Academia APEMIP lança formação de “Acesso à Profissão de Agente Imobiliário”
As primeiras sessões do curso estão agendadas para 27 de Outubro e 15 de Novembro deste ano, e terão como formador Massimo Forte
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Academia APEMIP pretende continuar a investir na profissionalização do sector imobiliário, através do lançamento da nova formação de “Acesso à Profissão de Agente Imobiliário (API)”, que garante a aquisição e a actualização de conhecimentos essenciais ao exercício da actividade.
Um dos principais objectivos da actual direcção da Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (APEMIP) passa por garantir que a profissionalização do sector seja cada vez mais uma realidade, através de uma oferta formativa actual e adequada às necessidades e expectativas dos profissionais do sector.
“A formação é indispensável para que as empresas do sector sejam bem-sucedidas, não só a nível de desenvolvimento profissional como pessoal. Este novo curso destina-se a todos os agentes imobiliários de Portugal. Os clientes estão mais informados e exigentes, por isso é importante ter uma formação à altura. Os profissionais que querem ser úteis devem preparar-se para este nível de exigência”, revela Paulo Caiado, presidente da APEMIP.
A nova formação de “Acesso à Profissão de Agente Imobiliário (API)” pretende enriquecer os formandos com as melhores práticas do sector imobiliário através do conhecimento do código deontológico e da Lei da Mediação Imobiliária. Neste sentido, serão abordados os direitos e deveres dos agentes imobiliários, assim como a importância da construção de uma relação sólida com os intervenientes no processo de transação de um imóvel (clientes e parceiros).
As primeiras sessões do curso estão agendadas para 27 de Outubro e 15 de Novembro deste ano, e terão como formador Massimo Forte reconhecido no mercado da mediação imobiliária como um profissional de referência.
A oferta formativa da Academia APEMIP pretende suprir as necessidades e cumprir os objectivos dos profissionais do sector imobiliário, garantindo o reconhecimento de todos os cursos pelo Instituto dos Mercados Públicos, do Imobiliário e da Construção (IMPIC), entidade reguladora do sector da construção e do imobiliário, e pela Direcção-Geral do Emprego e das Relações de Trabalho (DGERT), instituição responsável pela certificação de entidades formadoras.