transparente de arrendar, comprar ou vender os seus imóveis.
“O nosso plano para a equipa em Portugal é que esta tenha autonomia, oferecendo projectos próprios e com liberdade para fazer o que é melhor para a empresa”, acrescentou o cofundador e CTO do QuintoAndar, André Penha. “A razão pela qual lideramos o cenário da tecnologia imobiliária na América Latina é a nossa capacidade de inovar. Agora estamos a aumentar ainda mais os nossos investimentos em tecnologia e design, e estamos entusiasmados por trazer engenheiros de software, cientistas de dados, designers e gestores de produto para criar novos produtos que vão levar soluções de habitação de uma forma mais fácil e escalável, para todos”.