SPX fecha negócio com CGD
Dona do The Keys, fecha negócio com a CGD para aquisição de créditos hipotecários garantidos por activos para promoção de habitação turística, com a intenção de reforçar a sua presença neste empreendimento do Algarve
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A SPX – International Asset Management, fechou negócio com a Caixa Geral de Depósitos para reforçar a sua presença na exclusiva Quinta do Lago. Em causa estão créditos hipotecários garantidos por dois terrenos para promoção imobiliária que ocupam uma área total de 7,6 hectares dentro daquele resort algarvio.
Destinados a uso turístico-residencial, os terrenos dados em garantia dos créditos hipotecários adquiridos somam um potencial construtivo de 45.600 m² (28,200 m² +17,400 m²), que se juntam aos 45.000 m² já detidos pela SPX neste complexo localizado em Almancil. Estão assim criadas as possibilidades de expansão das actuais 72 unidades do The Keys, para mais 850 novas camas.
O lote designado AL1 fica localizado na zona Norte da Quinta do Lago, exibindo um potencial construtivo de 28.200 m² acima do solo e a criação de até 500 camas; enquanto o lote ET3, junto ao complexo multidesportivo “The Campus”, totaliza um potencial construtivo de 17.400 m² e mais 350 camas.
À semelhança do que aconteceu com a aquisição do The Keys, a concretização do negócio contou com o apoio da JLL ao longo de todo o processo, sendo que a consultora foi responsável pelo processo de buyside advisory com serviços de DD comercial e técnica, valorização e estratégia de desenvolvimento, sendo a SPX também novamente apoiada na área jurídica pela equipa da Morais Leitão, coordenada pelo sócio João Torroais Valente, do departamento de Corporate Real Estate.
“Este negócio vem colocar em evidência o continuado interesse dos investidores pelo mercado português de resorts, onde ao longo dos últimos doze meses foram já investidas várias centenas de milhões de euros na aquisição de activos para promoção. Entrando no mercado português com um investimento inicial de mais de 95 milhões de euros na compra do The Keys, com estas novas aquisições a SPX torna-se definitivamente um nome incontornável nesta indústria em Portugal e, em particular, na Quinta do Lago que, como atesta esta operação, há quase cinco décadas que se mantém no topo da lista dos investidores no Algarve”, reitera Gonçalo Santos, Head of Capital Markets da JLL.